Anderson Fattori
Uma das principais armas que Santo André apresenta nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, é a equipe feminina de basquete, comandada pela técnica Laís Elena Aranha. Apesar de a cidade estar na Segunda Divisão do torneio, o time disputa uma categoria especial, que conta com os municípios com mais tradição na modalidade.
A cerimônia de abertura da Olimpíada Caipira ocorre na sexta-feira, mas algumas disputas começam amanhã. O grupo de basquete de Laís entra em quadra apenas a partir da próxima semana. A treinadora elegeu as equipes de Americana, Ourinhos e São José dos Campos como principais adversários. Não por acaso, são exatamente esses clubes que disputam a semifinal do Campeonato Paulista, junto a Santo André. (leia mais ao lado)
“Encaramos esta competição como a mais difícil do ano, porque é de tiro curto e todos adversários difíceis que temos na Liga (de Basquete Feminino) e no Paulista estão aqui. Não temos tempo de recuperação porque é jogo difícil atrás do outro. É bem desgastante e complicado”, explicou Laís Elena.
Fonte: Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário