sábado, 26 de janeiro de 2013

Ansiosa por estreia no Maranhão, Bethânia diz: 'gosto de ginásio cheio’

Após 19 dias de treinos, o Maranhão entrará em quadra no próximo domingo para fazer a sua estreia na LBF em 2013. A equipe que foi reforçada, principalmente com jogadoras do vice-campeão na temporada passada, o Ourinhos, de onde chegaram Plutin, Kelly, Patrícia Chuca, Bethânia e Damires. Cientes do apoio da torcida ao time, as jogadoras esperam casa cheia para a estreia na temporada.
 
- Eu, particularmente, gosto de ginásio cheio. Vamos jogar na nossa casa e com tudo a nosso favor. Pior é jogar contra. Vamos jogar com muita alegria. Para o basquete, isso é excelente. Nenhuma jogadora gosta de entrar em quadra e ver o ginásio vazio. Tem lugar em outros times que você vê meia dúzia de pessoas e, aqui, vamos ter um público grande. São Luis está de parabéns – disse Bethânia, uma das novas jogadoras da equipe maranhense.
 
Assim como as companheiras que chegaram do Ourinhos, Bethânia foi vice-campeã da LBF em 2012, perdendo para o Americana na decisão. A armadora foi a terceira principal jogadora da equipe, com uma média de 4,6 assistências por jogo. Como já conhece boa parte do grupo do Maranhão Basquete, Bethânia chama o favoritismo para o time maranhense.

- O Sport, a gente respeita o lado de lá, mas nossa equipe é forte apesar de a gente estar pouco tempo treinando junto. Eu e mais algumas atletas jogávamos na mesma equipe. Então, a gente tem entrosamento. A gente conhece a Iziane, algumas por seleção, a Kelly também. O grupo é um grupo legal, o tempo todo querendo vencer. Joga sempre para vencer e não gosta de perder. Vamos lutar o tempo todo.
 
A partida contra o Sport está marcada para as 10h (de Brasília), no Ginásio Castelinho. Para o primeiro jogo, Bethânia revela que está ansiosa para jogar ao lado da torcida maranhense.
 
- A gente está um pouco ansiosa para estrear dentro de casa. Acho que o pessoal de São Luís vai encher o ginásio para ajudar a gente. A equipe está numa crescente e já vai pegar uma das favoritas ao título logo de cara, mas nossa equipe está bem para jogar essa partida no domingo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: