Ourinhos se prepara para a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe vem treinando forte em dois períodos visando o jogo contra Santo André. Além disso, o técnico Edson Ferreto busca ao mesmo tempo entrosar o time rapidamente devido as perdas e a chegada de novas atletas.
Apesar da renovação da equipe para a disputa da Liga, Ferreto não deverá fazer grandes alterações na forma de jogar. Mesmo com jogadoras com características diferentes daquelas que saíram, casos de Chuca, Bethânia, Plutin e Damires, o técnico ourinhense promete manter o mesmo esquema tático com o atual elenco.
Fonte: Diário de Ourinhos
“O esquema não será alterado. Gosto de jogo de velocidade com defesa sempre alternando e isso será mantido. A forma de jogar é única. Infelizmente a Karina Jacob chegou agora, estava parada, assim como a Bibiana e a Laís. Isso é ruim porque não temos tempo de acelerar o time, mas será uma equipe brigadora e tenho certeza que dará certo”, disse Edson Ferreto.
Um dos grandes problemas do elenco ourinhense nas últimas temporadas foi a falta de uma pivô 5 (aquela que fica mais próxima a cesta). No último Campeonato Paulista, por exemplo, Plutin revezava na função quatro e também na cinco. Porém, não era especialista.
Para a Liga, segundo Ferreto, a pivô Bibiana fará a função 5 por ser especialista. No entanto, para o técnico, não há motivo mais para lamentações. “Hoje temos uma outra equipe, dentro das nossas necessidades e vamos suprir nossas carências da forma que puder. Temos uma outra equipe que com certeza que vai dar trabalho na Liga e irá melhorar ao longo dos jogos”, afirmou.
Ferreto tem consciência também que está iniciando um trabalho do zero com a saída das quatro jogadoras que eram fundamentais para a equipe. Entretanto, acredita no potencial do atual elenco. “A base com a Damires, Plutin, Chuca e Bethânia foi embora e sabemos que a dificuldade será enorme. Mas para começar o ano é bom porque estamos começando do zero. Chegaram jogadoras para reforçar a equipe e sabemos das dificuldades de contratará que Maranhão e Recife já haviam contratado a maioria das jogadoras. Mas é um processo natural de início de ano com a mudança na prefeitura, renovação de contrato com patrocinadores, mas Ourinhos é forte, tivemos dificuldade nesse momento e garanto que ainda teremos um grande ano”, concluiu o treinador ourinhense.
Fonte: Diário de Ourinhos
11 comentários:
Esquema tático?!
NOSSA AONDE ESQUEMA TÁTICO KKKKK TEM QUE RIR KKKKKKKKKKKKKK
Que esquema tático? Correr sem pensar?
Esquema trágico?
ANONIMO
Esquema tático do Ferreto é pelada!!!!Chuuupaaaaaaaaa Ourinhos!!
Uma pivô 5 que vai ficar de fora da LBF e merecia uma vaga em Ourinhos ou em Guarulhos: Katião!
Eu lembro da Fernanda Bibiano sempre jogando como ala/pivô em Araçatuba. A pivô 5 era a Isis. Vai fazer falta uma pivô 5 nesse time, assim como uma ala 3 para revezar com a Sil. Ourinhos poderia ter fechado com mais duas atletas e ficar um pouco mais forte para pelo menos chegar as semifinais da LBF.
Vá lá não acho nada no Ferreto, mas não é só seu time que não tem esquema tático. Outros times além de falta de esquema tático, falta muito fundamentos!!!! Por exemplo: saber se posicionar para um rebote!!!
OURINHOS CORRE O RISCO DE TERMINAR IGUAL CATANDUVA, COM ESSE TÉCNICO ULTRAPASSADO.
COM TANTA ARROGÂNCIA ELE ESTÁ CONSEGUINDO AFASTAR VÁRIOS TORCEDORES DA QUADRA.
NINGUÉM SUPORTA ESSE FERRETO E NÃO É POR ACASO QUE ELE HOJE É ODIADO EM CATANDUVA.
COMO OS DIRETORES DE OURINHOS SÃO PREPOTENTES, OMISSOS E NUNCA OUVEM A OPINIÃO DOS TORCEDORES, COM O TEMPO ALÉM DA TORCIDA, ATÉ OS PATROCINADORES TAMBÉM SE AFASTARÃO DO NOSSO BASQUETE.
INFELIZMENTE ESSA É A NOSSA REALIDADE.
ZÉCA
Ourinhos deveria ter fechado com a Grazi que é uma pivô 5 de oficio tem uma boa defesa no ataque nao é tão eficiente em pontos mas te um ótimo corta - luz e sabe se posicionar muito bem perdeu a oportunidade em Ourinhos fiquei sabendo que ela estava até treinando lá vai fazer falta,
A Renatinha do Maranhão desempregada? A Isis aposentou, tinhamos a Lilian, a Gil que estão na liga portuguesa, A katião fora da LFB, a Ramona seria uma ótima opção, a Cléia afobada mas era experinte somente com essas jogadoras teriamos a 8ª equipe sem duvidas se jogasse em Blumenau teriamos as meninas de lá.
Lamentável.
Postar um comentário