terça-feira, 5 de março de 2013

Santo André vence a primeira do play-off contra São José

Sandre_SJose_quartas

O Santo André/Semasa mostrou a sua força e saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, neste domingo (03 de março), por 63 a 60 (27 a 25 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, em erros e acertos. Os dois times alternaram bons momentos, com períodos de falhas em excesso, que ocorreram especialmente no segundo quarto, nos lances ofensivos. Destaque para a pivô Êga Garvão, do time da casa.

Na volta do intervalo, o time visitante ‘entrou mais no jogo’ e tentou a recuperação, com o crescimento da ala/armadora cubana Aradna Felipe, mas a equipe da casa retornou bem no último período, com bons trabalhos das pivôs Êga Garvão e Micaela Jacintho, e garantiu a vitória na primeira rodada das quartas-de-final.

Os principais nomes da partida foram Êga Garvão (22 pontos e 05 rebotes) e Micaela Jacintho (10 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Tatiane (10 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

“O time veio à quadra ciente de que deveria melhorar muito para tentar a vitória e jogamos com essa consciência. Conseguimos um rendimento ofensivo melhor e marcamos forte, além de atuar com garra e determinação”, comenta a pivô Êga Garvão, do Santo André/Semasa.

“Não tem nada perdido, pois atuaremos duas vezes em casa nesta série e temos condições de igualar e depois virar. O nosso time entrou em quadra um pouco desconcentrado e o Santo André aproveitou para impor seu ritmo. No terceiro período crescemos de produção, mas ainda assim atuando abaixo do que poderíamos fazer”, analisa a armadora/ala Ariadna Felipe, do São José/Colinas Shopping.

As jogadoras Carina Felippus, do Americana, Júlia Santos e Milena Santos, irmãs que defendem o Guarulhos/FUMGUARU, estiveram no ginásio para acompanhar a partida.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece no domingo (10 de março), às 12h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Uma vitória coloca o Santo André/Semasa na semifinal para enfrentar o Sport Recife, que fechou a primeira fase na liderança e não precisou disputar esta etapa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi um jogão.Quem não foi perdeu.Os dois times jogaram com muita raça.Santo André mereceu a vitoria.A defesa foi determinante.São José não conseguiu jogar.Parabens aos dois times pelo grande espetáculo.

Anônimo disse...

Nossa São José, conseguiu perder de sto andré..... Meu Deus! Com todo investimento que tem lá!!! Estes técnicos são mto fracos.... não tem nem preparador físico!!! Os caras só enrolam, depois ficam falando por aí que são as atletas!!!