terça-feira, 30 de outubro de 2012

Kelly Santos reforça o garrafão do Maranhão Basquete na LBF

Kelly_Treinamento A experiente pivô Kelly Santos, de 32 anos (10 de novembro de 1979), é o novo reforço do Maranhão Basquete para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBB) – 2012/2013. A ex-jogadora do Ourinhos Basquete, que assinou contrato com duração até o final da competição nacional, deve se apresentar ao novo clube, no dia 05 de novembro (segunda-feira).

“O que mais me motivou a acertar com o Maranhão Basquete foi à proposta de uma equipe muito bem estruturada e com objetivo maior de buscar o título da Liga de Basquete Feminino (LBF). Sei que não será fácil, pois o campeonato terá, em minha opinião, no mínimo, três grandes equipes brigando pelo título: Maranhão Basquete, Americana e Sport Recife”, comenta a pivô, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira durante 13 anos.

“No ano passado já havia conversado com esta equipe, mas acabou não dando certo, e estou feliz que nesta temporada o acerto tenha ocorrido. Vai ser um campeonato duro, mas o Maranhão Basquete tem total capacidade de chegar à final e buscar o título”, acrescenta Kelly.

Ao longo de sua carreira, a pivô Kelly também atuou por estas agremiações: Leite Moça/Sorocaba (SP), AA Ponte Preta (SP), Dpaschoal (SP), Microcamp/Campinas (SP), BCN/Osasco (SP), Vasco da Gama (RJ), Detroit Schock (WNBA), Bourges Basket (França), Chieti (Itália), Santo André (SP), Nercaleon (Espanha), AIX Provence (França), Extremadura Dato (Espanha), Seattle Storm (W-NBA), Cadi La Seu D´Urgell (Espanha), UTE (Equador), Besiktas (Turquia) e Ourinhos Basquete.

PREPARAÇÃO

A pivô fez uma preparação muito forte para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013. Primeiro, Kelly realizou um trabalho intensivo, específico para atletas, de 30 dias no Spa Med Sorocaba Campus, na cidade de Sorocaba (SP), com ênfase na perda de peso e no condicionamento físico. Depois, trabalhou com a equipe de atletismo de Guarulhos, comandada do técnico Neilton Moura.

“Estes trabalhos que realizei surtiram o efeito esperado. Não posso deixar de agradecer o Spa Med Sorocaba Campus e o Neilton Moura, já que os trabalhos foram imensamente importantes”, finaliza Kelly.

6 comentários:

Marlon disse...

Com Kelly, Gil, Karina e Damiris o Maranhão Basquete vai contar com um garrafão muito forte. Com Iziane e Renatinha nas alas e a armadora americana já comecemos a enxergar uma grande equipe. Pode rolar ainda mais uma estrangeira e mais três ou quatro jovens de bom potencial para compor o banco.

Vamos brigar pelo título, sim!!!!

Anônimo disse...

Bela notícia. Teremos todas as nossas melhores jogadoras atuando no Brasil depois de muito tempo. Essa LBF vai ser ótima!!!

Anônimo disse...

Que bom que a Kelly está se cuidando. Ninguém dúvida do talento dela. Estando em boas condições físicas é a segunda melhor pivô do Brasil!

Anônimo disse...

a 2 não a 1 amigo ninguém segura essa menina agora em forma viu vai ser ótimo essa liga

Anônimo disse...

q dureza...

agora vivo um drama.
2 coisas que me motivavam no basquete feminino eram, torcer por Iziane e secar Kelly (a gorda). Agora Kelly se junta ao Maranhão...

Paty disse...

O MB precisa de uma ala americana (3) para fazer dupla com Izi. C/ mais esse reforço o time já ta pronto para brigar pelo título.

Mas, poderiam repatriar tb a armadora Claudinha (reversar a armação)!

Go Maranhão