sábado, 27 de outubro de 2012

De volta ao Brasil, Érika avisa: “Chego para ser campeã”

Erika_Sport

A pivô Érika foi apresentada oficialmente pelo Departamento de Basquete do Sport, nesta sexta-feira (26 de outubro), na loja Espaço Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). A jogadora foi recebida pelo presidente do clube, Gustavo Dubeux, e pelo vice-presidente, Yuri Romão. Érika estava disputando a WNBA, nos Estados Unidos, e chegou ao Recife no final da tarde da última quinta-feira (25 de outubro). Sem perder tempo, treinou nesta manhã, almoçou, concedeu entrevista coletiva para a imprensa local no início da tarde e depois foi liberada para organizar seu apartamento. À noite, ela fará o primeiro treino com as companheiras rubro-negras.

Feliz por estar de volta ao Brasil após 10 anos se dividindo entre o basquete americano e o espanhol, Érika já se sente em casa. “Foi uma década distante do país. Por isso, quando o Sport ligou fazendo a proposta, não pensei duas vezes. Perguntei quando eu deveria me apresentar e onde estava o contrato para eu assinar logo. A voltade de voltar era muito grande, ainda mais para um clube que está investindo da forma correta no basquete”, afirmou a pivô.

Para vestir a camisa do Leão, Érika abriu mão de propostas da Rússia, Turquia e Espanha. “Meu desejo era realmente retornar. Quando fiquei sabendo do elenco que estava sendo contratado, me empolguei ainda mais, pois de todo o grupo, só não conheço a Sky (norte-americana) e a Luciana. Já joguei a favor ou contra com todo o resto”, declarou.

Sobre a possibilidade de conquistar o título da Liga de Basquete Feminino, Érika foi enfática. “Quando aceito uma proposta, sempre chego para ser campeã. O grupo é excelente e temos todas as chances de conquistar o primeiro lugar. Só depende de nós, pois o investimento foi feito de forma correta”, comentou.

Mas não é apenas o título o motivo da ansiedade apresentada por Érika no seu primeiro contato com o Sport. O histórico de ginásios totalmente lotados e da vibração da torcida rubro-negra também faz a jogadora sonhar alto. “Gosto de jogos vibrantes, de arquibancadas cheias. Me empolgo com isso. Sei que aqui vou encontrar essa massa ao nosso favor e vamos trabalhar para que possamos corresponder em quadra”, finalizou.

Com a chegada da jogadora da pivô da Seleção Brasileira, o técnico Roberto Dornelas pode contar com praticamente todo o elenco planejado para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013. A única atleta que ainda não se integrou ao grupo foi Gattei, que se apresentará no próximo domingo (28 de outubro), em São Paulo, onde o time pernambucano fará três amistosos, contra Americana, na segunda-feira (29 de outubro), Santo André/Semasa, na quarta-feira (31 de outubro) e São Caetano/Drummond, na quinta-feira (1º de novembro). Todas as partidas serão realizadas nos ginásios dos adversários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Toma cuidado Érika, que aqui no Brasil pra ganhar o salário você pode ter que começar a vender rifas, veja o que aconteceu com as jogadoras de Catanduva!!!