sábado, 16 de março de 2013

Sport Recife vence fora de casa e sai na frente na semifinal da LBF

O Sport Recife saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, neste sábado (16 de março), por 73 a 58 (34 a 29 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).
 
O time pernambucano começou melhor e logo abriu 6 a 0, porém a equipe do Vale do Paraíba foi crescendo gradativamente e chegou a empatar em 13 a 13. A partir desse, entretanto, o São José/Colinas Shopping, que não pôde contar com a pivô Nádia Colhado e a armadora/ala cubana Ariadna Felipe, ambas contundidas, precipitou algumas bolas ofensivas e permitiu que o Sport Recife pulasse a frente novamente (15 a 19).
 
No segundo quarto, o time da casa, dirigido pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), imprimiu muito forte, especialmente na marcação, e logo fez 10 a 0, passando a comandar o marcador, aproveitando-se de um momento de desacerto do adversário, com destaque para a jovem ala Tatiane Nascimento, muito bem nos arremessos de média e longa distância. Na parte final do período, o jogo voltou a ficar equilibrado, com boa presença da experiente armadora Adrianinha Moisés, do representante pernambucano (19 a 10).
 
Na volta do intervalo, comandado pela jovem ala Patty Teixeira, o São José/Colinas Shopping manteve o mesmo ritmo do período anterior e seguiu no comando do placar, mas a partir da metade, o representante pernambucano melhorou e, com boas performances das pivôs Érika de Souza e Francielle Nascimento, além da armadora Adrianinha e da regular ala norte-americana Alex, igualou as ações. No final, o Sport Recife voltou ao comando do marcador (15 a 22).
 
Nos dez minutos finais, a agremiação pernambucana seguiu em crescimento e garantiu o resultado positivo na abertura da série, vencendo o período por 11 pontos de diferença, com boa marcação (09 a 22).
 
Os principais nomes da partida foram Tatiane Nascimento (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), Patty Teixeira (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Cris (07 pontos e 01 assistência), pelo time da casa; Érika de Souza (21 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), Adrianinha Moisés (16 pontos e 05 assistências), Franciele Nascimento (14 pontos e 04 rebotes) e a norte-americana Alex (10 pontos, 15 rebotes e 04 assistências – double-double), em favor do visitante.
 
“O nosso adversário jogou muito bem e imprimiu um ritmo forte, especialmente no primeiro tempo, e dificultou as nossas ações, mas na volta do intervalo conseguimos impor o nosso melhor jogo e garantimos a vitória neste jogo”, comenta a experiente pivô Érika de Souza, do Sport Recife, que foi a cestinha da partida.
 
“No último quarto, sentimos a ausência da Ariadna, que é experiente e aparece bem nos momento de decisão. Mas, temos que trabalhar para corrigir os erros defensivos que tivemos no segundo tempo e melhorar ofensivamente, já que faltou um pouco de atitude a partir do terceiro quarto”, analisa a jovem ala Tatiane Nascimento, principal pontuadora do São José/Colinas Shopping.
 
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (23 de março), às 10h00 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Um novo resultado positivo garante o invicto Sport Recife na decisão.

Fonte: LBF

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA É PARA A TORCIDA DE SÃO JOSÉ.

ELIMINADO, ELIMINADO, ELIMINADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Faltou ousadia para o técnico de São José….
Ele não rodou o banco colocou a Luana que jogou muito durante o 2 periodo e depois parece que esqueceu de colocar ela de novo tinha ainda 4 meninas da base no banco mais preferiu jogar com 7 meninas cansadas do que dar oportunidade para as meninas do sub 19 de São José pagou por essa falta de visão as vezes, e é assim que muito técnico ganha campeonato, dando a oportunidade de talentos brilharem e escrever até uma outra historia para um jogo que quem percebeu viu que ele não estava acreditando que o time dele ganhou os dois primeiro períodos.

Anônimo disse...

E a Ariadna,porque não jogou?
Alguem sabe?