terça-feira, 6 de novembro de 2012

Santo André e São José vencem e empatam séries semifinais

O Santo André/Semasa deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2012 ao derrotar o Americana, na noite desta terça-feira (06 de novembro), por 60 a 51 (27 a 28 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada, mesmo atuando no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Agora, cada agremiação venceu uma partida.

O jogo teve o mesmo desenho da partida inicial até o terceiro quarto, com a equipe da casa no comando do marcador e o visitante tentando encostar. No último período, no entanto, o Santo André/Semasa conseguiu a recuperação e venceu, deixando a disputa empatada.

Os principais nomes da partida foram Karen Gustavo (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Clarissa dos Santos (15 pontos), pelo time do Interior; Kátia (19 pontos e 07 assistências) e Micaela Jacintho (14 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor da equipe do Grande ABC.

“Os confrontos entre estas equipes são sempre equilibrados, mas conseguimos a vitória nos detalhes. No primeiro confronto, Americana teve uma melhor sorte, especialmente no quarto final, quando acertou várias bolas de três pontos. Neste segundo jogo, a sorte foi para o nosso lado”, comenta a técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa.

“Mais uma vez atuamos de forma apática, com insegurança e isso favoreceu o Santo André. Faltou um pouco de pontuação, já que estivemos abaixo do nosso normal no ataque. Perdemos a vantagem que conquistamos na primeira fase, mas vamos lutar para vencer fora de casa”, analisa o técnico Luiz Zanon, do Americana.

No outro confronto, o São José/Colinas Shopping também empatou a série ao derrotar o Ourinhos Basquete, por 55 a 50 (19 a 19 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Com este resultado, a série encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O jogo foi de muita marcação, com o equilíbrio prevalecendo. Um rendimento melhor no terceiro quarto garantiu o resultado favorável ao time da casa.

Os destaques foram Flávia (23 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e a cubana Ariadna (10 pontos e 04 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Patrícia Chuca (18 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e a cubana Plutin Tizon (14 pontos, 12 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da equipe do Interior.

A terceira rodada, que vai desempatar as duas séries, será disputada na sexta-feira (09 de novembro), às 20h00 (de Brasília): Ourinhos Basquete x São José/Colinas Shopping, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), e Santo André/Semasa x Americana, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

7 comentários:

Anônimo disse...

as semifinais do paulista até que estao ficando interessante....de repente melhor que a LBF que talvez conte com apenas seis equipes...

Anônimo disse...

as semifinais do paulista até que estao ficando interessante....de repente melhor que a LBF que talvez conte com apenas seis equipes...

Anônimo disse...

E agora Americana e suas pratas da casa?
Treinem, treinem......
Bairristas.....KKKKK.

Anônimo disse...

O Ferreto não sabe usar o banco e nos pedidos de tempo, ninguém consegue entender o que ele fala.
Se as brasileiras não entendem o que ele fala, coitadas das gringas.
Vamos sofrer com esse técnico.
Fabricio

Anônimo disse...

Americana perder eu acho é pouco não pelas atletas, mas pela comissão técnica e por aquele povo que fica atras do banco se promovendo.

Ricardo disse...

Concordo com o anônimo acima, a comissão técnica e o povo atrás do banco tem o ego maior que a equipe inteira de Americana!

Anônimo disse...

Concordam que tem algumas jogadoras que também merecem perder?rssrs.