sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maranhão supera Ourinhos e garante terceira colocação na primeira fase da LBF

O Maranhão Basquete garantiu a terceira colocação na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Ourinhos Basquete, neste sábado (23 de fevereiro), por 80 a 56 (47 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pela quinta semana, disputada no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA). Com vitória, o time comandado pelo técnico Betinho Lima chegou aos dez pontos, em seis partidas disputadas (04 vitórias e 02 derrotas).
 
A equipe da casa, que contou com apoio dos seus torcedores, dominou por completo as ações, comandando o marcador no quarto inicial, explorando bem os erros excessivos do adversário, com destaque para o trabalho de garrafão da dupla de pivôs Damiris do Amaral e Kelly Santos (29 a 12). No segundo período, valeu a bronca do técnico Edson Ferreto, já que o representante de Ourinhos Basquete, que conta com um elenco renovado e de base jovem, voltou com outra postura e equilibrou as ações, com boas performances da ala Laís Sousa e da armadora Joice Rodrigues (18 a 17).
 
Non retorno do intervalo, o time paulista tentou repetir a performance do período anterior e até equilibrou as ações, no entanto, o Maranhão Basquete cresceu e, graças ao trabalho eficiente de garrafão e a evolução ofensivo da lateral Iziane Castro, fechou com dois pontos de vantagem (17 a 15). Nos dez minutos finais, o técnico Betinho Lima colocou em quadra as jogadoras mais jovens e o time da casa ainda assim esteve melhor que o rival, que sentiu o desgaste (16 a 12).
 
Os principais nomes da partida foram Damiris do Amaral (25 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), Iziane Castro (20 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Kelly Santos (13 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Joice Rodrigues (23 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Laís de Sousa (13 pontos) e Karina Jacob (08 pontos e 11 rebotes), em favor do visitante.
 
“Atingimos o nosso objetivo, que era vencer este jogo e garantir a terceira colocação no final desta primeira fase. Iniciamos muito bem o jogo e a vantagem que conquistamos no quarto inicial nos deu a tranquilidade para administrar até o final a tentativa de recuperação do Ourinhos Basquete. Mais uma vez a torcida compareceu em grande número para nos apoiar e isso nos fortalece bastante dentro de casa”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
 
“As nossas bolas não caíram, especialmente no primeiro quarto, por isso, acredito que poderíamos ter feito um jogo melhor”, analisa a armadora Joice Rodrigues, do Ourinhos Basquete, cestinha da partida.
 
O resultado final deste jogo definiu os confrontos da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013: Americana (segundo colocado) x Ourinhos Basquete (sétimo colocado) e Maranhão Basquete (terceiro colocado) x Guarulhos/FUMGUARU (sexto colocado). O Santo André/Semasa e o São José/Colinas Shopping farão o outro duelo, porém eles se enfrentem na sequencia desta quinta semana para definir o posicionamento final e apurar quem garante a quarta posição e fica com a vantagem de decidir o playoff – quartas-de-final em seu ginásio.
 
Líder da primeira fase, o Sport Recife entra diretamente na semifinal.

Fonte: LBF

13 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkk...circo...minha vontade é pegar esse time de Ourinhos e mandar todo mundo embora...bando de fracassadas, técnico medíocre..diretoria péssima...se é pra continuar com essa humilhação pública, fechem as portas. O único esporte que projetava o nome dessa cidade...agora projeta negativamente...projeta como um time saco de pancadas.. Se querem dar chance pra essa categoria de base terrível...fechem o adulto que é pior que a base e invistam só na base..comecem mandando embora o João Nunes...Acorda Ourinhos...!!!

Anônimo disse...

“As nossas bolas não caíram, especialmente no primeiro quarto, por isso, acredito que poderíamos ter feito um jogo melhor”, analisa a armadora Joice Rodrigues, do Ourinhos Basquete, cestinha da partida...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Essa menina recebe R$ pra jogar basquete?? KKKKSe sim, deveria ter vergonha de falar uma coisa dessas...o mínimo que se espera de quem treina dois períodos seria que as bolas caíssem...ou que o aproveitamento fosse maior...Lastimável..DESESPERADOR..DEPRIMENTE...SEM MAIS!!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo???tomaram 25 pontos da Damiris???KKKK...quem marcou ela? A Ana Flávia?? Desastroso!!!! Ourinhos a capital do basquete falido!!!

Felipe Jacob disse...

Que saudades do basquete de Ourinhos.

Anônimo disse...

O Ferreto é o menos culpado.
A culpa é de quem contratou ele.
Só falta agora mandar as meninas embora e continuar c/ esse técnico medíocre.

Anônimo disse...

O Ferreto é o menos culpado.
A culpa é de quem contratou ele.
Só falta agora mandar as meninas embora e continuar c/ esse técnico medíocre.

Anônimo disse...

NÓS TORCEDORES BEM QUE AVISAMOS.
PARABÉNS DIRETORIA.
PARABÉNS FERRETO.
VOCÊS CONSEGUIRAM HUMILHAR NOSSA CIDADE.



Anônimo disse...

V E R G O N H A O U R I N H O S

Anônimo disse...


ANONIMO

POR ONDE ANDA O DR.PASSOS,JULIÃO,O TAKASHI,O JOÃO NUNES.SUMIRAM!!!!TOME FERRETO,VOCES MERECEM!!RSRSRSR!!E,AS DECLARAÇÕES DO FERRETO SOBRE A SILVINHA E A JOICE?VERGONHOSO,SR.FERRETO,ASSUMA SUA INCOMPETENCIA,JUNTAMENTE COM ESTA DIRETORIA RIDICULA!!

Musa Cacá disse...

http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2013/02/musa-caca-ignora-pedido-de-casamento-e-quer-seguir-solteira.html#esporte-basquete

Henrique Baptista Silva disse...

O que me pareceu,foi um time que está mais abalado por críticas de um momento difícil interno e a influência direta da reprovação da torcida,do que propriamente um time incapaz. Um time voluntarioso na defesa,que falha pela ingenuidade de focar para a direção errada deixando brechas. Mas que,se mostra muito veloz no confronto direto pela troca de passes rápidos em jogadas com infiltração. E que parecem que não atacam bem deste jeito o tempo todo porque estão tristes e abaladas com o momento difícil do clube. Torcida tem que elevar a moral do time,botar pra cima. Voces estão parecendo torcedores Flamenguistas aqui do Rio,só acham que as coisas estão bem quando tudo esteja as mil maravilhas. E olha que já tem torcedor maluco que está reclamando do masculino ter perdido 2 partidas como vexame,e que a diretoria deveria demitir todo mundo de uma vez. Viram...? É assim! Cuidado pra voces não ficarem desse jeito.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA P CIDADE E TORCEDOR , ATE QUE A DIRETORIA FICA RICA O TIME SEM VERBA , IR DE VAN P AMERICANA ENFRENTAR GUARULHOS COM 8 JOGADORAS O QUE É ISSO ????? ALGUEM SERA QUAE VAI ACORDAR ..............

Anônimo disse...


ANONIMO

O TIME DE OURINHOS,NÃO TÃO RUIM EM MATERIAL HUMANO NÃO!O PROBLEMA MAIOR,É O TÉCNICO,QUE É MEDIOCRE E O QUE É PIOR JOGA A CULPA NAS JOGADORAS.RIDICULO!!
QUEM CONTRATA UM CARA DESTES É PIOR DO QUE ELE!ELE FAZ O QUE PODE,ERRADO É QUEM CONTRATA.