segunda-feira, 25 de março de 2013

Tv Globo pode encerrar investimentos e transmissões no basquete

Segundo nota do colunista Daniel Castro do R7, a Tv Globo estuda encerrar suas transmissões de vôlei, basquete e natação aos sábados em função da baixa audiência.

No último sábado, o vôlei perdeu no IBOPE para desenhos infantis do SBT (7 x 5).

Se a notícia é ruim para quem já tem algum espaço na emissora, como o NBB; deveria por outro lado servir de estímulo para quem não tem nenhum (como a LBF) estudar opções mais interessantes e ousadas na próxima temporada e buscar patrocinadores de forma mais ativa.

Continuar arrotando que tem “parceria de mídia” com a Tv Globo parece não ser o melhor caminho…

9 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito para o basquete....principalmente o feminino, que já deveria fechar as portas de uma vez, assim a dona Hortencia pedia demissão. pois nao teria mais quem bancasse as suas loucuras...AFFF!!!!eu tb não aguento mais, e ainda temos pessoas que votam nessas pessoas, para não dizer outra coisa...

Anônimo disse...

Anônimo das 17:45, vê se lei e interprete corretamente, é a Globo que perdeu audiência para outras emissoras e não a Sportv. A Globo é que transmiti os jogos de vôlei, basquete feminino e até futebol de salão, ela a muitos anos não transmiti basquete feminino, alias ela realmente não tem interesse de transmitir BF. Portanto, tanto faz para o basquete feminino a Globo transmitir ou não jogos de vôlei , NBB ou futesal.Pra mim, é bem melhor as transmissões de basquete seja feita na TV fechada.

Anônimo disse...

Essa noticia é maravilhosa isso sim !!!
Tomara que os jogos de volei e basquete boltem para Band.

Anônimo disse...

Pergunta filosófica:

E , isso seria bom ou ruim?

PS: A globo não gosta de expor as marcar que apoiam nosso esporte. Monopoliza o futebol e não cede imagnes para outras emissoras. Só transmite uma partida de volei ( A final), o que, claramente, não é o suficiente para criar uma cultura esportiva no país.
Sinto falta do Luciano do Valle. Esse sim lutou pelo nosso esporte, seguiu Zé Roberto Guimarães, Paula e Hortência, pelo mundo à fora.
Pioneiro nesses tipos de eventos , quando ainda tinha espaço para isso "tal feito"na BAND.

Fora Globo!

Schineider Oliveira

Marco Antonio disse...

Absurdo a pessoa falar Bem feito, não tem noção de quantas meninas vivem e sonham com o basquete.
A Hortencia pode ate nao ser a melhor diretora, também não gosto dela como diretora, mas torcer contra nossa Pais, nunca

Anônimo disse...

É isso mesmo Marco Antonio, essa pessoa que disse isso é um sem noção. Anonimo das 17: 45 para de escrever bobagens.

Anônimo disse...

Nem Globo, nem Band e nem Record... com o avanço da TV a cabo e a segmentaçao da audiencia, salvo rarissimos casos, não teremos esporte amador na TV aberta.

Fato

Anônimo disse...

O titulo da matéria deveria ser:
a Globo deve retirar o voleibol das
transmissões aos sabados pois fursal e basquete,quando foi que eles transmitiram?
Fora Globo.As outras emissoras,
agora que estamos perto das Olimpiadas é que deveruiam entrar com tudo e acabar com essa palhaçada de GLOBO.


Anônimo disse...

Não entendo porque a Record não entra nessa disputa, afinal ela ganhou os direitos dos Jogos Olímpicos 2012 e 2016 e por isso deveria ter total interesse em promover o vôlei e basquete. Já a Globo, justamente por ter perdido os direitos de trasmissão para sua principal concorrente não quer levantar a bola para o Bispo cortar. A Record tem espaço de sobra na grade da emissora principal e tem também o canal Record News na Tv aberta, além de uma equipe que foi formada para cobrir as Olimpíadas e que fica sem função esperando o próximo grande evento.