segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Roneeka Hodges e Gilmara Justino reforçam Americana

molina_antonucci_gilmara_diego_roneeka_vita

A ala norte-americana Roneeka Rayshell Hodges, 30 anos, e a pivô Gilmara Justino (Gil), 31, são os novos reforços de Americana para a sequência da temporada 2012/2013 - a equipe está na final do Campeonato Paulista e a partir de janeiro disputará a 3ª edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A apresentação das duas jogadoras aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), no Auditório Villa Americana, no Paço Municipal.

Participaram do evento o prefeito de Americana Diego De Nadai, o vice Dr.Seme Calil, o secretário de Esportes Mário Antonucci, o presidente da ADCF Unimed Ricardo Molina Dias, técnico Luiz Augusto Zanon e o preparador físico Clóvis Roberto Haddad (Vita).

"Hoje é mais um dia especial para o esporte de Americana. A equipe de basquete que, já tem a marca de vencedora, fica ainda mais forte com a chegada da Roneeka e da Gilmara", disse o prefeito Diego De Nadai. "Temos parceria salutar com a Unimed (clube mantenedor do basquete feminino) e jogadoras desse nível servem de espelho para as crianças", acrescentou o chefe do Executivo.

"Quero agradecer ao Diego pelo apoio e parceria. Todo planejamento que é feito em torno do basquete conta com a importante participação da Prefeitura", falou Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed. "A Roneeka e a Gilmara são jogadoras diferenciadas e que chegam para deixar nossa equipe ainda mais competitiva", comentou o dirigente.

"Dou as boas-vindas à Roneeka e à Gilmara. Que sejam felizes em Americana. Nossa equipe já é muito boa e vai ficar ainda mais forte com essas duas contratações de alto nível", afirmou o secretário de Esportes Mário Antonucci. "São duas jogadoras que há tempos tínhamos interesse e agora foi possível trazê-las", citou o técnico Luiz Augusto Zanon.

Roneeka Rayshel Hodges nasceu em Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos, em 19 de julho de 1982. É ala, tem 1m80 e jogou nove temporadas na WNBA pelo Houston Comets (2005, 06 e 07), Seattle Storm (2008), Minnesota Lynx (2009), San Antonio Silver Stars (2010 e 11), Indiana Fever e Tulsa Shock (2012). Nos últimos dois meses, disputou a Liga Espanhola pelo Perfumerias Avenida Salamanca.

"Estou feliz pela oportunidade de jogar no Brasil. Sei que Americana tem um time muito bom, acostumado a títulos e espero dar minha parcela de colaboração para novas conquistas", disse Roneeka, que está inscrita na Federação Paulista de Basquete (FPB) e apenas aguarda a chegada da carta de liberação do Salamanca para ficar à disposição da comissão técnica para as finais do Campeonato Paulista.

A pivô Gilmara Justino (Gil), 1m85, nasceu em Piracicaba em 13 de março de 1981. Pela seleção brasileira, foi campeã do Pré-Olímpico de 2011, na Colômbia, e medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano em Guadalajara, no México. Passou pelas equipes de Piracicaba, Guarulhos, Uberaba, São Bernardo do Campo e Catanduva.

Na Europa, Gilmara jogou três anos no Alges de Portugal e duas temporadas no Lugo da Espanha. Em 2010, foi MVP (jogadora mais valiosa) da LBF. "Estou feliz e ansiosa. Toda atleta quer jogar em Americana e estou tendo essa oportunidade. Vou me dedicar ao máximo para corresponder a confiança", garantiu a pivô.

31 comentários:

Anônimo disse...

Mais jogadoras! Pra que?
Porque não usa as meninas que foram formadas pelo melhor projeto completo de basquete feminino do Brasil?

Anônimo disse...

brincadeira essa de Americana, eu que estava pensado que finalmente as meninas da base teriam oportunidade de jogar na principal agora mas uma vez vão ficar de escanteio.

Gustavo Belofardi disse...

Bons reforços, a princípio, chegam para compor elenco!

Anônimo disse...

ei galera, as meninas da base, podem sim jogar, e é oque deve acontecer, porém Americana precisava repor peças importantes, foi oque foi feito.

Anônimo disse...

Pega nós agora! Quem arrisca? hahahahhahahahah

Anônimo disse...

Por que tanta criticas sem fundamentos! Ótimo americana se reforçando as meninas iram ganhando espaços aos poucos. O basquete precisa de um time forte a ser batido, assim equipes como Maranhão, Sport, Ourinhos e São José podem conseguir melhores patrocinios para desbancar o favorito.
Exemplo na Superliga Volei Femenino apesar de toda pompas, agito pela midia, é um campeonato de apenas duas equipes Osasco que é a base da seleção e o Rio de Janeiro as demais apenas farão participação querendo ser o 3º colocado.
Olha que são bí-olimpicas.

Anônimo disse...

HAHAHAHHAAHAHAHA

Pode vir Ourinhos, Maranháo, Sport ou qualquer outro time fracassado.

As galácticas de Americana passarão o trator

AAAAAAAAAAAA MEEEEEEEEE RI CANAAAAAAAAA!

Ricardo disse...

Armadoras:
Babi
Débora

Alas:
Karla
Roneeka
Karen
Leila

Pivôs:
Clarissa
Gilmara
Sandora
Mamá
Fabiana

São onze atletas, sendo três delas sub-21. Até a recuperação da Tássia, o Zanon deverá utilizar uma atleta sub-19, como a Maria Carolina ou a Izabella Sangalli.

Americana montou uma equipe para ser campeã, mas continua dando espaço para as atletas formadas na base. O que não se pode querer é precipitar as coisas, as meninas ainda estão aprendendo, tiveram bastante oportunidade no Campeonato Paulista, mas ainda precisam melhorar para conquistar mais espaço. Nada pode cair do céu, tem que batalhar e mostrar o talento de cada uma, aproveitando bem cada minuto em quadra, sendo assim, com certeza a hora delas serem titulares vai chegar.

Anônimo disse...

Americana está certinha de se reforçar, Sport e Maranhão vão vir com um elenco fortíssimo, sem esses reforços Americana dificilmente chegaria na final da LBF!

Gustavo Belofardi disse...

Utilizar muito a base, as vezes é arriscado, e está certo Americana de contratar sim, porque, estamos vendo a equipe do Sport que está muito forte, e Americana quer ficar no mesmo nível da equipe pernambucana.
Mas claro, as meninas da base terão a sua oportunidade, mas em uma decisão, a experiência é fundamental!

Anônimo disse...

Sport, Maranhão e Americana estão montando três timaços. Tomara que os organizadores consigam pelo menos oito ou nove equipes para a LBF durar mais tempo. Seria uma pena para as equipes investir e o campeonato durar apenas três meses.

Anônimo disse...

É, sabe quando vai acontecer a renovação do basquete fem., vai demorar muito. E se as atletas pensarem um pouco, param... bem antes de saber se virarão jogadoras adultas. Falta times,oportunidades e principalmente planejamento, e além do mais só vivemos e sobrevivemos se os times forem bem durante o ano, se não adeus patrocínio. Vivemos a síndrome do ontem, não sabemos esperar o amadurecimento de atletas em formação é lamentável e triste.

Carioca em dúvida disse...

Cade a matéria que mandaram com a conquista da Mangueira no sub 19 estadual do RJ ?
O Painel é só do basquete paulista?
O RJ talvez não de tanto ibope...

Bert disse...

Não recebi seu e-mail, mas acho que existe uma maneira mais inteligente de solicitar divulgação do que a agressão gratuita.

Anônimo disse...

É BERT,CONCORDO COM VOCÊ; EDUCAÇÃO CABE EM QUALQUER LUGAR, TANTO NUMA SOLICITAÇÃO COMO NUMA RECLAMAÇÃO.
MAS FAZER O QUE? VEM DE BERÇO.
ESSE AI COM TANTA ENERGIA PARA SER MAL EDUCADO PODERIA MONTAR UMA BLOG SÓ DELE E PUBLICAR, LER E RECLAMAR SOZINHO NO MOMENTO QUE QUISESSE,SEM ESPERAR POR 'NINGUEM''

E PACIÊNCIA ABRAÇO

Anônimo disse...

Bert ou Anonimo DAS 9:49 ,cade a carina felippu???

Anônimo disse...

Anônimo das 09:18,


A equipe a ser batida nessa Liga é o Sport Recife, com esses reforços Americana poderá até ter mais chances, mas as favoritas são Adrianinha, Palmira, Alex Montgomery, Franciele, Érika, Alessandra e cia.



Anônimo disse...

falam que maranhao vem com um time fortissimo mas niguem sabe quem sera do elenco, ate onde sabia gilmara ja era contratada do MB.se alguem souber do time do MB para proxima LBF ficaria grato

Gustavo Belofardi disse...

Ricardo, só um detalhe, você esquece da Carina Felippus

do mais, bélissimo comentário, exemplificou a equipe de Americana

Parabéns!

Anônimo disse...

Mangueira sub-19 ? RJ vive sendo vice de São Paulo !

Ricardo disse...

Verdade, com a Carina completa-se as doze atletas da equipe. Belo time!

Gustavo Belofardi disse...

o Sport está chegando agora na Liga, muita calma nessa hora. O torcedores de Maranhão diziam que o time ia arrebentar e todos viram oq aconteceu. Então, muita calma!

Anônimo disse...

A Gilmara nao tinha acertado com o Maranhão?

Bruna disse...

Gostaríamos que Ourinhos também se reforçasse, porque a Damiris vai sair e a filha do Ollajoun é muito fraca. Alguém sabe de alguma possibilidade de reforço?

Anônimo disse...

Então eu pergunto pro Ricardo e pro Gustavo
Pra que seis pivos?

Gustavo Belofardi disse...

Pivôs de Americana: Carina, Clarissa, Sandora, Fabi e Gilmara

obs1: Mama está lesionada e dificilmente disputara a Liga

obs2: tanto a Carina, quanto a Gilmara irão fazer a função de Ala também, não só de Pivô!

obs3: as pivôs que vieram da base, voltaram para a mesma!

Anônimo disse...

A Mamá está voltando de contusão.

Anônimo disse...

A Mamá e a Sandora estão voltando de contusão. Deixa a equipe trabalhar, eles já mostraram que sabem o que fazer.

Gustavo Belofardi disse...

A Mama "está voltando faz tempo"

Era para disputar o Paulista e nem treinar ela conseguia treinar, o caso dela é preocupante

Já a Sandora sim, já treinou e vem jogando constantemente!

Anônimo disse...

A Damiris provavelmente fique em Ourinhos, pois ela ja está sabendo que o time que ela tinha acertado, não ta cumprindo o prometido com as outras jogadoras. Desta maneira, a Janeth, não arriscará sua mina de ouro, num lugar incerto. Ela vai preferir a segurança do Seo Chico em Ourinhos. A americana de Ourinhos, ja foi até embora. Foi o maior conto do vigário esta jogadora. Mas apesar de tudo isto e das excelentes contratações de AmericaNA, PRIMEIRO precisamos saber se vai ter a Liga mesmo, pois se a LBF não pagar despesas de viagens e arbitragens, dificilmente todas as equipoes que dizem confirmadas, orão disputar.

Anônimo disse...

Caso não tenha Liga( o que acho dificil) os clubes paulistas fazem tipo uma Copa Paulista de Basquete(tipo Camp Paulista só que com nome diferente) joga todos contra todos e a vida segue!