terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Maranhão vence São José pela LBF

Maranhão_SJose

O Maranhão Basquete assumiu a terceira colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, na noite desta segunda-feira (18 de fevereiro), por 64 a 61 (31 a 24 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Georjeana Fliger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA), pela quarta semana. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Betinho Lima contabiliza oito pontos, em cinco jogos realizados (03 vitórias e 02 derrotas).

O quarto inicial foi equilibrado, com a equipe da casa começando melhor e o visitante se acertando aos poucos; com esse panorama o Maranhão Basquete fechou apenas um ponto à frente do rival (18 a 17). No período seguinte, com a ala Iziane Castro e a pivô Kelly Santos crescendo de produção, o time da casa foi um pouco melhor do que o rival e cometeu um número menor de erros, fato este que possibilitou desgarrar um pouco no marcador (13 a 07).

No terceiro quarto, o representante paulista retornou marcando melhor, especialmente com a cubana Ariadna Felipe, e chegou a estar na frente, contando também com boa performance ofensiva da ala Patty Teixeira. Na parte final, no entanto, o time maranhense conseguiu manter-se no comando do placar, mesmo perdendo este período por quatro pontos (17 a 21).

Nos dez minutos finais, a partida foi igual (16 a 16) e marcada pelos erros, com os dois times jogando na base do individualismo, especialmente depois da paralisação em virtude das goteiras, causadas pela chuva intensa que assolou a capital maranhense.

Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (20 pontos e 12 rebotes – double-double), Kelly Santos (15 pontos e 16 rebotes –double-double) e Damiris do Amaral (11 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), pelo time da casa; Patty Teixeira (27 pontos), a cubana Ariadna Felipe (11 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e Nádia Colhado (10 pontos e 09 rebotes), em favor do visitante.

“O São José/Colinas Shopping é um time muito aguerrido, que conta com atletas de qualidade e sabíamos que a partida seria difícil, mas o nosso time está em crescimento e vem seguindo o objetivo de evoluir gradativamente para chegar com força nos playoffs. Quero, mais uma vez, agradecer ao torcedor maranhense que compareceu em grande número ao ginásio para nos apoiar”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.

“Nosso time vem treinando muito forte, entretanto, em alguns momentos importantes da partida, não conseguiu colocar em prática o que foi trabalhado, dando a chance do Maranhão Basquete de comandar o marcador”, analisa a ala Patty Teixeira, do São José/Colinas Shopping, cestinha da partida.

O próximo desafio do Maranhão Basquete será contra o Ourinhos Basquete, no dia 23 de fevereiro (sábado), às 10h00 (de Brasília), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já o São José/Colinas Shopping, que permanece na quinta colocação, buscará a recuperação contra o Americana, no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 18h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). Os dois confrontos são válidos pela quinta semana.

JOGO REMARCADO

O departamento técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) comunica, através de nota oficial, que o jogo de número 13 do Campeonato Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, entre Guarulhos/FUMGUARU x Ourinhos Basquete, será realizado no dia 21 de fevereiro de 2013 (quinta-feira), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

16 comentários:

Anônimo disse...

nossa a gordinha acabou com a vida da magrinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

No jogo entre as cestinhas da LBF (Iziane e Ariadna) ninguém brilhou mais que a Patty. Taí uma menina (21 anos) que já é uma realidade por mérito próprio, sem que ninguém fique fazendo campanha por ela, como gostam de fazer com as eternas promessas. Uma das únicas com menos de 25 anos que tem realmente nível de seleção.

Anônimo disse...

É de se lamentar o que assisti pela TV.
Como que um país pode sediar uma olimpíada?
Com o descaso que tratam nossos poucos atletas e torcedores, no jogo do Maranhão x São José chovia mais dentro de quadra do que lá fora, uma vergonha e perigo para as jogadoras.
Que espetáculo triste, pois se trata da "LBF", fico imaginando os outros campeonatos, que pé andam.....

Anônimo disse...

O jogo feio, peladeiro e algumas jogadoras que não jogam é nada.
Triste de se assistir......

Anônimo disse...

Fala prá Iziane usar shorts térmico, tava muito feio só ela com a bermuda transparente, isso é esporte.

Anônimo disse...

Parabéns para a Patrícia de SJC que mantém a qualidade e um ótimo nível técnico. O Carlinhos não devia deixar ela muito tempo fora de quadra, ela no momento é que está se destacando na equipe.

Cadu disse...

A Patty foi muito bem, ótimo jogo. MAS, ela só tem 1,70 de altura. Se ela pensa em seleção, tem q começar a desenvolver habilidades de armadora. Siga o exemplo do Vítor Benite, q tem mais de 1,90 e sabe q p/ ala é baixo e por isso ta buscando espeço como armador!

Gostei muito da Atuação da CACÁ do Maranhão, principalmente defensivamente (carência hoje em dia no basquete feminino). Deu um volume de jogo enorme ao time. Ela tem 1,77m, ÓTIMA altura p/ posição de armadora, tem talento, porém precisa ser lapidada (uma das q eu apostaria, visando 2016)

Anônimo disse...

Maranhão x São José, Kelly Santos (15 pontos e 16 rebotes –double-double), Damiris do Amaral (11 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Patty Teixeira (27 pontos, 50% 3 pontos, 50% 2 pontos, 2 bolas roubadas e nenhuma bola perdida).

Anônimo disse...

p/ q o Maranhão contratou as outras alas? Não as utiliza. Sou fã da Izi, mas é notório q nem Izi e nem Chuca vão render o maximo jogando 40min dos jogos... Barbosa tem q saber da 2 min de descanço por quarto tanto p/ Iziane, quanto p/ Chuca p/ q elas consigam render bem no 2o tempo de jogo (30min em quadra é suficiente)

Anônimo disse...

Cadu, a Patty tem 1,74m, a mesma altura que a Hortência, a melhor ala/armadora da história do basquete feminino mundial, mesma posição que joga a Patty. Não são 3, 6 ou 10 centímetros que fazem a diferença para ser melhor ou pior que sua adversária, mas a postura, atitude, preparo físico e é claro, talento d e cada atleta.

Anônimo disse...

O Carlinhos tirou a Patty quando ela tinha feito 6 pontos seguidos antes dos 5 minutos de jogo e depois demorou um tempão para colocá-la em quadra novamente. Se não fosse isso, ela teria marcado 40 pontos nesse jogo e quem sabe dado a vitória para sua equipe. Treinador às vezes parece que não enxerga o que acontece em quadra...

Anônimo disse...

Cadu, não confie tanto nas estatísticas, a Patty é mais alta que a Cacá, quem já viu as duas em quadra, sabe disso.

Anônimo disse...

Por favor ... quem entende de basquete sabe que talento não tem haver com altura, um dos maiores da atualidade na NBA tem 1,85 e há varios baixos NBA, Europa, NCAA, WNBA qual a altura da armadora australiana, qual a altura da melhor jogadora japonesa?
Por favor tem que insistir em fundamento e ensinar as jogadoras versatilidade, arremesso, assistencias, marcar, se desdobrar pelo talento.

Anônimo disse...

http://www.blogsoestado.com/bigua/2013/02/21/porque-a-maria-claudia-nao-joga-no-maranhao-basquete/

Anônimo disse...

Tem uma armadora australiana de 1,64m que está arrepiando nos jogos da Euroleague. Essa questão de centímetros é bobagem de quem não entende nada de basquete!

Anônimo disse...

vocês estão citando ARMADORES baixos! Isso é normal, pode ter armadoras de até 1,60m como a Kristi Harrower (excelente) é uma posição q permite.

Porém, altura é fundamental no basquete. Verifique a média de altura das alas da WNBA e compare... muito normal ver alas d 1,90m. Aqui tem pivô (5) q são mais baixas. Mas, é como dizem, altura "ñ é importante", por isso q o Japão ganha TUDO no basquete.