As atletas do time feminino de basquete do Sport Club do Recife tiveram uma programação diferente na manhã desta quarta-feira (14 de novembro). Ao invés de treinos e preparação física, a manhã das jogadoras foi repleta de alegria e solidariedade. O grupo comandado pelo técnico Roberto Dornelas visitou o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco (GAC–PE) para levar uma palavra de carinho e apoio aos meninos e meninas em tratamento contra a doença e seus familiares.
A visita à instituição faz parte de uma série de ações sociais que devem ser realizadas pela equipe de basquete rubro-negra até o final do ano. Além de participar de eventos como o desta quarta-feira, o Leão ainda deve promover algumas ações de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas durante os jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012-2013.
As atletas do Sport, Alessandra e Adrianinha, ambas com passagem pela seleção brasileira, foram as porta-vozes do time na hora de entregar a presidente de honra do GAC-PE, Vera Morais, uma camisa autografada por todas as atletas. A ideia é que a camisa seja leiloada e a verba revertida para a construção da Casa Dia, um espaço de acolhimento para pacientes e familiares que precisam se deslocar de suas cidades em busca de um tratamento humanizado no prédio onde o GAC-PE desenvolve o seu trabalho.
Apesar de ter proporcionado uma manhã de festa para as crianças, quem saiu fortalecido da instituição foi mesmo o elenco rubro-negro. Emocionadas com a força de vontade de cada pequenino, as jogadoras comemoraram a visita. “Nós agradecemos pela oportunidade de fazer esta visita. Ver um sorriso no rosto dessas crianças, que mesmo enfrentando um tratamento tão sério como este não perdem a esperança, é muito gratificante para todas nós. Com certeza é uma história de superação que levaremos para dentro das quadras”, pontuou Adrianinha.
A iniciativa da visita partiu do próprio time e já está sendo articulada há algum tempo. De acordo com Vera Morais, esse tipo de ajuda é importante porque alegra a rotina dos pacientes, traz um momento de descontração e ajuda as crianças e adolescentes internados a enfrentarem o tratamento.
“Vocês não têm noção da importância de uma visita dessas para esses pacientes. Eles podem até não reconhecer ou saber quem são todas vocês, porém a ideia do herói, do ídolo, existente por trás do time, fala mais alto para eles. A autoestima vai lá em cima, e isso é muito importante para o tratamento”, disse a presidente de honra.
O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em março de 1997. O GAC-PE assiste crianças e adolescentes do zero aos 19 anos tratamento do câncer no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Seu objetivo é minimizar o sofrimento, elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares. Para isto, o GAC-PE distribui refeições, remédios, materiais de higiene e cestas básicas, além de promover atividades educativas e lúdicas.
Um comentário:
Parabéns jogadoras pela iniciativa, sempre é positivo.
Postar um comentário