terça-feira, 26 de março de 2013

Cristiano Cedra é o novo técnico de Ourinhos e deve se apresentar nos próximos dias

int_cristiano capa SITE Os boatos do último final de semana se confirmaram.  O novo técnico do time de basquete de Ourinhos será o atual auxiliar técnico de Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Cristiano Cedra que deverá se apresentar nos próximos dias à equipe ourinhense, de acordo com informações do Dr. Antonio Passos, um dos integrantes da diretoria da equipe ourinhense.

Em entrevista por telefone ao Diário, Passos disse que a escolha de Cedra se deve ao fato de ele ter sido técnico e auxiliar de todas as categorias das seleções de base, desde 2009, conhecendo bem os novos talentos que tem se revelado nos últimos anos. “O Cristiano está dentro do perfil que queríamos, é um técnico jovem, renovador, que valoriza o trabalho de base e que formará um grupo composto por novos talentos mesclado com jogadoras experientes. Além disso, ele tem um bom relacionamento com todas as atletas e sua experiência trabalhando com as seleções de base de todas as categorias, o qualificam como o nome ideal para esta renovação que pretendemos fazer na equipe de Ourinhos”, explicou.

O dirigente afirmou ainda que durante a reunião que definiu a contratação do novo técnico de Ourinhos foi apresentada uma lista com 13 jogadoras dentre as quais, a diretoria pretende trazer de 7 a 8 atletas. “No entanto, teremos que esperar o Cristiano acertar sua situação na CBB e depois se apresentar em Ourinhos, o que deve acontecer nos próximos dias, para ele definir quais destas jogadoras dará preferência, já que ele terá autonomia total de escolha”, ressaltou. 

Honra em dirigir Ourinhos

Após a confirmação da contratação de Cristiano Cedra, a reportagem do Diário entrou em contato com o novo técnico de Ourinhos, que disse que embora faltem alguns detalhes para assinar o contrato, está muito feliz e orgulhoso por ser convidado para dirigir à equipe ourinhense. “Para mim será uma grande honra dirigir à equipe de Ourinhos, pentacampeã brasileira e considerada a capital nacional do basquete feminino. Meu grande objetivo será levar Ourinhos de novo ao seu lugar, que é de uma das principais equipes de basquete no País e voltar a conquistar títulos, como sua grande e apaixonada torcida espera e trabalharemos com todo empenho para isto”.    

Cedra afirmou ainda que pretende formar um grupo mesclado por novos talentos e jogadoras experientes e que considera o trabalho de base como o único caminho para resgatar o basquete feminino e torná-lo forte novamente. “Nós vemos hoje acompanhando as partidas do basquete feminino adulto, a grande deficiência que existe nos principais fundamentos que só podem ser corrigidos e aperfeiçoados no trabalho de base que é feito nas equipes. Portanto, considero que o único caminho para tornar o basquete feminino forte e vencedor novamente é investir no trabalho de base das equipes, para assim poder revelar novos talentos para o basquete feminino e colher estes frutos daqui a alguns anos, formando uma nova geração vencedora na seleção brasileira adulta, além de termos torneios fortes e competitivos tecnicamente, atraindo mais investidores e uma geração nova de torcedores que passem a admirar e acompanhar o basquete feminino” considera.      

Por fim, o novo técnico de Ourinhos falou sobre o trabalho de base que é feito em Ourinhos e citou Kananda, com quem trabalhou na seleção brasileira sub-15 como um dos destaques desta geração formada na equipe ourinhense. “Ourinhos tem feito um grande trabalho de base e a prova disso foi o vice-campeonato paulista sub-17 no ano passado, que teve entre suas principais jogadoras a Kananda que eu dirigi na seleção brasileira sub-15 e que era a capitã da equipe e em quem tenho grande confiança, por ser muito dedicada e comprometida e tenho certeza que dentro de alguns anos será a lateral da seleção adulta. Por isto, pretendo aproveitar na equipe a Kananda, a Letícia e a Laís Cristina, que já fazem parte do grupo, além de acompanhar de perto os jogos da equipe sub-17, para futuramente trazer algumas delas para o time adulto”, concluiu.  

Fonte: Diário de Ourinhos

10 comentários:

Anônimo disse...

Importante e ser amigo do Joao Nunes ta ai a verdade. Quero ver ter coragem de trabalhar com time jovem com jogadoras novas. Muda tecnico e preparador Joao Nunes permanece. Derrubador de tecnico Joao Nunes e Vita.

Anônimo disse...

mais um para ser fritado pelo João Nunes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Parabéns e Sucesso!!!

Vamos acreditar em mudanças, alias é o que todos desse blog falam...

TANCREDO disse...

PARABÉNS CRIS! VOCÊ MERECE! TORÇO PELO SEU SUCESSO!!

Anônimo disse...

Respeitem o João Nunes, pessoal. Derrubar o Ferreto não é prá qualquer um.
O Ferreto, que é o profissional na arte de derrubar e sacanear seus colaboradores, dançou c/ toda sua arrogância e prepotência.
Apesar de que cá entre nós; já foi tarde.
Parabéns João Nunes!!!

Anônimo disse...

Vamos pensar: qual técnico/a já foi derrubado/a pelo Vita?????? Quem, quem, quem?????

Anônimo disse...

Que bom! RENOVAÇÃO É PRECISO

Mª Margarida disse...

Não acredito que o Cedra vai largar a CBB por uma aventura!

Henrique Baptista Silva disse...

Não conheço o trabalho dele,mas tomara que ele resgate o prestigio do time e a confiança da torcida. Prefiro acreditar que "apesar" de ter sido assistente do Tarallo,que ele seja bem melhor. Às vezes,acontece esse tipo de coisa. O que está como assistente,saber mais do que o técnico principal e ter que aturar em concordar com uma filosofia diferente de trabalho da que ele acredita,por respeito a hierarquia imposta do clube de não se dar conta que deveria ser ao contrário. Já vi muuuito disso. Bem... mas isso é um outro assunto,para se ater a detalhes. O que importa,é que este novo técnico faça uma boa reforma no time.

Anônimo disse...

Para quem acha que o João Nunes só derruba técnico não sabe que ele já derrubou o Julião (presidente) também.