segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São Paulo derrota Rio de Janeiro e fica com o título do Brasileiro Sub-15

GEDSC DIGITAL CAMERA

A seleção de São Paulo conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão, disputado no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, em Goioerê (PR). Neste domingo (dia 28), na partida final, as paulistas ganharam do Rio de Janeiro por 65 a 34 (32 a 11 no primeiro tempo), com 17 pontos, cinco recuperações, três rebotes, duas assistências e um bloqueio da cestinha Niccoly Ramalho. A principal pontuadora da equipe carioca foi a ala/pivô Rayane Santanna, com dez pontos. O presidente da CBB, Carlos Nunes, e o presidente da Federação Paranaense, Amarildo Rosa, fizeram a premiação.
Na decisão do terceiro lugar, o Paraná ganhou de Santa Catarina por 59 a 39 (25 a 26). As cestinhas do jogo foram as paranaenses Gabriela Araújo, Mariana Fuckner e Maria Paula Albiero, todas com 11 pontos. O destaque catarinense foi Letícia de Oliveira, com nove pontos e oito rebotes.
Na disputa do quinto lugar, Mato Grosso superou o Espírito Santo por 52 a 44 (24 a 22), com 16 pontos, nove rebotes e oito recuperações e três assistências da cestinha Eduarda Pinheiro. Na equipe capixaba, destaque para a pivô Luiza Real, com um Duplo-Duplo: 13 pontos e 16 rebotes, além de três recuperações, duas assistências e um bloqueio.
Com 33 pontos, sete rebotes, cinco recuperações, três assistências e um bloqueio da cestinha Malu Martins, a Paraíba derrotou o Maranhão por 56 a 39 (28 a 21) e garantiu a sétima colocação. A ala/armadora maranhense Alana Nunes foi a melhor de sua equipe com 16 pontos, seis rebotes, uma assistência, um bloqueio e uma recuperação..
De acordo com as estatísticas, a jogadora mais eficiente do Brasileiro foi a pivô Karen Lourenço, de Mato Grosso do Sul, com a média de 21.8 pontos. Karen também foi a reboteira (média de 13.5 e 54 no geral) e a segunda cestinha (16.3 e 65 pontos). A cestinha da competição foi a ala Malu Martins, da Paraíba, com a média de 36.7 pontos e 220 no total.
Paralelo ao Campeonato Brasileiro, o Coordenador de Arbitragem da CBB, Marcelo Ávila,ministrou o Acampamento de Arbitragem Eletrobras. O técnico da seleção brasileira Sub-15, Júlio Cesar Patrício, está em Goioerê acompanhando a competição.
Resultados de Domingo – dia 27
Disputa de 7º ao 8º lugares
Maranhão 39 x 56 Paraíba
Disputa de 5º e 6º lugares
Mato Grosso 52 x 44 Espírito Santo
Disputa da medalha de bronze
Santa Catarina 39 x 59 Paraná
Disputa da medalha de ouro
São Paulo 65 x 34 Rio de Janeiro
Classificação Final
1º- São Paulo; 2º- Rio de Janeiro; 3º- Paraná; 4º- Santa Catarina; 5º- Mato Grosso; 6º- Espírito Santo; 7º- Paraíba; 8º- Maranhão; 9º- Mato Grosso do Sul; 10º- Pernambuco.

Jogadoras da Unimed Americana são campeãs brasileiras com a seleção paulista

wytalla_taynara_eugenio_mota aline_cristina_cezario_de_moura

A ala/pivô Wytalla Taynara Eugênio Mota e a pivô Aline Cristina Cezário de Moura, da Unimed Americana, sagraram-se campeãs com a seleção paulista do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino da 1ª Divisão. Na decisão do título, São Paulo venceu o Rio de Janeiro por 65 a 34 (42 a 11 no primeiro tempo), neste domingo (28), no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, em Goioerê, no Paraná.

As jogadoras da Unimed Americana tiveram participação importante na partida final. Wytalla Mota fechou com 13 pontos, três rebotes e duas bolas recuperadas, enquanto Aline Mora fez cinco pontos, um rebote, um bloqueio e duas assistências. Durante todo campeonato, a seleção paulista disputou seis jogos e venceu todos.

Seleção do Paraná conquista o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino

DSC00441

Após ficar de fora do pódium nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Basquete Feminino a seleção do Paraná conquistou, na manhã deste domingo, a terceira colocação ao bater a seleção de Santa Catarina pelo placar de 59 a 39. O título da competição ficou com a seleção de São Paulo que bateu o Rio de Janeiro na partida final.
A seleção do estado contou com a participação de cinco atletas da equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, Maria Paula Albiero, Rafaela Piassa, Gabriela Gionco, Thamires Nunes e Gabriela Araujo, além do técnico Paulo Vasconcelos. Entre as londrinenses destaque para a armadora Maria Paula que levou o prêmio de jogadora com melhor média de assistências do torneio.
Segundo o técnico da equipe londrinense Paulo Vasconcelos, assistente técnico na seleção do estado, a equipe perdeu a semifinal em um jogo muito disputado e saiu esgotada de quadra no sábado a noite mas conseguiu se concentrar e aplicar bem o plano de jogo na decisão da medalha de bronze: "tivemos a chance de fazer a final, perdemos a semifinal nos últimos minutos em uma partida emocionante, a decepção foi grande após a derrota mas felizmente a equipe se reergueu rapidamente do revés e a vitória na decisão de terceiro lugar veio coroar o grande trabalho desenvolvido pelo técnico Adilson Novak."
Paulo revela ainda que as cinco atletas de Londrina tem apenas 14 anos e projeta um grande futuro para elas: "as únicas atletas de 14 anos da seleção eram as cinco londrinenses e todas tiveram um papel fundamental na conquista. Na decisão de terceiro lugar por exemplo, duas das três cestinhas da partida, que ficaram empatadas com a mesma pontuação, foram as atletas Maria Paula e Gabriela Araujo de Londrina, a terceira foi Mariana Hoffman atleta convocada para seleção brasileira. Isso mostra que no próximo ano estas atletas tem tudo para conseguir se destacar mais ainda nesta mesma categoria e quem sabe não levarão o Paraná para sua segunda final na história ou até a um inédito título brasileiro."
A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube fazem parte do Projeto Basquete Feminino Juventude 2012. O projeto conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina. As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com ostreinador Marival Jr. 43-9945-6344/99890644. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

6 comentários:

Ricardo disse...

A Malu da Paraíba teve média de 36 pontos por jogo. Impressionante! Espero que ela seja contratada por um clube de São Paulo, porque é importante jogar um campeonato mais forte como o Paulista e num clube com uma estrutura melhor para se desenvolver na carreira de atleta.

Anônimo disse...

Parabéns a vc Cinthia alves vc merece e está demostrando a grande técnica que vc vai se tornar as meninas foram show mostraram que São paulo realmente está no caminha certo

Anônimo disse...

E o treinador da seleção sub-15 não esteve presente?

Anônimo disse...

PORQUE NÃO SE ESCREVE NADA DO RIO DE JANEIRO?

Galdino Pires disse...

Anônimo das 21:18.
Não se escrever nada sobre o Rio porque Não tem nada, a não ser que teve duas atletas na seleção do campeonato e as mesma estão na seleção brasileira.
Fora isso é a mesma coisa segundo colocado perdendo apenas para São Paulo fazendo um jogo duro contra Paraná.

Anônimo disse...

Para o anônimo 29/10/12 11:05

Bem lembrado.
A Malu da Paraíba merece uma oportunidade em uma equipe de São Paulo.
Com a estrutura de um clube Paulista, essa menina se bem lapidada, tem tudo para se tornar uma grande jogadora.

Zé ruela - Catanduva