sábado, 20 de outubro de 2012

Karla Costa é desfalque certo para o time de Americana

Diego Juliani

O técnico do time adulto de basquete feminino da Unimed/Americana, Luiz Augusto Zanon, enfrentará dificuldades nos próximos jogos do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Tudo por conta das lesões de algumas de suas principais atletas.
O maior problema aparece relacionado à ala Karla Costa. No dia 06 de outubro, a jogadora passou por uma artroscopia no joelho e ficará afastada dos treinos por aproximadamente 30 dias.

Além da ala, as pivôs Clarissa e Mamá também aumentam a lista de dificuldades do treinador - a primeira está parada há duas semanas e ficará pelo menos mais uma longe das quadras devido uma distensão na coxa.

Já Mamá vem sofrendo com um inchaço no joelho.

O conjunto tem três pontos no Paulista, numa campanha de uma vitória e uma derrota. "A Karla estava incomodada por uma membrana inflamada no joelho. Provavelmente ela perderá até o 1º playoff, no começo de novembro. Já a Mamá e a Clarissa são duas importantes referências no garrafão, porém, não vou ficar chorando o leite derramado, vamos para cima com o que temos", disse Zanon.
Ontem, o técnico comandou um treino com sete jogadoras do adulto (Fabi, Débora, Leila, Tássia, Carina, Karen e Babi) e outras quatro das categorias de Base: Maria Carolina, Carolzinha e Thaís, do Sub-19, e Izabella Sangalli, do Sub-17.
A boa notícia foi o retorno às atividades físicas da pivô norte-americana Sandora Irvin, afastada desde abril por conta do rompimento do tendão de Aquiles. "Ela (Sandora) correu um pouco e trabalhou exercícios de fundamento sem contato, como arremessos", explicou o comandante de Americana.
Reforços
Com os diversos desfalques, começaram a surgir especulações sobre a contratação de reforços, seja para o Paulista ou a próxima LBF (Liga de Basquete Feminino), em que as americanenses defendem o título nacional.
A reportagem do LIBERAL apurou que pelo menos uma jogadora poderá chegar para o Brasileiro, fato não confirmado pela comissão técnica.

Fonte: O Liberal

4 comentários:

Anônimo disse...

essa matéria é de 2 semanas atrás, Clarissa já esta recuperada, assim como a Mamá, só a Karla, que irá voltar nos playoffs!

Anônimo disse...

O Vita vai acabar com esse time.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A Silvinha Luz cairia muito bem na equipe de Americana!

Anônimo disse...

Americana não quer ganhar de Ourin-
hos.Sabem porque? O Zanom morre de
medo de cruzar com Santo André.