domingo, 17 de fevereiro de 2013

Maranhão recebe São José no duelo das cestinhas da LBF

Damiris_Maranhao_01

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) prossegue nesta segunda-feira (18 de fevereiro) com o confronto isolado entre Maranhão Basquete e São José/Colinas Shopping, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A expectativa é, mais uma vez, de casa cheia, com a torcida maranhense lotando as dependências do ginásio para apoiar a suas atletas.

O time da casa, comandado pelo técnico Betinho Lima, que está embalando na competição, contará com a pivô, líder na estatística dos rebotes (11,25 de média por jogo), Damiris do Amaral, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. Além disso, a ala colombiana Yanet Arias, contratada recentemente, pode fazer sua estreia.

“Estou 100%. Tive seis dias para recuperar e, graças a Deus, não foi uma lesão grave. Nesses dias, deu para fazer bastante fisioterapia e propriocepção. Ainda estou com um pouquinho de dor, mas para o jogo contra o São José estarei bem. A dor é menor do que a vontade de jogar e não vai atrapalhar. Vou para a guerra”, comenta Damiris.

Na última vez que esteve em quadra, o time maranhense bateu o Santo André/Semasa, mesmo atuando como visitante, por 70 a 54.

Já o representante de São José dos Campos, dirigido pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Sport Recife no seu compromisso mais recente, por 60 a 44, mesmo jogando ao lado de sua torcida.

“Esperamos um jogo muito duro e muito disputado, já que o Maranhão Basquete investiu muito para esta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), trazendo jogadoras muito experientes e de muita qualidade”, analisa Lima.

Na classificação geral, o Maranhão Basquete ocupa a quarta colocação, somando seis pontos, em quatro partidas disputadas (02 vitórias e 02 derrotas). Já o São José/Colinas Shopping aparece logo a seguir, no quinto lugar, contabilizando cinco pontos, em três partidas realizadas (02 vitórias e 01 derrota).

O jogo terá o interessante duelo entre as cestinhas da competição: a ala/armadora Ariadna Felipe, do São José/Colinas Shopping, primeira colocada, com média de 19.6 pontos por jogo, e a ala Iziane Castro, do Maranhão Basquete, segunda colocada, com média de 18.5 pontos por jogo.

Recuperação de Damiris

Damiris_Maranhao_02 A entorse no tornozelo esquerdo de grau 01 (lesão mais leve) já não preocupa mais. Após se contundir no jogo contra o Santo André/Semasa na rodada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, a ala/pivô Damiris do Amaral está pronta para ajudar o Maranhão Basquete na segunda-feira (18 de fevereiro), quando a sua equipe enfrente o São José/Colinas Shopping, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

O tratamento intensivo feito com o fisioterapeuta Murilo Dias nesta última semana deu bastante resultado, e a atleta está liberada para o próximo jogo do time maranhense na competição nacional. “A Damiris está bem. Reagiu bem ao tratamento. O que a gente esperava, a gente conseguiu. A amplitude e força muscular restabelecida. Estamos agora buscando somente a parte de propriocepção dela, que é restabelecer o equilíbrio e a confiança da atleta. E, segunda-feira, a gente espera que ela esteja em quadra 100%”, declarou Murilo Dias, fisioterapeuta do Maranhão Basquete.

Feliz por retornar ao time, Damiris garante estar bem para fazer o melhor. Com 45 rebotes em quatro jogos, a atleta, que é a melhor reboteira desta edição da LBF, garante estar bem. “Estou 100%. Tive seis dias para recuperar e, graças a Deus, não foi uma lesão grave. Nesses dias, deu para fazer bastante fisioterapia e propriocepção. Fiz piscina, bicicleta para não perder a parte física. Ainda estou com um pouquinho de dor, mas para o jogo estarei bem. A dor é menor do que a vontade de jogar e não vai atrapalhar. Na segunda-feira vou para a guerra”, disse a pivô.

Se em pouco tempo Damiris se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo, muito se deve ao empenho da atleta aliado aos cuidados do fisioterapeuta Murilo Dias. Durante o período carnavalesco, por exemplo, a dupla esteve junta sempre. Foram horas de tratamento no hotel, na clínica e na Academia Estação Saúde, que dispõe de todos os equipamentos necessários para acelerar o processo de recuperação de atletas.

“Quando a gente trabalha com alto rendimento, não existe descanso. Passamos todos os dias de Carnaval tratando na academia, na clínica e no hotel. Foi realmente um tratamento intensivo buscando ela estar em quadra na segunda-feira”, explicou Dias.

Segundo Damiris, todo o esforço para voltar o mais rápido às quadras valeu a pena. Para a ala/pivô do Maranhão Basquete, a última semana foi muito triste. No entanto, a tristeza foi superada pelo apoio das companheiras e do incentivo diário do fisioterapeuta do seu time.

“Estava muito triste esses dias. Quando um atleta se machuca, vive os piores dias. Estava bastante triste, mas minhas companheiras me ajudaram bastante. O Murilo foi um ‘parceirão’. Trabalhamos bastante para eu voltar bem e estou conseguindo me recuperar”, revelou a camisa 12 do Maranhão Basquete.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pela foto podemos analisar , relamente quem esta dirigindo a equipe do Maranhão, pois para um Mananger o Barbosa está bem trajado para treinador, e o
Betinho vice-versa, será?

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que no jogo contra o Santo André, o Barbosa que foi o técnico, dando as instruções no pedido de tempo, fazendo as substituições, etc. Acho que ele o Betinho trocaram de cargo. O que é bem coerente, por sinal!

Anônimo disse...

Com certeza, o Barbosa está querendo mostrar para o dono do time que ele sempre faz o certo e que Betinho é um mero expectador

Anônimo disse...

Que ridiculo o tecnico do Sao Jose. Ta perdendo o jogo, e fica gritando que nem um louco com as atletas. Isso nao seria abuso de autoridade?

Anônimo disse...

assistindo o jogo maranhão x são josé achei muito estranho o comentário feito pelo narrador do sportv, qdo o bira estava falando que os treinadores sentiam muito a forma de disputa(turno único) pois todos querem é jogar, dai o narrador solta algo assim: as vezes é melhor assim do que um campeonato com equipes sem condições de participar, ora, eu nunca ouvi nas transmissões do vôlei algo assim9 e olha que no vôlei a diferença entra as equipes tbm existe né?), só ouço elogios para as equipes que apostam em novos valores, mas como é o basquete né? .........

Henrique Baptista Silva disse...

É uma pena,que ainda não tiveram tempo de editar uma matéria sobre o jogo de ontem. Apesar da rapidez e competência que admiro incrivelmente deste blog,e o amor comprometido das pessoas envolvidas;tanto que escrevem quanto as que comentam. Mas estou me sentindo compelido a desabafar com todo mundo que vejo,assim como nos canais de comunicação sobre a raiva que estou sentindo do Barbosa pela humilhação pública exageradamente desrespeitora e imperativa que ele cometeu contra o técnico do Maranhão nos pedidos de tempo. Senti vontade de me teleportar através da minha TV para bater muito nele. Ou se estivesse lá,descer da arquibancada para esmurrá-lo. Estou tentando me livrar do ódio até agora e não consigo,pelo assínte que vi ontem. Incomodado!

Anônimo disse...

Por onde anda Janeth? http://www.youtube.com/watch?v=tsL-Wy2Sx44

Anônimo disse...

Hortência: http://caras.uol.com.br/evento/carnaval-2013/post/prefiro-vir-aqui-para-assistir-e-contemplar-diz-hortencia-sobre-o-carnaval#image0

Que tal ela contemplar os jogos terríveis da LBF que são fruto de seu péssimo trabalho na CBB?

Anônimo disse...


ANONIMO

Henrique Batista,Betinho técnico???Ainda bem que tiveram a feliz idéia de traze-lo para o Maranhão!!Acinte,é escrever assinte!!!Deixe que aqui resolvemos nossos problemas.Não precisa se ofender e nem ficar nervoso,somos um povo educado,humilde,mas não somos burros!!!!

Anônimo disse...

A verdade é que IziLOUCA nunca deveria ter contratado o Betinho para técnico da equipe, pois o cara não tem entendimento e experiências tão profundas no basquete. Ele é professor de escola e de escolinhas de basquete.. é diferente. Agora fica uma situação chata, porque o Barbosa já viu a falta de entendimento dele e quer passar por cima..