sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pivô revelada em Porto União passa a integrar equipe de basquete de Osasco


jorgeschwartz-josianeteodoro-basqueteApós um ano de bons resultados a recompensa. A partir da próxima semana a atleta Josiane Teodoro estará fazendo parte da equipe Sub-17 feminina de basquete da cidade de Osasco, estado de São Paulo. A pivô de 1,98m foi um dos destaques da modalidade em Porto União durante o ano passado.
 
Uma das pessoas que contribuiu para o desenvolvimento da atleta foi o professor Jorge Schwartz, que a descobriu de uma maneira quase inusitada. “Certo dia estava fazendo um lanche e vi a Josiane. A princípio fiquei impressionado com sua estatura e perguntei se havia jogado basquete alguma vez. Ela afirmou que não. A partir disso fiz o convite a ela para iniciar os treinamentos”, disse Schwartz.
 
Schwartz enalteceu também o empenho de Josiane durante os treinamentos, que resultaram nessa oportunidade. “De inicio é muito difícil o atleta ter a facilidade em realizar os treinos, pois o basquete tem muitos fundamentos, mas ela, com muita dedicação, conseguiu se aprimorar no decorrer do tempo”, ressaltou Schwartz.
 
Quem também foi importante nesse processo foi o professor Moisés Cabassa, comandante da atleta durante o Estadual Sub-17. Esse apoio faz com que a pivô sonhe alto. “Tenho que agradecer o apoio dos meus professores e espero agora continuar evoluindo como atleta e, quem sabe, chegar a seleção brasileira”, afirmou a atleta.
 
Durante a semana de testes em São Paulo a jogadora fez avaliações nas equipes de Americana e Osasco. A estrutura fornecida fez com que a atleta optasse pelo time. “Escolhi Osasco pela estrutura, creio que lá terei melhores condições de evoluir”, concluiu a atleta.
 
Josiane Teodoro mora no bairro Jardim Roseira, em União da Vitória, e foi um dos destaques da equipe de Porto União campeã do Catarinense Sub-17 e também fez parte da Seleção de Santa Catarina Sub-17, que terminou na quinta posição do Campeonato Brasileiro disputado na cidade de Palmas no mês de abril.

Fonte: V Vale

3 comentários:

Marco disse...

Muito bom que uma pivô de 1,98 vá trabalhar com a Macau, que formou a Erika e é uma das poucas técnicas das categorias de base que sabem dar treino pra pivô. Janeth, Anne, Tarallo, Adriana Santos e Júlio Pacheco deveriam ter aulas com ela.

Anônimo disse...

AGORA SÓ FALTA CONTRATAR UM(A) TÉCNICO(A)!
POIS OS QUE ESTÃO LÁ, MEU DEUS!

Galdino Pires MS disse...

Vocês do blog, por favor verifiquem o que esta sendo feito por Jundiaí!
Só tem pessoas de caráter duvidoso.
São um bando de covardes!