sábado, 16 de março de 2013

Ourinhos busca nova “Janeth” para disputa do Paulista 2013

Após a eliminação precoce na LBF no último sábado (09), encerrando uma campanha melancólica de oito derrotas em oito partidas disputadas, a equipe de basquete de Ourinhos começa a se organizar para a sequência da temporada, dando início o planejamento para disputa do Campeonato Paulista 2013 e a 4ª Edição da LBF, no final do ano.
 
Na quarta-feira (13), a diretoria da equipe se reuniu com o técnico Edson Ferreto e com o empresário “Chicão” Quagliato, um dos principais patrocinadores e colaboradores do time e responsável direto pela passagem de grandes jogadoras na equipe ourinhense como Janeth e Iziane, entre outras, que fizeram parte do período de grande hegemonia de Ourinhos no basquete feminino, com a conquista de diversos títulos estaduais e nacionais.
 
Durante o encontro, foram traçados os principais objetivos a serem alcançados pelo time no 2º semestre, além de discutir quais as contratações necessárias para reforçar a equipe e deixá-la pronta para disputar o Campeonato Paulista que terá início no mês de agosto, com condições plenas para conquistar o título.
 
Time busca nova “Janeth”
 
Após a reunião, a reportagem do Diário conversou com o empresário Chicão Quagliato que anunciou que está em busca de uma contratação de peso para a equipe de Ourinhos. “Eu quero trazer para a disputa do Paulista uma jogadora de ponta, que lidere e comande o time rumo às vitórias. Para isto, estou na pista de uma nova “Janeth” para Ourinhos, uma jogadora de alto nível técnico e que chegue para fazer a diferença, resgatando Ourinhos com uma equipe forte e uma das maiores referências do basquete feminino do Brasil”
 
O técnico Edson Ferreto afirmou que neste momento a diretoria está negociando com as jogadoras que disputaram a LBF e que tiveram seus contratos encerrados, para saber efetivamente quem tem interesse em renová-lo ou prefere procurar outra equipe para jogar. Ele disse que só após esta definição, irá iniciar a negociação para contratação de novas jogadoras para a equipe. “Nesta semana devemos conversar com as jogadoras e definir quem fica e quem sai e, a partir daí, iniciaremos negociação com jogadoras que nos interessem para realizarmos as contratações necessárias para que Ourinhos volte a ser aquela equipe forte e vencedora que o torcedor ourinhense está acostumado a ver. Posso garantir aos torcedores, que tudo de ruim que aconteceu na LBF ficou para trás e montaremos um time forte, para disputar titulo, tanto do Paulista como da LBF no final do ano”, ressaltou.

Fonte: Diário de Ourinhos

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a ideia de Ourinhos. Mas para que isto aconteça e alguma Atleta tenha coragem de ir para Ourinhos, é necessário que em primeiro lugar começar tratar as Atletas como pessoas humanas, mesmo as Atletas de base.
Pois a vida que vocês oferecem para as Atletas que estão iniciando é assustador.
Falta tudo que é necessário, até uma alimentação descente.
Conseguindo resolver esses problemas, é possível que alguem queira ir trabalhar com vocês.
Inclusive Ferreto tratar as Atletas com respeito.

Anônimo disse...

"Nova Janeth" só se Ourinhos buscar alguma atleta de ponta da WNBA .No Brasil não tem!

Anônimo disse...

Temos novas meninas surgindo na posição 3, como a Tatiane, Joice e Ramona, mas se eu fosse elas não iria para Ourinhos não. Só em último caso.

Marco disse...

Seu fosse o dirigente de Ourinhos montaria o seguinte time: Adrianinha, Ariadna, Chuca, Damiris e Kelly - Joice, Palmira, Renatinha, Franciele e Fernanda Bibiano. Acho que serão as melhores atletas que estarão disponíveis depois da LBF e é um time em condições de jogar de igual para igual com Americana. Se der para trazer duas estrangeiras de bom nível, melhor ainda.

EX COLABORADOR disse...

O Seu Chico precisa rever algumas coisas com relação ao Basquete de Ourinhos, já que não adiante ele querer uma nova Janeth, sendo que a grande maioria das jogadoras da atualidade não querem saber de trabalhar com o Sr Ferreto e muito menos com o Mala do João Nunes que se acha um estudioso. Estudioso só se for do dinheiro dos clubes pq do resto ele não passa de um preparador físico qualquer e agora depois dos estragos que foram feitos no Time de Ourinhos vai ter que se recomeçar praticamente do Zero.Inclusive com mudanças profundas na direção da equipe e depois na comissão técnica e aí sim pensar em trazer jogadoras que estejam afim de enfrentar um desafio com uma diretoria e comissão técnico profissional
e não com o amadorismo que a atual diretoria e comissão técnica esta fazendo. Então vamos acordar verdadeiros amantes do Basquete de Ourinhos das épocas de glorias e vamos tirar esses amadores do comando da equipe."ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS"

Anônimo disse...

Anonimo do dia 17 você esquece mencionar a falta de profissionalismo
que algumas pessoas da comissão técnica,que mentem para as atletas ,formam um ambiente de trabalho impossível de se conviver,duvido que alguma jogadora de ponta queira jogar em Ourinhos,nenhum dinheiro fale apena quando não se a respeito.

Anônimo disse...

Alas que fazem a diferença em âmbito nacional atualmente são Karla, Ariadna, Iziane e...e... SÓ!

Anônimo disse...

Um bom time começa por um bom técnico! Ourinhos precisa trazer Vendramini ou o Paulo Bassul de volta para o basquete feminino.

Anônimo disse...

PARABÉNS OURINHOS!!!

Classificação final da primeira fase

7º) Ourinhos Basquete – 06 pontos -06 jogos (06 derrotas)

E AINDA VAMOS INSISTIR C/ ESSE MEDÍOCRE DE FERRETO?