quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CBB tem sete projetos aprovados pelo Ministério do Esporte

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes, assinará na próxima quarta-feira (dia 23), às 15h, os Termos de Compromissos referentes aos sete Convênios entre a CBB e o Ministério do Esporte, aprovados para o ano de 2013, que somam quase 16 milhões de reais. O encontro acontecerá no Gabinete do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília (DF).

Os projetos aprovados envolvem as Seleções Brasileiras Adulta e Sub-19 (feminina e masculina), a Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), além de infraestrutura de quadra (pisos, tabelas, placares e cronômetros de 24s) e software.

"Apresentamos ao Ministério o planejamento da CBB para o ciclo olímpico até 2016 e, de forma mais detalhada, as nossas prioridades para 2013. Após a aprovação dos projetos, iremos assinar os Termos de Compromisso. Esses Convênios são de extrema importância para colocarmos em prática as metas propostas pela CBB. É a primeira vez que a Confederação aprova esse número de Projetos que somam em torno de 16 milhões de reais”, disse o presidente Carlos Nunes.

O gerente de Planejamento e Projetos da CBB, Pedro Emilio Cordeiro, falou sobre a viabialização dos Projetos junto ao Ministério do Esporte.

"A aprovação dos sete Projetos é uma grande conquista para a Confederação e para a modalidade. Recebemos da diretoria técnica da entidade as prioridades e em um esforço conjunto, com as demais áreas da CBB, buscamos essa importante fonte de recursos para viabializar o desenvolvimento do basquete como parte do planejamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016", explicou Cordeiro.

Fonte: CBB

Nenhum comentário: