segunda-feira, 11 de março de 2013

São José empata série de quartas da LBF derrotando Santo André em casa

SJose_SAndre_Quartas_01
O São José/Colinas Shopping deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final ao derrotar o Santo André/Semasa, neste domingo (10 de março), por 54 a 49 (25 a 25 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada, disputada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Agora, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.
 
O primeiro tempo terminou igual, em erros e acertos, e cada equipe levando vantagem num período. O time da casa começou melhor e fechou o quarto inicial em vantagem (16 a 08), com destaque para a ala/armadora cubana Ariadna Felipe, porém permitiu a reação da equipe visitante, que conseguiu a mesma diferença no segundo quarto (09 a 17), com boa performance da ala Jaqueline Silvestre.
 
Na volta do intervalo, o jogo seguiu truncado e o equilíbrio esteve presente até a metade, quando o São José/Colinas Shopping, comandado pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), aplicou uma marcação pressão e conseguiu recuperar algumas bolas, abrindo vantagem que chegou a sete pontos, mas que caiu para quatro no final do período (20 a 16).
 
Nos dez minutos finais, o jogo foi marcado pelo nervosismo e uma quantidade muito grande erros por parte das duas equipes, que pontuaram muito pouco (09 a 08), com isso, o time da casa seguiu na frente. O Santo André/Semasa poderia ter tentado a igualdade nos segundos finais, contudo, a armadora Kátia perdeu a bola logo na reposição do lateral, antes mesmo que a equipe pudesse executar a jogada determinada pela técnica Laís Elena.
 
Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (16 pontos), Tatiane Nascimento (10 pontos) e Nádia Colhado (07 pontos e 06 rebotes), para o time joseense; Micaela Jacintho (10 pontos e 01 assistência), Jaqueline Silvestre (10 pontos e 01 assistência), Êga Garvão (08 pontos e 04 rebotes) e Simone Lima (08 pontos e 04 rebotes), em favor da agremiação andreense.
 
“O jogo foi marcado pela ansiedade, já que teríamos que vencer, caso contrário, o nosso time estaria eliminado e ninguém queria isso. O importante foi conquistar o resultado positivo e igualar a série. Agora temos que pensar no próximo jogo que vai ser igualmente difícil, já que teremos um grande adversário pela frente”, comenta a pivô Nádia Colhado, do São José/Colinas Shopping.
 
“Não conseguimos, no lance final, fazer a jogada determinada pela Laís Elena, que seria um arremesso de três pontos, uma vez que a bola escapou das mãos da Kátia. Mas, a série não está perdida e temos condições de vencer o terceiro jogo, mesmo atuando fora de casa. Para que isso ocorra, precisamos descansar e depois treinar, pensando em corrigir os erros”, analisa ala Jaqueline Silvestre, do Santo André/Semasa.
 
O terceiro e decisivo confronto acontece na terça-feira (12 de março), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Quem vencer estará na semifinal, quando irá enfrentar o Sport Recife.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

ETA!!!! JOGO FEIO E DURO DE ASSISTIR...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:01 sugestão : vá ao cinema e não encha o saco.