domingo, 10 de março de 2013

Americana é o terceiro semifinalista da Liga de Basquete Feminino

O Americana garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao suplantar o Ourinhos Basquete, neste sábado (09 de março), por 76 a 60 (40 a 34 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
 
O primeiro quarto foi bastante movimentado, com a equipe de Ourinhos surpreendendo e fechando o primeiro tempo na frente, com boa presença da armadora Joice Rodrigues (17 a 20). No segundo período, valeu a bronca do técnico Luiz Zanon, já que a equipe da casa voltou com outra postura e conseguiu assumir o comando do marcador, contando com boas performances da ala Karla Costa e da pivô Clarissa dos Santos (23 a 14).
 
Na volta do intervalo, a partida foi marcada pelo equilíbrio e a equipe da casa fechou a frente, com dois pontos de vantagem (18 a 16). No quarto final, Americana voltou a crescer e abriu vantagem no marcador, garantindo classificação (17 a 10).
 
Os principais nomes da partida foram Karla Costa (21 pontos), Clarissa dos Santos (22 pontos e 10 rebotes – double-double) e a norte-americana Rooneka Hodges (14 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Joice Rodrigues (18 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Ana Flávia (13 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Laís de Sousa (12 pontos), em favor do visitante.
 
“Iniciamos o jogo bem, mas depois caímos de produção, por realizamos o jogo que era conveniente ao adversário, além de um pouco de falta de concentração. Mas, depois nos recuperamos e passamos por um adversário tradicional, que fez uma boa partida”, analisa o técnico Luiz Zanon, do Americana.
 
“O time vem crescendo e conseguiu a classificação a semifinal, como era o nosso objetivo. Tenho treinado bastante para estar pronta sempre que o Zanon precisar”, comenta a armadora Débora da Costa, do Americana, que anotou nove pontos, apanhou quatro rebotes e deu duas assistências.
 
“Lutamos bastante e fomos ao nosso limite, mas não conseguimos superar o Americana. Agora, é dar sequencia a esse trabalho de reformulação e ir crescendo no decorrer dos campeonatos que disputaremos”, analisa o técnico Edson Ferreto, do Ourinhos Basquete.
 
Na semifinal, o Americana vai enfrentar o Maranhão Basquete, que eliminou o Guarulhos/FUMGUARU.
 
Último semifinalista
O último semifinalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 pode ser definido neste domingo (10 de março), às 12h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), quando acontece o segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, entre São José/Colinas Shopping e Santo André/Semasa. O canal SporTV2 transmite o jogo ao vivo.
 
O representante de Santo André, comandado pela técnica Laís Elena, venceu o confronto de abertura, atuando em casa, por 63 a 60, e se garante na semifinal com um novo resultado favorável. Já a agremiação de São José dos Campos precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do terceiro jogo.

Fonte: LBF

7 comentários:

Anônimo disse...

PQ A SILVIA NÃO JOGOU EM OURINHOS?

Anônimo disse...

Americana vs Maranhao...Agora a onca vai beber agua...
Desculpem mas o teclado do mei cell phon nao tem cetilha

Anônimo disse...

Ourinhos terminou sua participação invicto? É isso?
Parabéns Joãozinho(o maior traíra do basquete feminino), Diretoria(a mais amadora do basquete feminino).

Anônimo disse...


ANONIMO
Esta diretoria de Ourinhos e mais o seu pseudo técnico,tinham que pedir demissão!O japoneis que pensa que é presidente,o João(traíra)Nunes,o Dr.Passos que nunca aparece,e mais este ridiculo do Ferreto,jogaram o nosso basquete no lixo.

Anônimo disse...

Eu estava ouvindo a transmissão do jogo pela Rádio EsporteWeb e um ouvindo fez a pergunta sobre a Silvia e o comentarista disse que ela está machucada, agora não sei se essa informação está certa.

Anônimo disse...

boa partida da armadora Débora de Americana: 9 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 2 bolas roubadas, 1 toco e 14 pontos de eficiência. A Ana Flávia de Ourinhos tb se destacou na partida: 13 pontos, 4 rebotes, 4 assistência, 1 bola roubada e 17 pontos de eficiência.

Anônimo disse...

Fora Ferreto.