terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ana Laura, da Caldense, é transferida ao Ourinhos

0002048034941_img A Caldense revelou, neste início de temporada, mais um jovem talento ao esporte brasileiro. No último fim de semana, a jogadora de basquete Ana Laura de Assis Pereira deixou a cidade de Poços de Caldas com o sonho de construir carreira numa das melhores equipes femininas do país, pentacampeã nacional: Basquete Ourinhos.

Tudo começou quando a jovem atleta poços-caldense foi convidada a fazer testes junto ao elenco paulista, em dezembro passado. O resultado saiu na primeira quinzena deste mês. Ana Laura foi aprovada nas avaliações e convidada a fazer parte da equipe sub-profissional do Basquete Ourinhos. Nos últimos anos, a atleta da Caldense ficou em evidência no cenário esportivo após conquistar resultados expressivos, junto ao elenco alviverde. O principal deles foi o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 (Módulo II), em que Ana Laura, junto a outras duas jogadoras da Caldense, representaram o estado de Minas Gerais e deixaram sua marca no basquete nacional.

A jovem, que vai morar numa república junto com outras jogadoras, conciliando a vida de atleta com seus estudos na cidade paulista, enxerga a oportunidade como um grande passo dado na carreira rumo aos seus objetivos de vida. “Minha expectativa é a melhor possível. Vou lutar para conseguir jogar bem no sub-profissional, para depois chegar ao nível máximo do basquete. Jogar profissionalmente numa das maiores equipes do país sempre foi o meu sonho, e se isso acontecer, significa que batalhei e obtive resultado almejado”, revelou Ana Laura.

Alto nível

Para o técnico Júlio César, a oportunidade dada à atleta da cidade revela o alto nível do trabalho desenvolvido no basquete da Caldense. “A geração de atletas da Ana conquistou excelentes resultados nos últimos anos, e os frutos dessas conquistas hoje começam a brotar. A felicidade dela é a de todos nós, por saber que a Ana batalhou muito para chegar lá e, por mérito pessoal, está se transferindo para uma equipe que projeta atletas, assim como foram projetados o Raulzinho [Seleção Brasileira], Fab Melo [NBA], e se a Ana está aprovada, isso significa que o nosso trabalho na Caldense está sendo aprovado também”, declarou Freitas.
A nova jogadora de Ourinhos atribui o mérito de sua contratação à base sólida construída na Caldense, junto às atletas do clube nas equipes de competição do técnico e Diretor de Basquete, Júlio César de Freitas. “Espero fazer lá tudo o que eu aprendi aqui na Caldense, pois minha maneira de jogar nasceu dentro do clube, e foi por isso que consegui chegar lá. Agradeço à Caldense, ao Júlio e a toda a comissão técnica pelos preciosos ensinamentos, pela confiança e por me ensinar a praticar mais que um esporte, um caminho de vida”, afirmou Ana Laura.
Títulos conquistados por Ana Laura enquanto atleta da Caldense:
Campeã Brasileira de Basquete Feminino (Minas Gerias) Módulo II
Vice-campeã mineira sub-17
Vice-campeã mineira sub-15
3ª colocada no Campeonato Estadual sub-15
Campeã do Joju (representando a cidade de Poços de Caldas)
4 vezes vice-campeã do Joju (representando a cidade de Poços de Caldas)

Fonte: Futebol Interior

4 comentários:

Murilo disse...

Fui pesquisar sobre a Ana Laura e descobri que ela fez parte da seleção de Minas Gerais que foi campeã ano passado do Campeonato Brasileiro sub-15 da 2.ª divisão. Ela teve média de 2,8 pontos por jogo e 1,6 rebotes. Parabéns a ela. Gostaria de saber também se alguma equipe foi procurar os demais destaques desse campeonato, como a também mineira Ketholin que teve médias de 30,2 pontos, 6 rebotes, 5,4 bolas recuperadas e 4,6 assistências e a Caroline do DF que teve 27,5 pontos, 12,3 rebotes, 6 recuperações e 3 assistências por jogo. Outros destaques: Betina (RS) e Letícia (GO).
Fonte: http://legado.cbb.com.br/competicoes/cbbs2012/estatisticas/index.asp?e=1740&host=

Anônimo disse...

Jah passou da hora de Minas ter um representante no basquete feminino....Isso eh uma vergonha....Um estado tao grande ter nenhum time na primeira divisao...digo: NEM, HUM!?


Schineider Oliveira

Anônimo disse...

Saudades da equipe de Uberaba

Anônimo disse...

Pessoas desinformadas!