sábado, 24 de novembro de 2012

Brasil fica com o título sul-americano sub-15

20121124_808998_BrasilSub15_gde

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina conquistou o título invicto do 19° Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado durante cinco dias em Caracas, na Venezuela. Na quinta e última rodada da competição, o Brasil venceu facilmente a Venezuela por 94 a 51 (48 a 18 no primeiro tempo). Comprovando sua superioridade na competição, a equipe nacional em cinco jogos marcou 423 pontos, sofreu 186 e um saldo de 237 pontos.
"A Venezuela possui uma ótima equipe e teve um bom desempenho durante toda a competição. No primeiro período, o grupo estava um pouco ansioso e chegou a cometer alguns erros. Fizemos os ajustes necessários e as meninas realizaram um segundo quarto perfeito. A partir daí só fizemos aumentar a diferença", analisou o técnico Júlio Patrício. "As meninas estão de parabéns pela postura e determinação. Agora, merecem a comemoração. Esse é um grupo comprometido e que devemos investir porque trará muitas alegrias para o Brasil", completou.
A cestinha do jogo foi a brasileira Wytalla Motta, com 22 pontos e oito rebotes. A ala paulista também recebeu o troféu de MVP (jogadora mais valiosa). Outro destaque da vitória brasileira foi a armadora Isabela Leite que assinalou um Duplo-Duplo: 14 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora Venezuela foi Patricia Salazar, com 16 pontos.
"Estou muito contente com o resultado alcançado. É muito legal ver que todo o trabalho e esforço que fizemos foi recompensado. Quero dividir com todas as minhas companheiras o título de MVP, pois sem elas não conseguiria nada. Estou muito orgulhosa do desempenho do grupo. A convivência com as meninas e o título são coisas que vou levar para sempre comigo", disse Wytalla.
Com a vitória, o Brasil manteve a hegemonia da categoria na América do Sul e está classificado para a Copa América Sub-16, em 2013. As seleções da Venezuela (vice-campeã) e da Argentina, terceira colocada, também garantiram a vaga no torneio continental. A delegação brasileira desembarca no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), neste domingo (dia 25), às 4h30 da manhã.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Julio, Vc poderia me dizer qual é o grupo de seleção brasileira que não é comprometido?
Essa declaração chaga a ser ridícula, pois vc sequer conhece as jogadoras, não teve tempo e todos n´so sabíamos que a sel brasileira ia ser campeã fácl e agora fica fazendo declaração como se fosse o "cara"....Esse é o basquete brasileiro...

Anônimo disse...

Agora vão achar que a base do basquete feminino está ótima!!! Magina que precisamos investir nessa modalidade! Como é bom poder maquiar todo o péssimo processo de seleção das jogadoras, dos treinamentos, da escolha dos técnicos... Realmente é assim que o Brasil vai pra frente! Parabéns!

Anônimo disse...

ô gente despeitada

respeita a alegria das meninas.Acha que é só falar: foi fácil ganhar dos times fracos? Não pensam que essas garotas se dedicam, treinam forte, abdicam de lazer, da companhia dos amigos e familiares. Ficam fora de casa por muito tempo, sente saudades, dores...Não desmereçam o esforço de cada uma delas. O que você fazia quando tinha só 15 anos. Tinha a responsabilidade e foco que elas tem? Tinha a determinação que elas tem? Aguentava o que elas aguentam? Não seja pessimista, essa não é a qualidade de um brasileiro.vocês acham que seus comentários são para crescimento de alguém? Não tente ofuscar o brilho do OURO que elas trazem em seu peito sob a camisa do país que elas amam, defendem e sentem orgulho de dizer: SOU BRASILEIRA.

MANÉS...O BRASIL É CAMPEÃO

Anônimo disse...

Agora, a ilusão de que está tudo bem. No Mundial a realidade vem (como no fiasco da Janeth no ano passado)

Bruna disse...

A Izabela Nicoletti teve 14 pontos, 11 rebotes, 6 assistências, 6 roubos, apenas 2 erros e 30 de eficiência em 23 minutos.

Mesmo num jogo tão fácil, acho interessante uma atleta de 13 anos ser a mais eficiente da partida numa final de Sul-Americano sub-15. Mostra que realmente ela tem um grande potencial para desenvolver.

Anônimo disse...

Uma pena a Marcella Lamark ter sido tão pouco aproveitada durante todo o campeonato(apenas 8 minutos na final). Ela é experiente (já disputou um Sul-Americano), tem boa performance no Campeonato Paulista (14 pontos de média). Uma pivô de 1,95m deveria ter mais espaço na seleção para se desenvolver.

Anônimo disse...

A Wytalla (cestinha e MVP), Aline (13 pontos e 8,4 rebotes e a Izabela (13 anos e bons jogos) foram os principais destaques do Campeonato. Todas são de Americana. Parabéns!!!

Will do Basquete disse...

Parabéns a todos! Porém é necessário aumentar o leque de meninas selecionáveis pois há meninas de grande valor que ainda não foram convocada e poderão acrescentar muito à seleção.
Por exemplo: 2 atletas de Jacareí, etc... Que venha a Copa América e deêm Copa América e oxalá continuem com o trabalho sem esquecer das outras atletas de valor....

Anônimo disse...

Americana está de Parabéns.Acompanhei os jogos e vi a superioridade das meninas.Continuem com o trabalho de base vcs provaram que estão no caminho certo. A Isabella Nicoletti calou a boca de td mundo que criticou sua convocação. É uma armadora de 1,70 que está se destacando muito nova. Será que teremos uma nova Paula daqui há alguns anos? Tomara! espero que o Júlio agora tenha um parâmetro das atletas e veja as estatísticas da FPB porque já viu que são as meninas que jogam em SP que seguram a barra, não desmerecendo as demais que foram ótimas mas não jogam o ano todo como as de SP.

Anônimo disse...

fico pensando se americana esta na final de todas as categorias de base só eles conseguem ter meninas de potencial e o que me deixa mas intrigado é não darem valor para as equipes que estão desde o ano passado chegando nas finais por ex sub 17 2011 e sub 19 desde ano que começa dia 04/12/12 é obvio que TODAS as meninas do sub 15 que foram campeãs estão de PARABÉNS.

Anônimo disse...

acho pouco para os corneteiros de plantao, parabens a todas as meninas pelo excelente trabalho e PARABENS especial para as meninas de americana, aqueles q achavam q convocar uma menina de 13 anos era besteira, tai ai aprova q ela deixou muita gente pra tras!!! kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Depois do penúltimo lugar no Mundial sub-17 em que a Janeth e sua panela perdeu até de Mali, ainda tem gente que se ilude com título Sul-Americano.

Anônimo disse...

Parabéns porass Meninas que com certeza deram seu maximo.
Só acho que vencer torneios na America do Sul geralmente deixa os Diretores da CBB achando que estamos fortes e não é a realidade, exemplo foi o sub 17 e outra coisa precisa dar oportunidades a mais meninas são sempre as mesmas.
De qualquer forma Parabéns Meninas voces não tem nada com isso foram lá e ganharam.

Anônimo disse...

Acordem fanáticos!!!
As atletas merecem nossas saudações pelo esforço e dedicação. Mas, não avalia nada este campeonato MUITO FRACO. E nossa comissão técnica, MELHOR NÂO PERDER TEMPO, FRACA DEMAIS
E A ANNE CANSA AS MENINAS... é chata mesmo..