A experiente Alessandra Oliveira (foto), um dos reforços do Sport Recife para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013, completa 39 anos neste domingo (02 de dezembro), e afirma estar com muita energia para disputar a competição pelo estreante time pernambucano. A pivô, que defendeu a Seleção Brasileira por muitos anos, conquistando títulos importantes – entre eles o Mundial de 1994 na Austrália e as medalhas olímpicas em Sidney (bronze) e Atlanta (prata) – vem treinando forte para chegar bem preparada.
“A expectativa está grande, o Sport montou uma equipe forte e o objetivo é realizar uma excelente competição, lutando pelo título. A adaptação a Recife foi muito boa, a cidade é bastante agradável, e eu tenho a capacidade de me familiarizar com as mudanças muito rapidamente, já que ao longo da minha carreira fiz isso muitas vezes, passando por lugares diferentes ao redor do mundo”, explica Alessandra, que tem definido o seu papel na equipe.
“Eu não serei a jogadora que vai puxar o time em quadra, o grupo conta com outras atletas mais jovens, que poderão efetuar esta tarefa, mas vou dar a minha contribuição, fazendo o trabalho de garrafão. Além disso, poderei passar um pouco da minha experiência as mais jovens”, acrescenta a pivô.
A pivô vem se dedicando também fora de quadra, onde a atleta dá lugar a empresária Alessandra. Desde maio de 2009, a jogadora montou a Evydhence Butantã Morumbi Pericia Automotiva e os resultados estão sendo satisfatórios.
“Está sendo uma experiência muito boa, já que preciso pensar no meu futuro para depois que deixar de jogar; a empresa vem crescendo. Trabalhamos com laudo de transferência, perícia de compra e venda, vistoria previa para as maiores seguradoras. Temos ISO 9001 e já somos uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) com licença do DENATRAN”, alegra-se a empresária Alessandra.
No basquete, a jogadora aproveitou as suas experiências de carreira para adquirir conhecimento e crescer em todos os aspectos. Ao longo de sua carreira, passou por oito diferentes países: Itália, Estados Unidos, Eslováquia, Coréia do Sul, Hungria, Espanha, França e Romênia.
“É muito difícil ter seu esforço reconhecido. Por isso tem que se dar muito valor a tudo que se conquista. Meu grande orgulho hoje é ter o meu trabalho reconhecido também no exterior. Temos que lutar de cabeça erguida e não desanimar nunca. Nós, brasileiros, somos um povo alegre e o nosso desempenho no esporte é um modo de compensarmos as deficiências do nosso país”, finaliza a pivô.
Fonte: LBF
Um comentário:
Parabéns à nossa gigante Alessandra! Guerreira na vida e nas quadras por onde passou. Obrigado por nos proporcionar os melhores momentos do basquete brasileiro em companhia de Cíntia Tuiú, Paula, Hortência, Janeth, Marta, Leila, Helen e companhia. Felicidades!
Postar um comentário