terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sport bate Guarulhos no final da primeira fase da LBF

SportxGuar-SP 01-8 SportxGuar-SP 0222-2 SportxGuar-SP 0222-5

O Sport Recife concluiu a fase inicial da Liga de Basquete Feminino – 2013 de forma invicta. No complemento da quinta e última semana time comandado pelo técnico Roberto Dornelas suplantou ao Guarulhos/FUMGUARU, por 92 a 51 (53 a 26 no primeiro tempo), em partida realizada na noite desta segunda-feira (25 de fevereiro), no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

E o rubro-negro pernambucano foi soberano na partida, liderando com folga em todos os períodos – 27 a 12 (primeiro), 26 a 14 (segundo), 20 a 09 (terceiro) e 19 a 16 (quarto). Desta forma, foi aumentando a vantagem no placar e chegando sem maiores dificuldades ao seu sexto resultado positivo, mantendo o 100% de aproveitamento.

Os principais nomes do jogo foram Adrianinha Moisés (21 pontos e 05 assistências), Erika de Souza (16 pontos e 13 rebotes – double-double) e Palmira Marçal (14 pontos), pelo time da casa; Joice Coelho (13 pontos), a cubana Yuli Cruz (10 pontos, 05 rebotes e 01 assistência) e Júlia Santos (09 pontos), em favor do visitante.

“Cumprimos o nosso objetivo inicial, que só foi possível graças ao trabalho que executamos durante a pré-temporada, quando realizamos vários amistosos contra equipes pernambucanas masculinas, a quem agradeço bastante, e as duas viagens que fizemos ao Estado de São Paulo para enfrentar os times durante o Campeonato Paulista. Isso nos deu a chance de treinar, dar ritmo e entrosar o elenco”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do time pernambucano.

“Agora é descansar um pouco e depois voltar forte ao trabalho, já que a semifinal tende a ser difícil. E, o bom de não disputar as quartas é que teremos a chance de trabalhar coisas novas para tentar surpreender o nosso próximo adversário, que sairá da disputa entre o São José/Colinas Shopping e o Santo André/Semasa. E, ficaremos de olho nos jogos, já que é uma série sem qualquer prognóstico, já que reúne dois grandes times”, acrescenta Dornelas.

Com este resultado, a classificação da primeira fase ficou da seguinte maneira:

1º) Sport Recife – 12 pontos (06 vitórias)

2º) Americana – 11 pontos (05 vitórias e 01 derrota)

3º) Maranhão Basquete – 10 pontos (04 vitórias e 02 derrotas)

4º) São José/Colinas Shopping – 09 pontos (03 vitórias e 03 derrotas)

5º) Santo André/Semasa – 08 pontos (02 vitórias e 04 derrotas)

6º) Guarulhos/FUMGUARU – 07 pontos (01 vitória e 05 derrotas)

7º) Ourinhos Basquete – 06 pontos (06 derrotas)

Os confrontos da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final são estes:

· Americana x Ourinhos Basquete

· Maranhão Basquete x Guarulhos/FUMGUARU

· São José/Colinas Shopping x Santo André/Semasa

De acordo com o regulamento, o líder Sport Recife garantiu vaga diretamente na semifinal e não disputará a etapa de quartas-de-final.

Nenhum comentário: