domingo, 20 de janeiro de 2013

São José vence Guarulhos pela LBF

O São José/Colinas Shopping abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 com uma vitória sobre o Guarulhos/FUMGUARU, ocorrida na manhã deste domingo (20 de janeiro), por 84 a 58 (33 a 25 no primeiro tempo), em partida que complementou a primeira semana, realizada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).
 
O time da casa esteve sempre no comando do marcador, mas no primeiro não conseguiu abrir uma grande diferença, vencendo o quarto inicial por 21 a 11 e perdendo o segundo por 12 a 14. A vantagem aumentou no segundo tempo (30 a 15 no terceiro e 21 a 18 no último), quando a equipe do Vale do Paraíba cresceu de produção e, calcado nas boas performances da armadora cubana Ariadna Felipe e da lateral Patrícia Teixeira, garantiu a vitória na sua estreia.
 
Os destaques da partida foram Ariadna Felipe (25 pontos e 03 assistências), Patrícia Teixeira (14 pontos e 02 assistências) e Izabela Andrade (14 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Júlia Santos (17 pontos), Joice Coelho (14 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Thaissa Frediani (10 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
 
“A estreia foi boa e a nossa expectativa para sequencia da competição é a melhor possível, mesmo sabendo que a disputa será acirrada, já que respeitamos bastante os nossos adversários. O primeiro tempo foi mais apertado, mas depois conseguimos colocar o nosso ritmo e iniciamos bem a LBF”, comenta a pivô Flávia Luiza, do São José/Colinas Shopping, que registrou um double-double, com 11 pontos e 11 rebotes.
 
“Nossa equipe sentiu os desfalques – as estrangeiras Yuli Cruz (cubana) e Vico Souto (uruguaia) não tiveram suas inscrições confirmadas – e conseguimos segurar o adversário apenas no primeiro tempo. Depois disso, elas dominaram ações e a vantagem subiu. Estou muito feliz por jogar mais uma edição da Liga de Basquete Feminino, mesmo sendo uma atleta de base, pois, isso vai me ajudar bastante, já que grandes jogadoras estão disputando essa competição”, comenta a jovem ala Ramona Macedo, do Guarulhos/FUMGUARU, que esteve em ação na primeira edição da LBF, defendendo a equipe carioca da Mangueira/Petrobras.
 
O próximo desafio do São José/Colinas Shopping será contra o Ourinhos Basquete, no sábado (26 de janeiro), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). O Guarulhos/FUMGUARU buscará a recuperação contra o Santo André/Semasa, também no sábado (26 de janeiro), ás 11h00 (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Fonte: LBF

16 comentários:

Anônimo disse...

A Joice faz 14 pontos e entrevistam a Ramona? Vamos parar de puxar saco dessa menina. A Joice é carioca também e muito melhor que a Ramona. E a Nadia começa a jogar quando? Só sabe fazer falta e está muito abaixo da equipe de São José para dar entrevista no intervalo partida.Ah tem olhos azuis. Alessandra faz falta no time de são josé.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.....vai entender.......

Anônimo disse...

O time de São José,esta jogando muito bem.A única jogadora que não apresenta nada é a Nádia.Meu Deus,quando é que ela vai evoluir alguma coisa?Se a seleção for depender dela em 2016, não vai prestar. A Damiris que é mais nova já deixou a Nádia lá longe.Não sei como ela pode ser titular do time de S. José.A Flávia e muito melhor que ela.

Anônimo disse...

Anonimo, não acredito ser puxa-saco tanto o narrador quanto o reporter estão perdidos assim com a Sport TV, o narrador no sabado disse ao longo da transmissão Sport e Americana que seria turno e returno, ontem na transmissão disse que seria turno unico.
Outro equivoco por que não transmitiram Sto Andre e Ourinhos, jogo melhor,sabiamos que Guaru seria derrotado ainda mais jogando sem a cubana, e a equipe de são josé fez o que deveria fazer ganhar, vamos ver contra Ourinhos como será a Nádia perde para a Bibiano, sorte que são josé tem a Flavia Luiza que engole a Karina Jacob, além da Geisa que é uma ótima jogadora.
Parabens para Guarulhos ver a Joice, Ramona, Thaissa, Milena jogando foi muito bom, a Júlia precisa de mais consistencia perdeu bolas faceis. nesse time de Guaru aleém de verba faltou a contratação de uma jogadroa experiente como a Lilian, ou a Silvinha luz, Claudinha seria mehor que a uruguai, não acredito que ela seria a melhor opção para por a bola debaixo dos braços e orientar as meninas.
mas sucesso.
Santo Andre e Ourinhos podem ser batidos.

Anônimo disse...

Sou joseensse e fanático por basquete.O que a Nádia faz nesse time?Ainda por cima é titular.Não da Carlinhos essa situaçáo já esta ficando ridícula.Como fica a motivação das outras pivôs sendo injustiçadas?Tenha alguma atitude.

Anônimo disse...

A Nádia realmente não fez uma boa partida, principalmente por ter se carregado em faltas cedo, mas não é por acaso que ela é titular da equipe. Ela fez double double em praticamente todas as partidas do Campeonato Paulista, terminou com média de 15,42 pontos e 12,17 rebotes (líder) por jogo. Sinceramente com tantas jogadoras rendendo bem menos que ela, não entendo porque pegam tanto no pé da menina. Ah, deve ser pelos olhos azuis!

Ricardo disse...

Vejo um potencial incrível na Ramona, uma atleta muito ligada e aguerrida na defesa, com grande velocidade e explosão física, mas tem uma coisa que me incomoda demais ao vê-la jogando: ELA QUICA
A BOLA NA ALTURA DO JOELHO E OLHANDO PARA BAIXO. A jogadora passou pelas mãos de tantos técnicos e nenhum teve a capacidade de corrigir esse defeito de fundamento tão grave e também tão primário. Ficou treinando seis meses em seleção permanente com o Tarallo (o melhor técnico do Brasil né?) e nada de mudar esse vício.
Se ela está olhando para bola, obviamente ela não conseguirá olhar para as marcadoras para escolher o melhor movimento no ataque, nem para as companheiras para dar uma assistência ou fazer uma jogada combinada. É um defeito que limita demais o jogo de qualquer atleta. Espero que o Alexandre Cato consiga corrigir, o que os treinadores das seleções de base da CBB conseguiram. Sou fã dela e essa é uma crítica construtiva!

Anônimo disse...

Se sabiam que seria um jogo transmitido pela TV, deveriam ter agilizado a inscrição das estrangeiras de Guarulhos que já treinam com a equipe tem um bom tempo, com certeza o jogo teria sido melhor em termos técnicos e em equilíbrio entre as duas equipes. Total falta de competência para apresentar um bom espetáculo para o público que ainda assiste basquete feminino no Brasil. Sinceramente tem que gostar muito para ver um jogo com diferença de quase 30 pontos. Todos que conhecem basquete feminino já sabiam que seria esse resultado, mas o pior é a LBF colocar Santo André X Guarulhos, como a próxima partida transmitida pela TV, quando no mesmo horário acontece Ourinhos X São José. Queria entender o critério. Colocar dois jogos seguidos da equipe mais fraca da competição com transmissão ao vivo. É tanto pouco caso e desconhecimento do esporte que parece que o presidente da LBF pediu para algum estagiário escolher os jogos que vão passar na televisão e esse estagiário deve odiar o basquete feminino e faz de tudo para a modalidade acabar de vez no país.

Anônimo disse...

http://sportv.globo.com/site/eventos/liga-de-basquete-feminino/noticia/2013/01/apos-apagao-no-2-quarto-sao-jose-passa-por-guarulhos-na-estreia.html

Anônimo disse...

Legal ver a armadora Carolina Ribeiro jogando pela equipe de São José. Esse ano tem Mundial sub-19 e nas competições anteriores não senti firmeza na armação da equipe. Está aí um bom nome. Aliás quando vão definir o treinador da seleção sub-19?

Anônimo disse...

Para a Nádia faltou treinamento de base, só porque é alta no Brasil não é necessário treinar. E nossos grandes técnicos da base não o fazem, são fraquíssimos por sinal e são sim responsáveis por essas jogadoras.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:37, quem formou a Nádia foi o Tarallo em Jundiaí. Sem mais!

Ricardo disse...

A Isabela Ramona tem um grande potencial. É impressionante a forma como ela é ligada na defesa, sua velocidade e explosão física para os contra ataques, mas tem algo que me incomoda muito ao vê-la jogando. Ela quica a bola na altura do joelho e olhando para baixo. A atleta passou por tantos treinadores, inclusive chegou a treinar com o Tarallo por seis meses em seleção permanente e ninguém conseguiu corrigir esse vício de fundamento. Obviamente, se ela está olhando para bola ao quicá-la, a sua visão de jogo diminui demais, pois não tem como enxergar suas marcadoras para escolher o melhor movimento de ataque e nem suas companheiras para dar uma assistência ou fazer uma jogada combinada. Espero que o Alexandre Cato consiga ajudar a Ramona a corrigir, o que os treinadores da CBB não conseguiram e que ela possa melhorar esse fundamento e continuar evoluindo, pois é uma atleta que tem tudo para ir longe na carreira. Gosto muito do jogo dela e essa é uma crítica construtiva!

Anônimo disse...

A Nadia tem fundamento sim.O que ela não tem é talento e potencial.
Na verdade ela mais parece um robo
na quadra,totalmente mecanica.Só que a robozinha tem olhos azuis kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ai gente, a menina não tem culpa de ter nascido de olhos azuis. Não demonstrar TANTA INVEJA assim dela. Compra um par de lentes pra vocês usarem. É baratinho! rsrs

Anônimo disse...

Realmente nessa terra ser loira de olhos azuis incomoda e muito. Coitada da Nadia......