quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Brasil vence Argentina pelo Sul Americano Sub-15

Com uma vantagem de 36 pontos, a Seleção Brasileira Sub-15 Feminina conquistou a terceira vitória consecutiva e segue invicta no 19° Campeonato Sul-Americano da categoria. Pela terceira rodada da competição, que está sendo disputada em Caracas, na Venezuela, o Brasil venceu a rival Argentina por 75 a 39 (33 a 14 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a brasileira Aline Cristina, com 14 pontos e cinco rebotes. Com esse resultado, o Brasil está classificado para a Copa América Sub-16, em 2013.

A equipe brasileira volta à quadra nesta quinta-feira (dia 22), às 16h30 de Brasília, para enfrentar o Peru, que soma uma vitória e duas derrotas. A quarta e penúltima rodada terá ainda Uruguai x Paraguai (19h) e o clássico Venezuela x Argentina (21h30).

O Brasil encerra sua participação no campeonato, na sexta-feira (23), às 21h30, contra a Venezuela, no confronto que poderá definir o campeão do Sul-Americano. A competição classifica os três primeiros colocados para a Copa América Sub-16 de 2013.

8 comentários:

Maria disse...

Qualquer equipe que fosse levada venceria esse campeonato sul-americano fraquíssimo, mas isso não justifica a seleção nacional ter sido tão mal e injustamente convocada.

A Stefani de Barretos que é da categoria sub-15 está definindo os jogos do Campeonato Paulista sub-17, fez 19 pontos na última partida em que sua equipe eliminou o fortíssimo time de São José.

Alguém da CBB está vendo isso????


Como pode uma menina que joga melhor que atletas da seleção sub-17 não ser NEM CONVOCADA para a seleção sub-15??????


Alguém poderia explicar essa??????


Anônimo disse...

A Argentina tem uma defesa "melhorzinha" e foi por isso que as atletas que não jogam em SP não conseguiram se destacar( nem as do Rio). Com certeza não é pelo talento mas pelo simples fato da falta de ritmo de jogo que só no campeonato paulista existe. Se as meninas que jogam em SP e que foram cortadas estivessem jogando ganhariam de mais de cem pontos todas as partidas. Infelizmente a realidade do país hoje é essa. Não critiquem o técnico por ter insinuado a ida da Malu para SP, na realidade ele quer o bem dela e o crescimento como atleta. Os Estados têm que melhorar.Hj só existe SP no feminino. É fato!!

Anônimo disse...

Puxa esse campeonato está muito forte,acho que a comissão técnica está muito feliz. Serão campeões....
Que basquetão que a América do Sul tem, infelizmente temos rir para não chorar.

Anônimo disse...

Vamos resolver o problema do Anônimo das 12:03. Vamos acabar com o basquete feminino fora do estado de São Paulo. Seremos campeões mundiais e olímpicos somente com paulistas. Aproveita e luta pela independência de São Paulo do resto do Brasil. Fala sério!!!

Anônimo disse...

Concordo sobre a Mallu. Quantas partidas de bom nível ela fará por ano se continuar na Paraíba? Quantas ela faria se jogasse em São Paulo? É uma realidade. É fundamental para o desenvolvimento da Mallu vir para São Paulo.

Anônimo disse...

Os treinadores das seleções de base tem preguiça de acompanhar os jogos do Campeonato Paulista da sua categoria e algumas vezes não vão nem mesmo no Campeonato Brasileiro.

É mais fácil fechar uma panela com doze atletas, do que monitorar o desenvolvimento de trinta atletas.


A Janeth, por exemplo deixou de fora da seleção sub-17, atletas como Maira (terceria cestinha do paulista), Gabriela (quinta cestinha) e Tainá (melhor armadora, décima cestinha).

É mais fácil levar as atletas de sempre.

Esse Júlio Patrício mesma coisa, deixou de fora várias atletas de destaque no Campeonato Paulista sub-15 e no Brasileiro de Base para levar meninas do estado dele.

Pura preguiça!


Anônimo disse...

Gente sem noção, só sabe criticar...
Falta pouco pra essas garotas conseguirem o título sul americano e ainda tem gente com saudosismo. Quando falaM das meninas de São Paulo está se referindo a quem? Da Wytalla, Aline, Izinha, Larissa, Marcella, Mariana? Falar o que dessas garotas? Que jogam um bolão? Que são craques? Que honram a camisa? Que o brilho delas ofusca e causa inveja? Gente, acorda - nossas atletas não merecem suas frustrações. São guerreiras, valentes, determinadas. Não importa de onde são, merecem nosso respeito, incentivo, torcida. Saiba separar as coisas e...VIBRE PORQUE O OURO ESTÁ PERTO, SEU MANÉ.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:14,


Que legal né? Vamos ser ouro do Sul-Americano e quem sabe vice-campeão da Copa América. Se isso basta para você, se dê por satisfeito,

Agora quem não se ilude com o fraco nível dos adversários que enfrentamos por aqui e se lembra do penúltimo lugar no Mundial sub-17 tem todo o direito de criticar.

Não as atletas, que até agora não vi ninguém criticando, mas essa Comissão Técnica vendida, omissa e submissa as loucuras de uma certa rainha.