sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hortência quer criar liga feminina de desenvolvimento

Hortência Marcari ganhou poder dentro da Confederação Brasileira de Basquete. O presidente da CBB, Carlos Nunes, chegou a admitir que o trabalho da diretora das seleções femininas de basquete feminino havia ficado "aquém do esperado", em entrevista concedida no ano passado. Mas, perto da reeleição, o dirigente deve manter a ex-jogadora no cargo.
Nunes, com amplas perspectivas de se reeleger no dia 7 de março, vai manter a "Rainha" em seu cargo. "Eu quero continuar. Só saio se ele decidir me demitir", disse Hortência, nesta sexta-feira, em evento de patrocinador.
A diretora confirma que Luiz Cláudio Tarallo permanece como treinador da seleção adulta e revela planos de criar uma liga de desenvolvimento do basquete feminino, semelhante à Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) do Novo Basquete Brasil (NBB).
"Hoje é difícil para a jogadora de 19 ou 20 anos ganhar experiência. Essa atleta fica no banco das equipes adultas e demora para amadurecer", diz a ex-jogadora. "A liga viria para corrigir esse problema. Pretendo criar uma liga com seis divisões, com regras específicas para São Paulo. As equipes das outras regiões poderão incorporar atletas de equipes já eliminadas, mas isso não será permitido aos times paulistas, que têm outra realidade".
Hortência pretende finalizar o projeto e encaminhá-lo ao Ministério do Esporte para garimpar recursos incentivados. "Me aguardem. Vêm boas novidades por aí", promete.

Fonte:R7

13 comentários:

Anônimo disse...

Mas uma da rainha louca.Ela já prometeu tanta coisa, que mas uma promessa ninguém acredita mas.Ela tem falar menos e agir mais. Hortência, o cÂncer do BF

Vânia Souza disse...

Até que enfim um projeto excelente!

Anônimo disse...

E esse projeto se sair do papel poderia ser na categoria ate 21 anos porque muitas já vão direto para o adulto, com essa liga daria uma experiencia a mais e com a oportunidade de chegar a seleção, já que muitas não são convocadas por não possuir experiencia, agora me diga se elas não forem convocadas ou tiver um campeonato mais forte quando é que vamos ter grandes revelações....

Anônimo disse...

Ela quer tudo, mas, não faz nada. Seria ótimo, mas, vamos aguardar...

Sérgio/RJ disse...

AINDA CONTINUA INSISTINDO NESSE TERALLO!!!!!!!!!! MEU DEUS DO CÉU, QUANTA INCOMPE(HOR)TÊNCIA.

Sérgio/RJ disse...

AINDA CONTINUA INSISTINDO NESSE TERALLO!!!!!!!!!! MEU DEUS DO CÉU, QUANTA INCOMPE(HOR)TÊNCIA.

Anônimo disse...

AIIIIIII...., nossa grana indo para o ralo, acorde povo.

Anônimo disse...

É realmente alguma coisa precisa ser feito. Hoje nota-se claramente que que a Liga de Basquete Feminino ressuscitou atleta de final de carreira e abandonou as jovens promessas, que quando são utilizadas, são por 1 minuto ou 30 segundos do final. E por quê? Porque os técnicos só buscam a vitória de qualquer maneira, mesmo que ela já esteja garantida mas querem uma diferença de pontos maior. E quanto aos técnicos são sempre os mesmos, nada muda !!!só a qualidade do basquete que ano após ano está tornando-se PIOR !!!!!!!!! Temos técnicos e auxiliares que se acham donos da equipe. Sem dizer sobre os péssimos dirigentes que temos hoje como essa Hortência, Janete e outros. Vejam como o basquete masculino evoluiu.

Henrique Baptista Silva disse...

Caramba,Liga de desenvolvimento?! Enlouqueceu! Liga de desenvolvimento é mais do que fortalecer um momento de transição para a categoria adulta. É uma necessidade que advem de uma estrutura sólida onde dentro deste contexto exista este ponto fraco que possa comprometê-la por inteiro. E o nosso feminino não está passando por este momento. E na realidade,o masculino está fazendo isso para fortalecer a estrutura num todo,do que propriamente cuidar de um elo frágil dentro disso.

Henrique Baptista Silva disse...

Vejo nas outras opiniões que acabei de ler,um apoio a idéia pela intenção romântica e prosaica;até mesmo nas que estejam reclamando ao invés de elogiar. Mas,será possível que ninguém está se dando conta da inversão de valores aí? Isso é quando a divisão adulta está precisando de uma base mais forte. E o problema atual do feminino é outro. Talentos da base que se esvaem pela falta de incentivo de equipes que possuam a categoria adulta para conseguir dar segmento. É justamente ao contrário!!! O pior cego é aquele que não quer enxergar! Vai criar Liga de Desenvolvimento para depois que as garotas disputarem ir para onde? Elas vão fazer o que depois disso,se não existem clubes o suficiente para recebê-las? ...Loucura. Totalmente sem sentido. Tsc,tsc,tsc...

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o Henrique, infelizmente temos poucos times investindo no basquete feminino adulto, no São José por exemplo do sub 19 campeão de 2012 ficou a Maila a Carol Ribeiro Vitoria e Maiara as outras simplesmente foram mandadas embora e estão com dificuldade de se manterem profissionais do basquete e as 4 que ficaram não estão tendo nenhuma oportunidade de jogar pois o técnico de São José acha legal manter as meninas assistindo aos jogos e nem se preocupa com o emocional delas....esse é o basquete feminino isto é o Brasil infelizmente...

Ainnem Agon disse...

Não temos nem um campeonato adulto nacional feminino que se preze quanto mais necessidade para uma liga juvenil.

Anônimo disse...

td bem que temos poucas equipes adultas,mas se o basquete ta falindo temos q fazer algo a curto prazo como talvez essa liga e colocar os maiores esforços na base!!!Incentivar os clubes desde o começo,pra no futuro ter jogadoras mais preparadas e subir o nível por favor!!!