segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Americana inicia série de três jogos no ginásio do Centro Cívico

O futuro de Americana na fase de classificação da 3ª edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) praticamente será definido em 19 dias, entre 28 de janeiro e 15 de fevereiro. Neste período, a equipe do técnico Luiz Zanon faz três jogos seguidos no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina, em Americana, diante de adversários que também brigam pelos primeiros lugares.

A série começa nesta segunda-feira (28) contra Santo André, às 20 horas. Em fevereiro, no dia 2, Americana enfrenta Maranhão, às 11 horas, e no dia 15, encara Ourinhos, às 18h30. "É uma sequência importante, sem dúvida. Se fizermos três bons jogos com vitórias, vamos brigar efetivamente para ficar entre os primeiros", disse Zanon.

Americana perdeu na estréia para o Sport por 66 a 60, dia 19, em Recife, mas Zanon gostou do rendimento do time. "Eu estava apreensivo em razão da falta de ritmo, mas a equipe jogou bem e teve até a oportunidade de ganhar, mas faltou um pouco de maturidade na hora de matar. Mesmo assim, jogamos de igual para igual contra um adversário de grande potencial", avaliou o técnico.

A expectativa de Zanon é que Americana esteja em nível mais equilibrado a partir da terceira rodada. Para o jogo desta segunda-feira contra Santo André, o treinador terá à disposição a pivô norte-americana Sandora Irvin, que não foi à capital de Pernambuco porque estava em fase final de tratamento de uma tendinite no calcâneo.

A utilização de Sandora, no entanto, não está definida. "Ela vai para o jogo, mas ainda não sei se vou utilizá-la porque ficou um tempo sem treinar. Tudo vai depender das condições da partida", explicou Zanon.

Depois dos três jogos em casa, Americana fechará sua participação na primeira fase com duas partidas longe da torcida, ainda em fevereiro: em Guarulhos, dia 17, e em São José dos Campos, dia 22.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.corderovirtual.com/r.php?l=ver_noticia&codigo=216

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/01/trio-brilha-anota-metade-dos-pontos-e-americana-bate-santo-andre-na-lbf.html