segunda-feira, 18 de março de 2013

Ariadna deve ter condições de jogo na segunda partida do play-off semifinal

SAOJOSEXSANTOANDRE-18

A cubana Ariadna Felipe, um dos destaques da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, desfalcou o São José/Colinas Shopping na primeira partida da série melhor-de-três do playoff – semifinal, realizada no final de semana, contra o invicto Sport Recife, que venceu por 73 a 58, mesmo atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). A experiente armadora, entretanto, sofreu uma contusão no pé direito de maneira um tanto quanto inusitada.

“A partida decisiva contra Santo André/Semasa (a terceira e última da série de quartas-de-final) foi extremamente disputada e cercada por muita emoção e, ao final da segunda prorrogação, conseguimos vencer e, assim, garantimos a vaga na semifinal. Quando o cronometro zerou, eu estava no banco de reservas, já que tinha saído com cinco falta, e comemorei muito”, relara a armadora.

“Na empolgação pisei no pé de uma das meninas e acabei sofrendo uma leve torção. Tentei ainda enfrentar o Sport Recife, mas como estava com um edema no local contundido, acabei ficando de fora”, explicou Ariadna.

De acordo com a comissão técnica do São José/Colinas Shopping, chefiada pelo técnico Carlos Lima (Carlinho), a armadora embarcará com o elenco no dia 22 de março (sexta-feira), com destino a Recife (PE), e deve enfrentar o Sport Recife no segundo confronto da série melhor-de-três do playoff – semifinal.

“Apesar da lesão estou feliz, por mais que não conseguimos a vitória, acabamos conquistando outras coisas. O confronto contra Sport Recife foi importante para nosso crescimento, deu para notar que as meninas deram 110% e podíamos ter saído com o triunfo. Agora temos que vencer lá na casa delas e forçar a terceira partida”, finaliza a Ariadna.

9 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

A Ariadna é um trunfo valioso do elenco principal,como mais uma jogadora a dividir tarefas somando forças no "folego" da equipe. O que faltou na partida anterior,que apesar de ótima;não venceram por teimosia de usar o banco insistindo com jogadoras cansadas. Caso persistam no mesmo erro. Talvez a Ariadna consiga ajudar na vitória apesar disso.

Henrique Baptista Silva disse...

Caramba,como "engolir" uma palavrinha pode mudar o sentido de tudo. Corrigindo:"não vencerampor teimosia de NÃO usar o banco,insistindo com jogadoras cansadas.". Me desculpem.

Anônimo disse...

Para Ourinhos que estava procurando uma ala que pudesse ser a "nova Janeth": Esquece. Não existe ninguém nesse nível no Brasil, mas a Ariadna é uma atleta de ponta, que faz a diferença em todos os times que joga.

Anônimo disse...

Será que a Ariadna faz mesmo toda essa diferença?

Anônimo disse...

Concordo com o Henrique São José tem um banco muito bom...
Infelizmente o técnico não acredita nas meninas que tem no banco, quem acompanhou os jogos viu que ele nunca usou o banco todo, diferente de outras equipes que chegaram a colocar menina de 17 anos, no caso, americana.
Acho que tudo pode ser explicado mas ele insistir em jogar só com duas meninas e a Luana que jogou muito no 2 periodo e depois esquecer dela e do banco.
No caso do ultimo jogo contra o sport perceber que estava ganhando do sport sem duas importantes jogadoras Nadia e Ariadna e era só colocar meninas do banco para descansar as titulares ganharia o jogo com certeza,

Anônimo disse...

Anônimo das 21:04, uma atleta que foi campeã e MVP da LBF1, que consegue se destacar em vários fundamentos a três, quatro temporadas faz a diferença sim!

Anônimo disse...

Pelo menos tem times que tentam colocar as jogadoras mais novas nao suporto ver técnicos insistindo no erros nao arriscando! Santo André apesar de ser um time de tradição, esta sendo um exemplo de que elenco jovem faz toda a diferença..

Anônimo disse...

Anônimo das 15:29.
Ser que faz mesmo?

Anônimo disse...

Tanto nao faz que sao Jose joga muito Mais coletivo sem a fome zero da ARIADNA ..do que quando ela esta em quadra....é faz diferenca sim...pro outro time ganhar kkkkkk..

#ChupaCuba#