Bruno Bellomi
O patrocínio que o time de basquete feminino da Recreativa/SME tanto buscava não veio e a equipe foi obrigada a recusar nesta segunda-feira (12) o convite feito pela LBF (Liga de Basquete Feminino) para participar do Campeonato Brasileiro, que está previamente agendado para começar no dia 1º de dezembro.
"Não vamos participar. O prazo nosso já expirou e não deram certo as conversas que tivemos com algumas empresas", confirmou o técnico da equipe Márcio Marolo, explicando o motivo da recusa das empresas privadas em patrocinar a equipe de Ribeirão Preto. "A resposta foi sempre a mesma, que o pedido estava em cima da hora e que eles [empresas] não têm mais verbas para o marketing, pois já foi gasto durante o ano."
A esperança do treinador é de que o convite se mantenha para a próxima temporada e, no futuro, com patrocínio conquistado, a equipe consiga contratar jogadoras para participar do torneio. "Vamos conversar com a Liga e ver se ela mantém o convite, mesmo que tenhamos que pagar alguma cota mensal", destacou o treinador.
O presidente da Liga, Márcio Cattaruzzi, não conseguiu dar uma reposta sobre a reivindicação da Recra de prorrogação de convite. "As coisas do outro campeonato dependem do andamento desse campeonato. Vamos sentar durante o torneio e discutir isso. Hoje não posso falar nada", afirmou.
A Liga de Basquete Feminino ainda poderá adiar o início do torneio nacional para janeiro de 2013 por razões burocráticas.
Fonte: Jornal A Cidade
2 comentários:
Essa historia de razões burocráticas, se chama falta de verba. Foi feita muitas promessas para os clubes e agora vcs estão dando pra traz.O time investiram, trouxeram até estralas estrangeiras jogadoras brasileiras que atuavam fora do brasil que acreditaram na Liga e agora vcs veem com essa conversa. tenham paciencia ne´
Seria mais fácil convidar Jundiaí e Guarulhos, que com o elenco atual já fizeram partidas equilibradas contra Santo André e São José no Campeonato Paulista. Com um ou dois reforços para cada time já daria para disputar a LBF com dignidade!
Postar um comentário