sábado, 16 de março de 2013

Centro de Basquete é sonho de Jundiaí

Como se fosse véspera de uma decisão, ninguém quis abrir o jogo. Mas o BOM DIA foi conseguindo uma dica daqui, outra dali e acredita ser possível que Jundiaí seja contemplado hoje com um Centro Olímpico de Basquete.

É certo que o Paço Municipal vai ter uma manhã agitada com a vinda do ministro dos Esportes, Aldo Rebello, a partir das 10h. Ele vai participar de reunião com o prefeito Pedro Bigardi, ambos do PCdoB, e com o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes. “Vão discutir projetos esportivos para o município”, como resumiu o convite para imprensa divulgado ontem à tarde.

O que o BOM DIA apurou é que a rainha Hortência, hoje diretora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), também deverá participar do encontro e que ele poderá ser histórico para a cidade.

Ontem no final da tarde, Hortência contou por telefone que havia conversado com Aldo e só esperava um telefonema de confirmação para que venha hoje. Estava em São Paulo e se disse animada com a possibilidade de que Jundiaí se torne definitivamente a casa do basquete feminino nacional. “Para Jundiaí será uma vitória ganhar um Centro Olímpico. É uma ótima cidade, rica, de excelente localização. Tem tudo para que recebe verba do Ministério”.

Hortência viu como muito promissora sua última visita, quando conversou com Bigardi e Cristiano sobre seu sonho de ter Jundiaí como referência do basquete feminino. “Eles gostaram da ideia e disseram que iam tocar adiante”, resumiu.

A rainha não soube dizer o quanto será investido, qual a contrapartida da prefeitura ou o “tamanho” do Centro Olímpico, mas lembrou que Bigardi e Aldo têm um ótimo relacionamento - são do mesmo partido e Jundiaí é uma das maiores e mais importantes cidades do país com prefeito do PCdoB, um total de 44 deles.

Jundiaí é um seleiro histórico de atletas para o basquete feminino , graças ao trabalho desenvolvido ao longo de décadas pelo Divino. Hortência nunca defendeu a cidade, mas foi adversária de Magic Paula em partidas memoráveis.

Também o técnico da seleção feminina adulta é jundiaiense: Luiz Claudio Tarallo, que comandou a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres e que se prepara para a disputa em 2016 no Rio de Janeiro.
 
Treinos da seleção serão aqui Em 14 de fevereiro, quando Hortência esteve aqui, foi renovada a parceria entre Jundiaí e a CBB para que a seleção feminina treine na cidade durante o chamado Projeto Olímpico para os Jogos do Rio 2016. Com isso, está garantido que este ano as garotas do basquete vão conviver de perto com o jundiaiense.

Há um mês, Bigardi resumiu: “Temos o objetivo de ter um Centro de Treinamento em Jundiaí para a modalidade. Já temos recurso disponibilizado em Brasília e vamos elaborar um projeto visando isso”. Talvez hoje ele seja revelado

Governo tucano não conseguiuJundiaí já foi sondada antes para ser a casa do basquete feminino. Com Miguel Haddad, as tratativas começaram com José Carlos Brunoro, hoje no futebol do Palmeiras, mas ficaram só na boa intenção.

Fonte: Rede Bom Dia

4 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Quanto mais equipes adultas surgirem com o romantismo do espírito esportivo de montar times competitivos com seus próprios valores,melhor. O basquete feminino está precisando abrir perspectivas aos talentos da base,colocando cada vez mais clubes disputando. Lançando "nomes novos" como boas opções. Estamos precisando disto! Pois no momento só temos como referência,nomes experientes que estão perto de parar de atuar pela seleção,junto a jovens talentos isolados que surgiram;mas não vão segurar a "onda" sozinhas se não aparecer mais garotas do mesmo "quilate" que as ajude a levantar a seleção num futuro (bem) próximo.

Anônimo disse...

Para mim,Jundiai é e sempre sera a
cidade do faz de conta.Podem construir centros de treinamento,Dept. de fisioterapia,
tudo de estrutura.Não vai acontecer
nada porque nada que é feito la,da
resiultado.Agora então com a Rainha metendo o dedo vai ser um
desastre.Dinheiro jogado no lixo.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 18:39 CREIO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE EM.......DEIXE PENSAR UM POUCO......... AHHHHHH EM AMERICANA!!!!!!

Anônimo disse...

Pra mim,poderia ser até em Pirituba,não faria diferença nenhuma. As jogadoras e a comissão técnica são muito fracas.