quarta-feira, 20 de março de 2013

Seleção brasileira fará amistosos com Atlanta Dream e Washington Mystics em maio

tarallo-conversa-com-clarissa-em-treino-da-selecao-feminina-de-basquete-em-londres-240712-1343156083552_1920x1080

A WNBA divulgou ontem seu calendário para a pré-temporada e a (boa) surpresa é a inclusão da seleção brasileira na história.

O Brasil disputará dois amistosos: no dia 13 de maio contra o Atlanta e no dia 15 contra o Washington.

A seleção japonesa também participará, com um amistoso contra o Phoenix, no dia 19.

Não se sabe se Brasil e Japão se encontrarão.

Finalmente, uma bola dentro de Hortência.

Aleluia!

A se lamentar apenas que o comando da seleção siga nas mãos do absolutamente despreparado Luiz Tarallo, que deve usar esses amistosos da mesma maneira que utilizou o do ano passado contra a seleção americana: para apanhar e “ganhar” experiência.

Ao fim de quatro anos de trapalhadas, Hortência (teimosa e constrangida pelo troca-troca recente de técnicos) decidirá se ele continuará pagando mico _sem o respaldo de seus colegas de profissão e de suas atletas_ nos Jogos do Rio, ou se se inicia a fritura para eleger um novo salvador da pátria.

Simples assim. E triste, muito triste.

61 comentários:

Ricardo disse...

Já tinha comentado aqui no blog anos atrás quando vi que Japão e China iam até os Estados Unidos para jogar amistosos contra equipes da WNBA na pré-temporada e ficava de boca aberta que os únicos amistosos que a CBB conseguia agendar para a seleção brasileira eram contra Cuba e Chile. Parece que agora, quatro anos depois, o pessoal da Hortência conseguiu se mexer e dar um bola dentro pelo menos. Aleluia!

Anônimo disse...

Armadoras: Babi, Tassia, Joyce.
Alas: Patricia, Tatiane, Joyce, Ramanoa
Pivo: Nádia, Clarissa, Franciele, Damires, Thais Pinto. nesses amistosos tem que levar essas ae e deixar todas jogarem independente do resultado, e depois rodarem pela europa enfrentar França, Espanha, Rep Theka, Russia, Bielorrussia, Turquia, Croacia, Lituania deixem as meninas jogarem. Depois sim adiciona no elenco Érika, Adrianinha caso volte atras e quem sabe Iziane. (isso para o mundial ano que vem, pq copa amareica as 12 ja citadas dão toda conta)

Anônimo disse...

Acho que vamos ter surpresas na CBB!
Está um "buxixo" gigante rondando americana, e seu técnico!

Anônimo disse...

Estamos no início do ciclo olímpico. Agora é hora de projetar meninas que estarão no auge em 2016. Sou a favor de levar uma seleção sub-25 formada por Joice, Débora e Cacá (armadoras), Jaqueline, Patrícia Ribeiro, Tatiane e Joice Coelho (alas), Clarissa, Damiris, Nádia, Franciele e Fabi (pivôs). Com exceção da Cacá e da Fabi que jogaram menos em seus clubes, essas meninas estão entre os maiores destaques da LBF, então não é nenhum delírio investir nelas agora. Delírio seria investir em Chuca, Bethânia, Sil, Karen, Palmira, etc. Se hoje elas já estão jogando quase nada, imaginem em 2016 com 36, 37 anos.

Anônimo disse...

Para ser técnico da seleção brasileira o primeiro requisito que o "profissional" precisa ter é: Ser submisso às ordens, interferências e todo tipo de disparate vindo da Hortência. Ela trocou tanto até encontrar a pessoa certa. Achou. Ninguém vai ser mais submisso que o Tarallo (que a chama de rainha, acreditem) por isso acredito que agora ela não troca mais.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:22, Tássia e Thais Pinto estão afastadas por contusão. Ramona vai estar treinando com a seleção sub-19 (assim espero) para o Mundial Juvenil.

Anônimo disse...

Deus querira que Zanon va para seleção.

Mato Grosso disse...

Sinceramente, espero que este buxixo em torno do Zanon, seja verdade. Nunca gostei de jeito dele, mas tenho que dar mão a palmatória que ele realmente é um bom técnico e hoje é o que está mais preparado para assumir o feminino.
Tomara que isto se confirme logo e sorte que a Hortência e o Ferreto não se gostam, pois com ele desempregado, correríamos o risco de tê-lo na seleção kkkkkkkk

Anônimo disse...

ótima oportunidade, p/ convocar uma seleção de novas. E depois reforçar, com algumas veteranas (como Iziane e Érika).

Gostaria de ver nomes como a Babi, Tassia, Cacá, Patty, Tatiane, Joice Coelho, Thais Pinto (essa principalmente, p/ ver como rende)

Anônimo disse...

È interessante ver alguns comentários sobre a Ramona e a Joyce jogam bem e tiveram oportunidades.
No final do ano passado o time de São José sub 19 ganhou de Jundiaí com Carolina Ribeiro e Estela Arantes jogando muito contra as duas e vencendo Jundiaí em jogos disputados,como ocorreu em 2011 com o sub 17.
Infelizmente as duas Estela e Carol estão na liga, porem o técnico de São José não coloca elas para jogar, não tenho duvida que quando elas tiverem oportunidade de mostrar o que é jogar basquete.....
Vão arrebentar....

Paty disse...

Fico curiosa p/ saber quem vão ser as convocadas... Iziane, Érika e Damires estarão na WNBA.

Nádia, Tássia e a Thais Pinto (como citaram) estão lesionadas.

Ou vamos ver as mesmas caras d sempre (Karla, Chuca, Sil e cia) ou faz uma renovação radical.

Levando em conta o baixo nível técnico da copa América, seria interessante levar uma seleção bem jovem mesmo (Tatiane, Patty, Cacá e cia), mesmo perdendo p/ Canadá (é o time melhorzinho) da para se classificar, sendo q são 3 vagas p/ o mundial. E melhor q esse título é poder da oportunidade para as jovens. Para o mundial, faz uma mesclagem com as q se destacarem, com outras veteranas.

Anônimo disse...

Meu sonho era ter um técnico americano que pudesse selecionar sua própria seleção. Aqui não temos técnicos bons não, o Zanon só é bom com aquele elenco disputando aquele campeonato café com leite que é a LBF.

Anônimo disse...

Parece que o Wanderlei vai assumir tudo na CBB, ai vai chamar o amigo Zanon, né!

Anônimo disse...

A Ramona não é tudo isso que falam dela,a Caca tambem é muito fraca.Na posição de armadora,hoje
temos a Tainá que é a melhor nessa
geração mais nova.As duas de Amwricana Leila e Sangalli e Joice
estão bem na frente da Ramona.
Tatiane ja mostrou que esta pronta
e a Jaqueline ja deveria ter ido
em Londres.Na verdade temos pouco
para escolher.Para técnico dessa
seleção,só um poderia dar um jeito~JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

Esqueçam!

Zanon não sai de Americana enquanto Hortência estiver no comando. Ele não é tonto de treinar um time por 3 anos e depois "deixá-lo" ser comandado pela Janeth

Anônimo disse...

Nossa anônimo das 07:42. Isso sim seria uma boa notícia, porque independente do técnico escolhido, estando sujeito aos destemperos da Hortência vai ser muito difícil para a equipe chegar bem preparada em 2016. O Vanderlei faz um trabalho sério de bastidores, não tem o mesmo desespero da Hortência para aparecer. Espero mesmo que ele assuma e faça como no masculino e vá buscar um treinador de nível olímpico, como o Ruben Magnano.

Maria disse...

O Zanon pelo menos sabe fazer o básico né. Coisa que todos os treinadores contratados por Hortência não souberam fazer (Colinas, Enio Vecchi e Tarallo), como por exemplo ter esquema tático de ataque e defesa, ter jogadas treinadas para jogar com pivôs, cadenciar o jogo quando necessário, etc. Acho ele muito arrogante e teimoso. Por exemplo, se ele botar na cabeça que a Babi, que não sabe nem arremessar ou fazer uma bandeja, deve ser a armadora titular da seleção ou que a Clarrisa deve jogar de pivô 5 ninguém vai fazê-lo mudar de ideia. Também não gosto do jeito que ele trata as atletas, muito grosseiro, mas ele é infinitamente mais qualificado que o Tarallo ou qualquer outro treinador que esteja trabalhando na LBF atualmente. Então dos males o menor.

Anônimo disse...

Paty, a Damiris não deverá ir para a WNBA essa temporada, pois o roster do Minessota está praticamente definido e ela não está relacionada nem mesmo entre as atletas que estão no training camp. A previsão é que a Nádia volte dentro de duas, três semanas, então creio que ela estará apta para esses amistosos.

Anônimo disse...

Acho muito inteligente independente do técnico, adotarmos uma seleção sub 25! Assim teríamos uma base nova e nas olimpíadas estaríamos com o melhor time do Brasil entrosado com Damiris, Clarissa, Débora, Ramona, Joice, Tássia, Patrícia, Tatiane, Fabi, Nádia e outras destaques nas categorias de base sub 19.

Anônimo disse...

Os anônimos desse blog inventam notícias que não existem. A Hortência foi confirmadíssima pelo Carlos Nunes durante a campanha e agora que ele foi reeleito, porque ela sairia? O Tarallo também já foi confirmado como treinador da seleção, tanto pela Hortência, como pelo Carlos Nunes. Qual a fonte de vocês? De onde vocês tiraram isso? Sei que é a vontade de muitos, mas vontade é uma coisa, inventar fatos que não existem é outra bem diferente.

Anônimo disse...

Realmente, em relação a final do sub-19 em 2012, o Tarallo estava presente e viu realmente quem jogou na final!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Será que o obscuro,omisso e incompetente reeleito presidente da CBB,vai tomar alguma atitude com esta prepotente,arrogante e igualmente incompetente Diretora.Sera´que o post acima sobre o Vanderlei é verdadeiro,se for,ótimo,pelo menos alguem que vai colocar esta mediocre Hortencia em seu lugar.A vinda do Zanon é positiva,comparada com a tríade ridicula,Tarallo,Cedra e Macau,ninguem ficaria melhor.Tarallo,ser limitado,despreparado como vc é,não é defeito,mas ser subserviente,puxa-saco aí sim é defeito.

Anônimo disse...

Pra começar, uma dica de seleção desta liga, só jogadoras novas e com base de seleção já no curricilo: Débora, Joice, Patrícia, Tatiane e Clarissa e aí tem para entrar durante o jogo a Tássia, Nádia, Fran, Fabi, Sangali, Ramona e o técnico seria o Zanon com menos arrogância, sem a Hortência no comando é claro.

Anônimo disse...

Priscila Santos pode ser também uma boa opção para a posição 3. Ela mede 1,81m e é da geração da Franciele, Jaqueline e Joice Rodrigues (25 anos). Está nos Estados Unidos a três anos, teve média de 29 pontos no Jr College e no Campeonato Universitário (NAIA )está com médias de 18,5 pontos e 6,7 rebotes. Priscila já jogou campeonato paulista adulto por São Caetano, sendo cestinha de sua euqipe e participou de dois mundiais com as seleções de base. Merece pelo menos ser convocada para avaliação!

Stats: http://www.wwuowls.com/roster.aspx?rp_id=718

Anônimo disse...

Quem disse que a Damiris não vai disputar a temporada 2013 pelo Lynx??
Tem até os números dela na LBF no site oficil da equipe: http://www.wnba.com/lynx/stats/lynx_1213_overseas.html

Anônimo disse...

...

Anônimo disse...

Penso que as jogadoras mais novas seriam uma ótima opção! Principalmente aquelas que mostram força de vontade e um excelente basquete. Nomes como Ramona, Sassá, Patty e Tatiane, são mais do que simples "NOMES" são jogadoras prontas para aprender, evoluir e acrescentar!

Anônimo disse...

Acho que estão se esquecendo de algumas ótimas jogadoras de base que nós temos e focando apenas em alguns nomes escolhidos a dedo. Temos que ter vários estilos de jogos diferentes, sem deixar a experiência que as mais velhas acrescentam de lado, mas incluindo o fôlego e os talentos mais novos que estão vindo. Com certeza muitos times adultos só estão onde estão hoje por causa do empenho das mais novas.

Anônimo disse...

É preciso dar um passo para trás para avançar dois à frente é necessário investir em meninas que em 2016 estarão em seu auge com 21, 24, 27 anos uma seleção aparentemente jovem mais se investida agora será também experiente. Nao custa nada esse pessoal da cbb tentar pelo menos!

Júlio disse...

Sassá e Ramona são a base da seleção sub-19 de 2013 que disputara o mundial este ano, sendo que em 2011 elas já participaram do mundial sub-19 mesmo essa nao sendo a categoria delas, e ajudaram muito na conquista do bronze. Temos que investir nessas duas começando a partir de agora! Para que nas olimpíadas elas estejam jogando tão bem quanto agora com certeza mais maduras e mais experientes.

Ricardo disse...

Gente agora é a hora de fazer novos testes e experimentar novas jogadoras. Daqui um ano nao haverá mais essa oportunidade, o time já vai ter uma base pronto entao essa é a hora, abre o olho gente.

Anônimo disse...

Uma seleção sub 25 seria uma ÓTIMA escolha. Peguem a seleção sub-19 deste ano (sassa e ramona que levam o time nas costas) juntem com os destaques JOVENS da LBF dessa temporada ( Tatiane Pacheco, Patricia, Débora, e Damiris) e se quiserem ainda deixem ALGUMAS veteranas para transmitir a experiência para as mais novas assim todas AS MELHORAS se completariam nas olimpíadas. Tanto as sub19, as sub21 e as veteranas aprenderiam juntas colocando o que fazem de melhor na quadra.

Anônimo disse...

A melhor armadora das novas é Tainá de são José, Débora também é boa.

Alas tem que ser Tatiane, patty e Joice.

Anônimo disse...

T.H.A.I.S. P.I.N.T.O , please!

Por favor acordem. Deem a menina , pelo menos , uma chance. Vejam bem: estamos falando aqui de uma chance , somente!
Melhor que a Isis ela seria, com certeza. E até essa já deve uma chance.
Meu Deus!

Schineider Oliveira...

ALDO SC disse...

A HORTÊNCIA CAIU!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

alguém tem noticias das armadoras Ariani Silva e Priscila Cergol?

Anônimo disse...

Em terra de cego quem tem um olho é rei, ou seja, em terra de Betinho, Ferreto, Carlinhos, Tarallo, Janeth, que nada sabem. Zanon é um técnico maravilhoso, excepcional. Porquê? Porque ele sabe fazer um bom arroz com feijão. Que assim seja, um passo de cada vez, sempre melhorando, mas eu ainda acho que a seleção brasileira merece mais, muito mais!

Anônimo disse...

A Ramona e a Sassá levaram o time nas costas? Com certeza elas estavam sozinhas nas quadras....ridiculos cetos comentários...

Anônimo disse...

Não é fácil formar uma seleção só com o estalar dos dedos. Temos sim mesclar a jogadoras mais experientes com as mais novas, a exemplo da seleção de futebol, porque se não fizer isso ai sim a vergonha vai ser bem maior. é só verificar entre as chamadas vetereranas quem mais vem se destacando e as meninas mais novas, também deverão ser mais brm observadas.

Anônimo disse...

Meu Deus, como vocês podem achar que tássia, ramona, sangalli, são tão boas assim..... onde e quando isso foi realizado????

Anônimo disse...

Anônimo 21/03/13 19:10

então levante ela... ahahahahahaha!!!!

Anônimo disse...

Não temos jogadoras de bom nível, pode juntar todas que vamos apanhar de todo mundo, temos 2 ou 3 atletas razoáveis, um técnico submisso e horrível de banco e uma diretora prepotente, pensei que o basquete feminino havia chegado ao fundo do poço, mas pelo jeito continua caindo......

Anônimo disse...

Eu ainda acho que deveriam dar uma chance para Iza ramona e sassa Gonçalves

Anônimo disse...

"Meu Deus, como vocês podem achar que tássia, ramona, sangalli, são tão boas assim..... onde e quando isso foi realizado????" (Anonimo 22:10)

Concordo plenamente, não acho lá grandes coisas.

Tássia só joga bem quando cai os chutes de três, nem tem tanta visão de jogo. Tainá tem muito mais visão de jogo e tem defesa muito melhor, Débora também é muito boa, tem boa visão de jogo.

Ramona só funciona por 5 minutos, depois só faz besteira e Sangalli tem que errar 10 vezes pra fazer 2 pontos
Joice e Tatiane são muitooooo mais consistentes e tem um estilo de jogo muito mais refinado.

Anônimo disse...

Pessoal, as meninas da categoria sub-19 (Ramona, Sassá, Iza Sangalli, Carol Ribeiro, Estela, etc.) estarão focadas no Mundial Juvenil que será disputado em julho, não coloquem o carro na frente dos bois. O primeiro objetivo dessa seleção adulta é o Sul-Americano que será disputado em junho, portanto as juvenis não estão em questão por enquanto. Quem sabe na Copa América de setembro, se algumas delas fizer um ótimo Mundial, não seja o caso de convocá-las, mas agora não.

Anônimo disse...

ALDO SC, esperando muito que essa notícia seja um fato e não apenas a sua vontade...

BOCA disse...

Vanderley vai assumir no lugar da Hortência !
agora é que eu quero ver, quem fica!

Anônimo disse...

A Tainá tem jogado bastante por São José (16 minutos em média), mas na boa, ela é bem fraquinha ainda, precisa melhorar muito. Suas médias são de 2,9 pontos e 1,5 assistências por jogo, para ser convocada para uma seleção brasileira precisa muito mais que isso.

Anônimo disse...

SE for verdade que a Hortência sai e o Vanderlei assume o feminino, penso que o Tarallo roda, mas e a Janeth? Será que fica ou vai junto?

Marco disse...

Não importa se as meninas vão tomar surra ou não. Amistoso é para isso mesmo. Se for montada uma equipe veterana vai apanhar do mesmo jeito, como tem acontecido a cinco, seis anos, então é melhor montar uma equipe jovem para adquirir experiência internacional, pensando em 2016 e não em 2013. Temos uma base jovem mas que já teve a experiência de ter jogado Jogos Olímpicos (Joice Rodrigues, Jaqueline, Clarissa, Nádia, Damiris, Tássia e Franciele) e acredito que mesclando com meninas que estão se destacando na LBF (Joice Coelho, Patty e Tati) seja mais do que suficiente para jogarmos amistosos internacionais, Sul-americano e Copa América. Para o Mundial de 2014, acho que seria o caso de convocar Erika, Iziane e talvez Adrianinha, pois é importante ter uma armadora experiente. As outras veteranas (Karla, Chuca, Sil, Karen, Ega, Kelly, Mamá, etc) já deram o que tinham que dar. Foram com elas que tivemos as piores campanhas da história da seleção feminina. Precisamos urgentemente de renovação. Não sei como, talvez por milagre, novos talentos surgiram nessa LBF, por isso o treinador, seja lá quem for, tem obrigação de renovar o elenco da seleção.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:42, a Damiris foi draftada pelo Minessota é normal que o time acompanhe o seu desempenho em outras ligas, eles fizeram isso na temporada passada também. Isso não quer dizer que ela jogará essa temporada na WNBA. Como disse, o roster da equipe já está completo e a Damiris não está relacionada. Ela tem apenas 19 anos, a WNBA não tem o hábito de levar meninas tão jovens para os times, acredito que ela vá para lá em 2014 ou 2015. O que vai ser ótimo na realidade, pois ela realmente precisa evoluir bastante ainda para conseguir jogar por lá.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:07

Mas as outras armadoras como Tássia, Débora e Cacá estão abaixo dela, sem contar que o defensivo da Tainá que é o diferencial.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:07, é dificil comparar. A Débora e a Cacá jogam bem menos que a Tainá em seus clubes, mas quando entram demonstram mais habilidade para a posição 1. A Tássia não jogou a LBF por estar contundida, mas no Paulista teve 11 pontos e 2,2 assistências.

Anônimo disse...

Porque to do mundo tem oportunidade nesta seleção menos a Priscila Santos tem joga do muito nos EUA nos campeonatos universitários Tem batido vários recordes como cestinha de todos as ligas universitárias tem se destacado muito camiseta no hall da fama seleções da conferencia do college da naia etc. Oque e preciso para ter uma chance ????????.

Anônimo disse...

Já vi que esse anõnimo das 10;40 não sabe nada de basquete feminino e se sabe, sabe muito pouco, então é melhor calar.

Anônimo disse...

Já vi que esse anõnimo das 10;40 não sabe nada de basquete feminino e se sabe, sabe muito pouco, então é melhor calar.

Anônimo disse...

Genteeeeeem e quando sai o anúncio oficial da guilhotina da Rainha? Ansiosíssimaaaaa... rsrsrs. O profissionalismo tem que voltar ao basquete feminino.

Anônimo disse...

Minha equipe:

Joice Rodrigues (Armadora)
Pricilla Santos (Ala)
Patty (Ala
Thais Pinto (Pivô)
Damiris (Pivô)

Também convocaria: Ramona, Isabeli Z., Tassia, Joice Coelho e, outras meninas jovens dessa geração...

PS: Nada contra as Meninas mas, Nadia e Francielle , jah tiveram suas chances. Essa última, dah até um frio na barriga quando vai para cesta. Eh certeza que vai dar aro!

Schineider Oliveira...

Anônimo disse...

Bem,má formação de jogadoras na base e treinadores incompetentes de seleção brasileira ja queimou seleções com jogadoras como:Karla, Chuca, Sil, Karen, Ega, Kelly, Mamá,etc...agora Hortencia e Tarallo com vão queimar a proxima, pq convenhamos Karla, Chuca, Sil, Karen, Ega, Kelly, Mamá,mesmo na faixa dos 30, demostram melhor basquete que as jovens de hoje,que não tem compromisso e nem vontade de vencer,tanto faz ganhar ou perder, o que interessa é o quanto vou ganhar, e ja querem começar a ganhar igual as veteranas que lutaram pra chegar onde estão, e ainda tem que escutar que o Brasil só foi derrotado, quero ver a seleção de novatas com a mesma diretoria imcopetente.

Anônimo disse...

Uma batata apodrece todo o resto do saco! O problema esq em todo basquete feminino, técnicos diretoria submissos, as únicas que nao tem culpa sao as jogadores, e sim existem muitas meninas que tem força de vontade e Gana de vencer..idade nao esta relacionada à isso, indiferente da idade da experiência isso faz parte de cada um. Mais que o nossa confederação é cagona isso é! tem medo de convocar meninas novas, quando convoca escolhe nomes e nao jogadoras com resultado ai caga de novo é complicado isso ai. O que falta é INCENTIVO e menos politicagem

Anônimo disse...

A empresa do Brunoro acaba de anunciar que está largando o osso da CBB:http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/10991, então realmente é bem provável que a Hortência também vá junto!