quarta-feira, 13 de março de 2013

Depois de duas prorrogações, São José bate Santo André e avança na LBF

SAOJOSEXSANTOANDRE-18 SAOJOSEXSANTOANDRE-12 SAOJOSEXSANTOANDRE-17

O São José/Colinas Shopping garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino – 2013 ao derrotar o Santo André/Semasa, por 93 a 89, no segundo tempo extra (80 a 80 na primeira prorrogação, 70 a 70 no tempo normal e 39 a 35 no primeiro tempo), em partida extremamente emocionante, disputada na noite desta terça-feira (12 de março), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), na terceira partida da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time do Vale do Paraíba fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

O time da casa, comandado pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), iniciou o jogo em ritmo forte, aproveitando o fator da casa, e fechou o primeiro quarto na frente, abrindo uma vantagem de dez pontos, com destaque para o trabalho de garrafão da pivô Nádia Colhado (26 a 16). No período seguinte, a equipe visitante, dirigida pela experiente Laís Elena, que completou 70 anos de idade na segunda-feira (11 de março), se recuperou e baixou a diferença para quatro pontos, aproveitamento bem os arremessos de média e longa distância, com destaque para a ala Fabão Oliveira (13 a 19).

Na volta do intervalo, o time do Grande ABC manteve o mesmo ritmo e assumiu o comando do marcador, crescendo de produção nos rebotes, com boa performance da pivô Tatiana Conceição. No setor ofensivo, Fabão seguiu bem e a mesma Tatiana apareceu bem em alguns lances ofensivos. Pela equipe do Vale do Paraíba a cubana Ariadna foi o destaque. Já a pivô Nádia Colhado deixou a partida, devido a uma contusão.

Com esse panorama, o último quarto foi eletrizante e digno das grandes decisões, com os dois times se alternando no comando marcador e a equipe da casa levando ligeira vantagem (16 a 12). Com boas presenças da cubana Ariadna Felipe (que saiu com cinco faltas), Patty Teixeira e Cris de Carvalho, pelo time da casa; Fabão, Tatiana (que saiu com cinco faltas) e Jaqueline Silvestre, em favor do visitante, o jogo terminou empatado.

No tempo extra, a emoção também foi grande e as equipes tiveram a mesma produção (10 a 10), forçando a realização de mais uma prorrogação. Os dois times perderam jogadoras com cinco faltas – Patty Teixeira, pelo mandante; Êga Garvão e Jaqueline Silvestre, em favor do visitante.

No segundo tempo extra, à emoção e alternância no marcador permaneceram até os segundos finais, quando o Santo André/Semasa acabou perdendo mais uma jogadora com cinco faltas, a pivô Simone, e o São José/Colinas Shopping aproveitou para assumir o comando do placar e garantir a vitória da classificação a semifinal.

Os principais nomes da partida foram Patty Teixeira (18 pontos), Cris Carvalho (17 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e Izabela de Andrade (14 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Fabão Oliveira (35 pontos, 09 rebotes e 05 assistências), Tatiana Conceição (15 pontos e 09 rebotes), Jaqueline Silvestre (11 pontos) e Fernanda Brito (07 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

“Sabíamos que a partida seria muito difícil, já que o Santo André/Semasa é um time certinho e muito aguerrido. Mas, acreditamos sempre que conseguiríamos a classificação, lutando até o final e alcançamos uma vitória emocionante”, comenta a armadora Cris carvalho, do São José/Colinas Shopping.

“O nosso time é muito unido e lutou bastante para conquistar esta vitória que nos coloca na semifinal. Foi muito difícil acompanhar os momentos finais do jogo do banco, mas vibrei bastante a cada cesta e quando conquistamos o resultado positivo. Agora, temos que seguir trabalhando forte, atuar com ainda mais união, porque vamos enfrentar o Sport Recife na semifinal, que é um time forte e a tendência de uma série dura”, acrescenta a ala Patty Teixeira, também da equipe do Vale do Paraíba.

SEMIFINAL

Com o fechamento das quartas-de-final, os confrontos da série melhor-de-três do playoff – semifinal estão definidos: Sport Recife x São José/Colinas Shopping e Americana x Maranhão Basquete.

Esta etapa será aberta no sábado (16 de março) com a partida entre São José/Colinas Shopping e Sport Recife, às 13h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Já a outra série será aberta no domingo (17 de março), às 11h00 (de Brasília), envolvendo Maranhão Basquete e Americana, no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA).

A tabela completa pode ser conferida no site oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF), através deste link: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/tabela/. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV.

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aKtNAmrgcCk

http://www.youtube.com/watch?v=5s1MdRIAaTw

Anônimo disse...

Muito legal que num jogo decisivo e super equilibrado como esse, com tantas jogadoras experientes, a cestinha da equipe vitoriosa tenha sido uma menina de 22 anos. Isso traz esperança ao basquete feminino. Parabéns Patty!

Anônimo disse...

Atuação desastrosa do snr.Pelissari que não tem mais
condições de apitar nem jogo de segunda divisão.
Prejudicou Santo André durante o jogo inteiro,Lamentável.

Anônimo disse...

AGORA SANTO ANDRÉ NÃO VAI FALAR QUE FOI ROUBADO.....QUE PERDERAM PQ FORAM PREJUDICADOS....AH SIM...VÃO FALAR QUE SÃO JOSÉ TEM SORTE!!!
EU ESTAVA LÁ E VI O JOGO E QUE ÓTIMO JOGO!!!!....
DISPUTADO...COM GRANDE APOIO DA TORCIDA DE SÃO JOSÉ....PARABÉNS A TORCIDA!!!

É PESSOAS QUE GOSTAM DE FALAR MAL DO TRABALHO DOS OUTROS....PRESTEM ATENÇÃO FALAR MAL SEM SABER OU ACHAR QUE SABE ALGO É PERIGOSO....QUEM TRABALHA NÃO SAI FALANDO E SIM PROVA COM RESULTADOS!!!!

PARABÉNS SÃO JOSÉ...JOGADORAS GUERREIRAS E COMISSÃO TÉCNICA

Henrique Bpatista Silva disse...

Foi mais um "daqueles jogos" que lamentamos muito não ter sido transmitidos. E que por irônia do destino,nem sequer tinham câmeras de noticiário esportivo local para dar aos menos uns flashes dos melhores momentos do jogo para nos dar um gostinho de como foi a partida. O canal SporTV quando ainda era um só,já ofereceu pacote de jogos de basquete quando transmitia diversos jogos por semana,e hoje em dia... nada. Quando temos a ilusão de estar sendo agraciados com um jogo durante a semana,vem um jogo chato do tipo que será transmitido hoje,Brasilia x Palmeiras. Fala sério...! Que tédio!!! Partida que o time que está em vantagem coloca os reservas para tomar conta do jogo no 3º quarto,e mesmo assim a "cipoada" ainda consegue ser de uns 30 pontos de diferença. Só pode ser para o torcedor ir dormir mais cedo de tanto tédio. Assim não dá!

Anônimo disse...

Sou joseense e me vergonho com que vi no final da partida. Jogadoras nao se cumprimentaram ao final do jogo, a torcida de são jose desrespeitou as jogadoras de santo andre ao gritar eliminado. Um dos melhores jogos dos ultimos anos, parabens a todas jogadoras. Torcida sem educação, vou torcer contra sao jose !!!!!!

Anônimo disse...

Ourinhos procura uma nova Janeth: http://www.diariodeourinhos.com.br/tablet/noticia.asp?cod=9882
A seleção brasileira também né? Acontece que no Brasil não tem uma atleta do mesmo nível da Janeth só no exterior e poucas.

camilla disse...

oi bert td bem? vc sabe da por onde anda a jogadora silvinha luz? obrigada!

Cailla

Bert disse...

Cailla,

Acho que ela não está em atividade pelo que andei pesquisando.