sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Guarulhos vence a primeira na Liga de Basquete Feminino

O Guarulhos/FUMGUARU conquistou sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao suplantar o Ourinhos Basquete, na noite desta quinta-feira (21 de fevereiro), por 71 a 64 (29 a 36 no primeiro tempo), em duelo equilibrado, realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no complemento da quarta semana da fase inicial.
 
Cada equipe dominou um tempo, o Ourinhos Basquete foi melhor no primeiro, vencendo o quarto inicial com uma vantagem de cinco pontos (11 a 16) e o segundo por dois pontos (18 a 20). O Guarulhos/FUMGUARU levou vantagem no terceiro, quando assumiu o comando do placar vencendo por oito pontos (24 a 16), e no último, quando ratificou o bom momento na partida (18 a 12), chegando ao resultado favorável.
 
Os principais nomes da partida foram Joice Coelho (13 pontos e 02 assistências), a cubana Yuli Cruz (15 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), Júlia (12 pontos e 04 rebotes) e Ramona (08 pontos), pelo time de Guarulhos; Laís (14 pontos e 03 assistências), Fernanda Bibiano (12 pontos e 09 rebotes), Sil Gustavo (12 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Karina (09 pontos, 14 rebotes e 07 assistências), em favor da equipe de Ourinhos.
 
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alexandre Cato chegou aos seis pontos, em cinco jogos realizados, se isolando na sexta colocação. Já o Ourinhos Basquete caiu para o sétimo lugar, com cinco pontos, ainda sem vencer na competição.
 
“O nosso time vinha conseguindo boas apresentações, mas acabava esbarrando e não chegava a vitória. Estamos trabalhando forte, apresentando um bom padrão defensivo e pecando ainda no ataque, especialmente pela juventude do elenco, que ainda tem um pouco de ansiedade. Mas, o crescimento vem acontecendo, já havíamos jogado bem contra o Maranhão Basquete, quando poderíamos ter saído com o resultado positivo, e também contra o Americana, que é o time mais bem treinado da LBF”, comenta Cato.
 
O Guarulhos/FUMGUARU conclui sua participação na fase inicial encarando o líder invicto Sport Recife, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Ourinhos Basquete encara o Maranhão Basquete, no dia 23 de fevereiro (sábado), às 10h00, no ginásio Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Os dois jogos fazem parte da quinta semana.

Fonte: LBF

7 comentários:

Ricardo disse...

Parabéns a equipe de Guarulhos e ao Alexandre Cato que montou uma equipe praticamente do zero, contratando oito atletas e acreditando no potencial de meninas recém saídas da base. Já Ourinhos ficou com preguiça de analisar o mercado para montar um time, trouxe apenas três atletas consideradas prontas, com certeza gastando mais que Guarulhos e se deu mal. Trabalho preguiçoso não merece ter bons resultados.

Anônimo disse...

anonimo

Que vergonha Ourinhos!!!Cadê a Capital do Basquete Feminino?Que vergonha diretoria,se é que existe,que vergonha João Nunes o supervisor,que vergonha superado,arrogante e incompetente Ferreto.Prefeita Belkis,tome providencias,nós não merecemos o que esta acontecendo.

Rodrigo disse...

Os entendidos de basquete de Ourinhos, conseguiram esta proeza. Montar um time que não ganha de ninguém. O japones não sabe nem o que é bola e simplesmente é uma marionete na mão do arrogante João Nunes. O japa queria status comandando o basquete. Este é o status que ele ta conseguindo: ter montado o pior time de todos os tempos.
Para piorar a situação, tem o Ferreto ainda no comando, pessoa que nehuma jogadora que se preze, se dispõe a suportar.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA OURINHOS ...... FOI PARA SEGUNDA DIVISAO ..........ALGUEM TOMa alguma providencia por favor

Anônimo disse...

Parabens Ferreto.
Vc conseguiu acabar c/ o time de Catanduva e vai conseguir acabar tbm c/ o de Ourinhos.
Aqui se faz e aqui se paga.

Merecimento; lembra dessa palavra?



Anônimo disse...

Vergonhoso esse time de Ourinhos...se não for boicote com o técnico, essas jogadoras deveriam tomar vergonha na cara...bando de várzea...fecha as portas Ourinhos...vai fazer feio contra Americana...vai ser humilhado...manda todo mundo embora..bando de desorganizados...egoístas...por isso que o basquete feminino não crescer essas jogadoras só pensam em dinheiro e em si próprias..pode aposentar todas...incapacidade e imcopetêntencia...se eu recebesse pra isso teria vergonha...sem mais!!!! Nada Salva!!!

Anônimo disse...

ANONIMO
PERGUNTA,QUE NÃO ME DEIXA CALAR!!QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO DO FERRETO?PASSOS?JOÃO NUNES?TAKASHI?JULIÃO?
O AUTOR É O CULPADO POR ESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA E VERGONHOSA QUE ASSISTIMOS HOJE NA TV!