O caminho até o título foi construído facilmente pelas jogadoras do IFPI. Logo no primeiro quarto, o time fez 11 a 5 nas adversárias. Mais equilibrado, o segundo período contou com a aproximação do placar da equipe de Oeiras, terminando 24 a 18. No terceiro, o IFPI voltou a mostrar superioridade e velocidade nos ataques, vencendo por 36 a 24. Os últimos dez minutos de jogo foram novamente dominados pelo IFPI, que fechou a final com 15 pontos de vantagem.
Mais que pensar apenas na vitória, o treinador do IFPI, Sérvulo Fernandes, aposta no crescimento da equipe para o próximo ano. O momento, segundo ele, é de consolidação.
- Há dois anos tínhamos apenas uma equipe de basquete no Piauí. Temos hoje três. O basquete masculino tem um polo maior, o feminino tem que voltar a ser destaque. A média de idade das nossas jogadores é de 18 anos e por isso temos que trazer a paixão para as quadras e manter essas atletas – revela o treinador.
Após a festa, as vencedoras se preparam para a temporada 2013. Com o resultado, o IFPI se torna o representante piauiense feminino nas competições nacionais. Duas delas estão previstas, ainda sem data e sede definidas: a Copa Nordeste e o Brasileiro de Clubes. A vitória, para o técnico Sérvulo Fernandes, traz responsabilidades para o basquete do estado.
- Mostramos uma evolução ao longo de dois anos até a conquista do Campeonato Piauiense. Agora precisamos do respaldo e apoio da federação de basquete. Fizemos um planejamento de quatro anos e já temos um título. Temos que participar de mais competições de alto nível para continuarmos este trabalho – avaliou Sérvulo Fernandes.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário