O Sport Recife realizou uma partida amistosa contra o time masculino do BFC (finalista do estadual), na noite de quinta-feira (10 de janeiro), no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu por 86 a 49 (39 a 20 no primeiro tempo). O objetivo maior deste jogo foi apresentar a equipe formada pelo Leão, que vai disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, aos torcedores.
As principais pontuadoras do Sport foram Erika de Souza, com 26 pontos, e Palmira Marçal, com 16 pontos.
O público, que compareceu em grande número, pode ver as atletas contratadas pelo time pernambucano em ação. Além disso, no final do jogo, os torcedores tiveram a chance de se aproximar das jogadoras para tirar fotografias e pegar autógrafos.
O Sport Recife, que é comandado pelo técnico Roberto Dornelas, dá sequencia a sua preparação para a competição nacional, disputando um jogo-treino no sábado (12 de janeiro), às 10h00 (de Brasília) e 09h00 (hora local), contra um adversário a definir.
A estreia do rubro negro pernambucano na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 acontece no dia 19 de janeiro (sábado), às 10h00 (de Brasília) e 09h00 (hora local), contra o Americana, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV.
16 comentários:
Qual a capacidade do ginásio da Ilha do Retiro? Pelas imagens achei pequeno, parece ser beeeem menor que o Castelinho do Maranhão.
Esse jogo foi bom para as jogadoras se soltarem, mas a Erika fazer 26 pontos em uma equipe masculinas, que os homens são mais altos e fortes e a Palmira 16, se cuida as esquipes femininas.
Estive presente, a equipe não teria nem condições de jogar contra o ultimo colocado do NBB.. apenas isso.
Sim é bem menor que o castelinho do Maranhao, pois o castelinho é o ginasio de esportes da cidade, já o ginasio do sport e dentro da propria ilha do retito, tem dois e ambos sao pequenos, com capacidade em torno de dois ou tres mil, mas especula-se utilizar-se o ginasio da cidade, o Geraldao que atualmente está em reforma e tem capacidade para 20 mil torcedores!
Mas anônimo não deixam de serem homens(mais altos, fortes e agéis), foi um excelente teste fisico para as meninas e como é bom ver a ultima remanescente do glorioso titulo do Mundial de 94 e a prata Olimpica Alessandra jogando e impondo respeito, acredito o titulo vai ficar com a equipe do Sport e na proxima edição a equipe estará novamente mexendo com o nordeste frente ao Maranhão e para o bem do basquete.
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/01/basquete/liga-de-basquete-feminino-apresenta-tabela-de-temporada-2013.html
VERDADE A ALESSANDRA É A ULTIMA REMANESCENTE DO TÍTULO DE 94 Q AINDA JOGA.....ELA É DEMAIS...A VI JOGANDO QUANDO ELA TINHA 19 / 20 ANOOS NA COPA AMÉRICA....
Ainda não vi o time jogando moro no maranhão mais minha filha é do sport então hoje nós somos Sport com certeza...
É bom esclarecer que esse time masculino foi finalista da 2a divisão do Pernambucano, que é um campeonato aberto, ou seja, não precisa ser clube, nem ser federado para jogar. Eu mesmo já joguei a 2a divisão e enfrentei o BFC. É um bom time, com jovens que já treinaram basquete a sério, mas hoje têm suas atividades profissionais. Não vivem do basquete e sequer treinam. É complicado pegar um time, mesmo feminino, com jogadoras de classe mundial. Fui ao jogo e vi que sentiram muita dificuldade com a "bagagem" das meninas. É um toquezinho que os desloca na hora do rebote, um beliscão na cintura que desconcentra. Dificilmente a arbitragem pega isso e os meninos reclamaram o tempo todo. De positivo, destaco a atuação das americanas (muito atléticas, vão dar o que falar) e de Érika, com muita empolgação e chamando a torcida o tempo todo. O ponto negativo foi Alessandra. Mais lenta e sem fôlego que o habitual. O tempo dela já passou.
Concordo a Alessandra não é mais jovem, porém, com a atual realidade do basquete ver ela atuando, já é um grande prêmio ao basquete.
Por que tanto pessimismo.
kkkk... Ficam treinando com equipe de pelada, ganham e já acham que estão com a taça na mão... kkkkkk
Americana, Ourinhos e Santo André vão dar um jeito nessas equipes de estrelas formadas de última hora no nordeste... vão sentir o peso da TRADIÇÃO.
Me desculpem, mas estive em 3 jogos amistosos do sport e percebi que Alessandra não joga mais aquela bola toda,Luciana está jogando mais bola que ela.Acredito que esse ano ela se aposenta. Destaque pras bolas de 3 da palmira e no geral, Adrianinha, Erica e Franciele vão detonar. Ahhh achei muito fraca tb a Gattei. Mas vamos ver no que dá...iremos torcer muito por este time.
É uma honra para LBF ter uma pivo 5 como Alessandra em atividade. Ela já rodou o mundo, tem muita experiência e foi uma pivô dominante em sua época.
O Brasil só chegou ao que foi depois que apareceram pivos altas como Alessandra e Cintia tuiu para ajudar Marta Sobral, Hortencia e Paula.
Agora, finalmente podemos ver no Brasil os embates de Alessandra, Erika, Bibiano, Isis, Damiris, Plutin, Kelly, Clarissa, Karina Jacob, Geysa, etc...
Vai ser muito bom e o jogo vai ser das pivos, porque alas boas estamos em falta.
Aposto em boa campanha de LAIS, JOICE, RENATINHA, IZZY SUPERSTAR, MARIANA, ISABELA, e espero que surjam boas novidades.
ERIKA e ALESSANDRA juntas são dominantes.
Você pode ver pela foto, Alessandra tem o tamanho dos homens, chama a marcação e ERIKA finaliza.
ALESSANDRA, velha, não é tão ágil, mas é experiente e conhece o jogo.
Colocou muita pivô nova no bolso ano passado.
Não vai jogar 40 minutos, mas pode muito bem substituir Erika por 10 min durante o jogo.
E se o técnico quiser apertar qualquer time, usa as duas juntas, e ainda tem Franciele e Adrianinha.
É um time a ser batido.
http://pordentrodoesporte.com.br/sport-recife-contrata-jogadora-goiana-para-sua-equipe-de-basquete/
Renatinha está desempregada, a Mariana está contundida e a Isis se aposentou.
Postar um comentário