segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Roseli Gustavo não aponta sobrinha favorita à conquista do Paulista

foto

A ex-jogadora Roseli Gustavo não vai apontar um favorito ao título na grande final do Campeonato Paulista Feminino – 2012. Isto porque, a campeã Mundial em 1994 com a Seleção Brasileira têm duas sobrinhas envolvidas na decisão do estadual: as irmãs Karen, que atua pelo Americana, e Sílvia, que defende o Ourinhos Basquete.

“Não tem como torcer por uma das equipes. Minha irmã morreu muito nova e eu acabei cuidando das duas por isso, a Karen e a Sílvia são como filhas. Apesar de não ter preferencia em apontar um favorito ao título, estou muito feliz em vê-las disputando mais uma final”, explica Roseli, que torce sim pelo bom desempenho das sobrinhas.

“Torço demais para que elas arrebentem nos jogos e atuem muito bem. Espero também que seja uma grande final, já o que o basquete feminino brasileiro está precisando”, acrescenta a titia, que hoje coordena um projeto social/esportivo, denominado ‘Projeto Roseli Basquete’, que conta com cerca de 140 meninas, entre 10 e 15 anos, em oito polos na cidade de Araraquara (SP).

Karen_Roseli_Silvia Neste estadual, foram dois confrontos entre Americana e Ourinhos Basquete durante a primeira fase, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: o representante de Ourinhos venceu no turno por 67 a 64, enquanto que a agremiação de Americana reagiu e conseguiu o resultado favorável no returno, 78 a 74.

Até aqui, as médias por jogo das irmãs no Campeonato Paulista Feminino – 2012 são estas:

· Karen: 14.4 pontos, 2.4 rebotes, 3.1 assistências e 1.22 bolas recuperadas

· Sílvia: 9.3 pontos, 4.6 rebotes, 2.3 assistências, 1.75 bolas recuperadas e 0.2 bloqueios/tocos

No aproveitamento dos arremessos, as sobrinhas da titia Roseli apresentaram este desempenho:

· Karen: 47.3% nos dois pontos, 43.7% nos três pontos e 76.4% nos lances livres

· Sílvia: 41.3% nos dois pontos, 27.2% nos três pontos e 81.8% nos lances livres

“Pelo menos, elas jogam em posições diferentes e uma não precisa marcar a outra. Ufa (risos)! Assim, elas matam a tia (risos)”, finaliza, a bem humorada Roseli Gustavo.

2 comentários:

Gustavo disse...

Três grandes jogadoras, a tia e as duas sobrinhas. Como sempre é importante destacar pessoas que fazem a diferença em um esporte tão sofrido em nosso país. Obrigado a todas elas que garantiram e ainda garantem momentos de grande emoção nesse grande esporte: BASQUETEBOL FEMININO!

Anônimo disse...

http://www.espbr.com/noticias/tranquila-criticas-hortencia-diz-agora-tem-raio-x-selecao-trabalho-para-2016-ja-comecou