sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Americana e São José se enfrentam hoje pela LBF

A quinta e última semana da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será aberta nesta sexta-feira (22 de fevereiro) com a partida isolada entre São José/Colinas Shopping e Americana, às 18h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). O jogo pode definir a segunda colocação no final desta etapa inicial do campeonato.

O time de São José dos Campos sabe que a partida será dura, por isso espera não repetir os erros cometidos no seu último compromisso, quando foi superado pelo Maranhão basquete, atuando fora de casa (64 a 61). “Vamos enfrentar uma equipe que tem um ótimo jogo coletivo e uma defesa muito consistente, por conta disso, trabalhamos forte objetivando fazer um bom jogo. Precisamos ter mais tranquilidade para finalizar as bolas, estamos jogando dentro de um padrão e estamos tendo bom volume ofensivo, porém errando bolas fáceis”, comenta Lima, que terá o elenco completo a sua disposição.

Já a agremiação de Americana, comandada pelo técnico Luiz Zanon, que passou pelo Guarulhos/FUMGUARU no seu compromisso mais recente (70 a 50), vem evoluindo a cada rodada “Vai ser um jogo decisivo para ambas as equipes e quem errar menos vai sair com a vitória, estamos num crescente essa partida será importante para ganharmos mais ritmo e confiança. O São José/Colinas Shopping está com uma equipe renovada e forte em todas as posições, por isso precisamos colocar o nosso ritmo de jogo e a nossa coletividade”, analisa a ala/armadora Karla Costa, do Americana.

Na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, o Americana ocupa a segunda colocação, somando nove pontos, em cinco jogos realizados (04 vitórias e 01 derrota). Já o São José/Colinas Shopping aparece no quinto lugar, com seis pontos, em quatro partidas disputadas (02 vitórias e 02 derrotas).

Nenhum comentário: