quinta-feira, 28 de março de 2013

Ourinhos bate Barretos e assume liderança do grupo no Paulista Sub-17

Em uma partida disputada e dramática, a equipe de Ourinhos venceu a forte equipe de Barretos, por 54 a 49 e quebrou o tabu de dois anos sem vencer as adversárias em sua quadra, garantindo a 2ª vitória no Campeonato Paulista e a liderança do seu grupo na competição .

Após o jogo a técnica Lisdeivi Pompa disse à reportagem do Diário que a equipe jogou muito bem e provou que mesmo jogando fora de casa contra um adversário difícil, conseguiu sem impor e superar Barretos, garantindo a segunda vitoria na competição. “Nossa equipe começou mal a partida e foi dominada por Barretos. No entanto, depois que pedi tempo e falei para  elas os erros que estavam cometendo, elas colocaram em prática minhas orientações e passaram a dominar a partida. Esta vitória fora de casa contra um adversário tão difícil, que considero um dos favoritos ao título, demonstram que nossa equipe está mais madura e disciplinada que seguiu minhas orientações durante o jogo e conseguiu se impor ao adversário mesmo jogando fora de casa, revertendo a desvantagem no 1° quarto e vencendo os outros 3 quartos de jogo.  Por outro lado, elas tiveram alguns erros bobos e em alguns momentos se desligavam da partida, o que é natural para meninas desta idade, mas são erros que corrigirei durante esta semana, para não repetirmos nos próximos jogos”, explicou.

Lisdeivi falou ainda sobre a importância da vitória e a expectativa para as próximas partidas do campeonato. “Estas duas vitórias fora de casa, principalmente contra Barretos, que é uma das candidatas ao título foram muito importantes para nossa classificação. Agora teremos duas partidas em casa, contra SESI, que teoricamente é um adversário menos complicado, já que vêm de duas derrotas, e o Osasco, que é uma equipe muito forte e uma das grandes forças do campeonato. Por isso, nosso objetivo é aproveitar a vantagem de jogar em casa e vencer estas duas partidas, para garantir a liderança isolada do grupo e termos uma tranquilidade maior para o restante do 1°turno”, analisou.  

O jogo

Barretos começou melhor a partida, dominando a equipe de Ourinhos e terminou o 1° quarto vencendo por 16 a 12. No 2° quarto, após receber instruções da técnica Lisdeivi, Ourinhos equilibrou a partida e começou a comandar as ações do jogo, vencendo o 2° quarto por 14 a 11.

Após o intervalo de jogo, Ourinhos manteve o domínio da partida e venceu o 3°quarto por 12 a 9. No último quarto, a equipe ourinhense continuou superior as adversárias e soube administrar a vantagem, vencendo por 16 a 13 e fechando o placar do jogo com a vitória de 54 a 49.

Após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, Ourinhos assumiu a liderança do seu grupo e agora jogará duas partidas seguidas em casa.

No próximo sábado (30), às 11 horas, enfrentará a equipe do SESI, e no dia 06 de abril, às 15 horas, pega a forte equipe do Osasco, novamente no Monstrinho.

Fonte: Diário de Ourinhos

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,catanduva-prepara-reativacao-de-equipe-feminina,1014006,0.htm

Anônimo disse...

http://www.jornalacidade.com.br/esportes/NOT,2,2,830913,Recra+recebe+tabela+do+Campeonato+Paulista+sem+time+do+ABC.aspx