quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hortência é homenageada em Prêmio Brasil Olímpico


Considerado o Oscar dos esportes olímpicos, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, realizado na noite desta terça-feira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, homenageou com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva a ex-atleta do basquete, Hortência.
A jogadora se emocionou ao responder como era receber essa homenagem pelo seu grande trabalho nas quadras.
"Estou muito feliz. Meus filhos não me viram em quadra, mas hoje eles sabem e me acompanham quando recebo os prêmios, assim ficam mais próximos de tudo que conquistei", afirmou Hortência, sem conseguir conter as lágrimas.
Para o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, a premiação é um reconhecimento não só pelas medalhas em Londres, mas também pelo trabalho ao longo dos anos até 2012.
"É uma premiação pelo esforço dos atletas não só em 2012, mas também ao longo dos anos, até chegar aqui. Esses atletas se dedicaram muitos anos até os Jogos, e agora é o momento de relaxar e curtir esse momento especial de serem homenageados e aplaudidos. Eles são os grandes atores dos Jogos Olímpicos", disse Nuzman.
Para o dirigente, o prêmio é um estímulo para os jovens se dedicarem aos esportes.
"Esse prêmio serve como estímulo para que outros atletas sigam esse caminho. Essa é uma forma de reconhecimento do trabalho fantástico que eles fizeram para o nosso país. Os jovens precisam se espelharem nesses atletas vitoriosos para seguirem no esporte, e terem um resultado positivo", definiu Nuzman.

Fonte: terra.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que ela fez como jogadora esse premio é merecido sim, mas infelizmente ela está afundando o basquete feminino como gestora da CBB. Uma pena, até porque ela foi junto com a Paula os ídolos que levando o basquete na década de 90.

Anônimo disse...

Grande atleta, simplesmente fenomenal. É muito triste vê-la manchar a própria imagem com a sucessão de equívocos que tem cometido como dirigente!

Julio disse...

Reverências eternas à Rainha do Basquete Feminino, uma das maiores atletas que o mundo já viu em ação:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=joL0drxdn8E

Anônimo disse...

Tudo que ela construiu como atleta está detruindo como dirigente, simplesmente porque não se capacitou para o atual cargo e hoje se tornou um grande exemplo de incompetência e motivo de "chacota" no meio esportivo. Quem sofre com tudo isso é o Basquete Feminino. Pelo Bem da nação - FORA HORTENCIA.

Ainnem Agon disse...

O que ela construiu enquanto atleta está destruindo como dirigente. Ou seja, homenagem plenamente sem essência.

Anônimo disse...

É dona Hortência, gostaria que estivesse recebendo um prêmio pelo excelente trabalho realizado a frente do basquete feminino. Infelizmente o seu prêmio é pela incompetência e achar que está certa.

Como jogadora não se discute sua qualidade, mas isto é passado e as atuais jogadoras "a maioria", nunca viu um vídeo seu.

Anônimo disse...

O vídeo dessa premiação é muito bonito, com imagens raras da carreira da Hortência e o seu discurso emocionado. Deveriam publicar no blog...

MeninoBionico disse...

Eu assisti a esta premiação. Ela estava linda e foi emocionante. Merecido porque jogava muito.
Como dirigente, mete os pés pelas mãos.
Não consegue trazer um técnico de fora que preste e renovar a seleção com garotas de 20 a 27 anos. Está errando em tudo.