sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Seleção chama 3 jogadoras da Unimed para Sul-Americano Sub-15

Izabela Nicoletti Leite - Armadora Unimed - Foto Zaramelo Jr Zara A armadora Izabela Nicoletti Leite, 13 anos, e as alas Wytalla Taynara Mota, 14, e Aline Cristina de Moura, 15, da equipe sub-15 da Unimed Americana, foram convocadas para a seleção brasileira que iniciará os treinamentos para o 19º Campeonato Sul-Americano, de 17 a 26 de novembro, em Cumana, na Venezuela. A competição é classificatória para a Copa América Sub-16 de 2013.

A lista das jogadoras chamadas foi anunciada na tarde de hoje (4) pelo técnico Júlio César Patrício, que tem como assistente a técnica Anne de Freitas Sabatini, também da Unimed Americana. Foram convocadas 16 atletas, que se apresentam no dia 30 de outubro, às 18 horas, em Brasília. Entre 31 de outubro e 16 de novembro, a seleção fica na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Durante o período de treinamentos serão definidas as 12 jogadoras para o Sul-Americano.

PAULISTA

A segunda rodada da fase final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Sub-15 - Série Ouro - acontece sábado (6), em Jacareí. A Unimed Americana joga contra Presidente Venceslau, às 18 horas, e precisa da vitória para manter-se com chances de conquistar o título. Na preliminar, às 16 horas, se enfrentam Osasco e Jacareí.

Na primeira rodada, semana passada, em Presidente Venceslau, a Unimed perdeu para Osasco por 40 a 30, enquanto Venceslau ganhou de Jacareí por 53 a 52. A terceira e decisiva rodada será no ginásio do Centro Cívico, em Americana, no próximo dia 12.

21 comentários:

Anônimo disse...

Essa menina de 13 anos Izabela Nicoletti, tem uma média de 46 pontos por jogo no campeonato paulista sub 13. Mas uma Izabela na vida do basquete.

Anônimo disse...

A questão não é a média dela é que o campeonato está muito fraco esse ano não tirar o merito pois é uma boa jogadora mas não uma estrela

Anônimo disse...

essa menina é armadora ou ala????
armadora fazendo td isso de ponto???? nenhuma outra atleta do time joga?? ou .........

Anônimo disse...

Na verdade a média da Iza Nicoletti é de 42 pontos no Campeonato Paulista. Em 15 jogos ela pontuou 6 vezes na casa dos 30 pontos, 5 vezes na cada dos 40 pontos, duas vezes na casa dos 50 pontos e uma vez na casados 60 pontos. Uau!

Fonte: http://www.fpb.com.br/index.php?module=championship&action=pontos&codcampeonato=368&regfpb=00092/10

Anônimo disse...

Só existe Izabela´s em americana hein... rs.

Anônimo disse...

Ela só pode jogar 30 minutos, por regra. E o sub-13 em SP joga com a tabela de mini, mais baixa.

Anônimo disse...

Não tem anda a ver. Se a menina se destaca tanto entre as outras da mesma idade é porque ela é boa, nesse caso, como o destaque é muito grande, ela é ótima!

Anônimo disse...

Não entendi uma coisa...vai rolar o brasileiro sub 15 de seleções da 1° divisão e o Brasil convocou suas atletas ( que na maioria esmagadora são atletas de São Paulo).... a seleção de SP vai com um time B????

Anônimo disse...

Novamente eu digo ela é uma boa jogadora agora vc pega são bernardo que as meninas não sabem nem bater bola , só para ter uma ideia perderam para todos os times por mais de 100 potos e nesce jogos ela fez mais de 40 pontos ai vc pega osasco esse ano muito fraco juventos os melhorzinhos santo andré e santos mais nada

Anônimo disse...

Voce já viu o jogo? Americana joga 1 x 1 porque colocam as outras 4 do outro lado da quadra e ela joga 1 x 1. Quero ver quando for jogo de 5 x 5. Ideia da Anne para sub 13 e sub 15. Isabela é boa jogadora ,mas sair da tabelinha para sub 15 é demais. Santa hipocrisia. Sub 13 não pode jogar sub 15, mas pode na seleção? Vão queimar esta menina?

Anônimo disse...

Como sempre esses donos e donas do mundo do nosso basquete, fazem o querem e se acham o máximo. Com tantas meninas sub-15 jogando nos campeonatos, porque levar uma garota sub-13 que joga com tabela mais baixa e tem tempo para amadurecer.
Americana, parece que gosta de queimar suas futuras jogadoras é só olhar para Isa S., venderam como a maior de todas e no mundial....
E outra, uma garota sub-13 de armadora em um campeonato sub-15, não precisa enteder muito de basquete para saber como essa posição não é só bater 1x1, tem que saber comandar.
Quando será que esses arrogantes do basquete vão abrir os olhos e enxergar o que está acontecendo abaixo dos seus umbigos. Povinho que precisa acordar.

Anônimo disse...

quem disse q no mundial o fracasso foi só da Isa S, por um acaso as jogadoras de onde foram bem?

Anônimo disse...

anônimo 11:32, o comentário acima não está se referindo especificamente da Iza Sangalli no mundial, mas sim citando como exemplo de americana "queimando" etapas de crescimento (no esporte!!) de suas atletas; saiba entender o quê se lê!!!

Anônimo disse...

Americana queima fase mesmo! hahahha
tem quantas meninas formadas na base que chegaram no adulto? quantas? Babi, Débora, Fabi, Tássia, Leila (linda), Karen, e os outros quem tem?
quem? quantas?
Americana queima fase! hahahhahah
Pensa! vai dar treino vai!

Anônimo disse...

Tassia, ja foi para Americana fazendo mais de 30 pontos... NÃO SE REVELOU LÁ;;;

Anônimo disse...

nem adianta ficar discutindo com pessoas que só querem agitar, com a intenção de ver o "circo pegar fogo", afff..... você não entende nada de nada, nem interpretação de texto, quanto mais de basquete!! isso para o anônimo 22:10h.

Anônimo disse...

Casquei!!!!
Como vocês são bairristas, mesmo.
Só rindo...

Anônimo disse...

Americana é FODA, tanto que a SELEÇÃO convocou para o SUB-15, uma menina de 13 anos!

Queimando etapas??? Queimando jogadoras?????

Fala sério né, só pode ser torcedor revoltadinho que o clube não revela atletas

Americana ja tem no adulto, 6 atlewtas que vieram da base: Babi, Débora, Fabiana, Tássia, Leila e Karen,

E marquem aí!

Um novo celeiro com Iza Sangalli, Ana Carolina Calixto, Maria Carolina, Elisa vem aí, é questão de tempo!!!!

Anônimo disse...

maria carolina sim!!! mas as demais......

Anônimo disse...

que eu saiba a Tassia não foi formada em Americana. Ja jogava basquete em outro lugar qunado foi "convidada" a ir para lá

Anônimo disse...

qta inveja e hipocresia, mas fazer o q ne?! é mto mais facil ser pedra do q vidrassa, a esse povinho q tanto critica o trabalho de americana, passa la qualquer dia para fazer uma visita e acompanhar uns dias de treinamento, para ver como as coisas realmente funcionam,ai depois disso, vcs podem tirar suas conclusoes, me de o nome de apenas uma equipe, apenas uma q faça pelo menos metade do q é realizado em americana???