sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Americana, Santo André e Guarulhos vencem no Paulista

Debora Costa O Santo André/Semasa derrotou o São Caetano/Drummond, nesta quinta-feira (18 de outubro), por 70 a 39 (32 a 23 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2012, disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Com este resultado positivo, o time comandado pela técnica Laís Elena chegou aos 13 pontos, em sete jogos realizados (06 vitórias e 01 derrota), ocupando a segunda colocação na Chave A, que integra o Grupo 01. Já o representante de São Caetano do Sul aparece no quarto lugar, com nove pontos, em oito jogos realizados (01 vitória e 07 derrotas).

Os principais nomes da partida foram Êga Garvão (18 pontos e 03 assistências) e Micaela (16 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Aruzha (08 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), Ana Paula (08 pontos) e Júlia (08 pontos), em favor do visitante. A jogadora Milena, do São Caetano/Drummond, apanhou 11 rebotes.

Pela Chave B, o Americana conseguiu a recuperação ao suplantar o Colégio Uniesp/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau, mesmo atuando no ginásio do Colégio Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP), por 71 a 35 (39 a 22 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Andressa (10 pontos e 08 rebotes) e Lu (09 pontos e 01 assistência), pelo time da casa; Débora (16 pontos e 04 rebotes) e Karen (14 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o time de Luiz Zanon chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), ocupando a segunda colocação. Já a equipe de Presidente Venceslau aparece no terceiro lugar, somando quatro pontos, decorrentes de quatro resultados negativos.

A competição prossegue no dia 25 de outubro (quinta-feira) com a realização de duas partidas: Americana x Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), em Americana (SP), e São José/Colinas Shopping x Divino/COC/Jundiaí, às 20h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP).

PALESTRA

O preparador físico de Americana, professor Clóvis Roberto Haddad (Vita), será um dos ministrantes da Clínica de Preparação Física e Fisioterapia que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizará em São Luiz, capital do Maranhão. O evento acontece amanhã (20) e domingo (21), no Praiamar Hotel. A outra ministrante será a fisioterapeuta Milena Perroni. Tanto Vita quanto Milena integram a comissão técnica da seleção brasileira adulta.

O basquete feminino de Americana tem patrocínio da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Folhamatic, VivoSabor Alimentação e Prefeitura de Americana.

Guarulhos vence Jundiaí na prorrogação

O Guarulhos/FUMGUARU conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2012 ao derrotar o Divino/COC/Jundiaí, nesta quarta-feira (17 de outubro), por 74 a 67, na prorrogação, depois de um empate de 60 pontos no tempo normal (30 a 30 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Colégio Divino, na cidade de Jundiaí (SP), em confronto válido pelo returno da fase inicial. Os dois times fazem parte da Chave A, que integra o Grupo 01.

Os destaques foram Joyce (23 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Thamara (14 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Laís (25 pontos) e Dominick (19 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alexandre Cato (foto) manteve a terceira colocação na classificação geral, somando 11 pontos, em sete jogos realizados (04 vitórias e 03 derrotas). Já a equipe jundiaiense aparece no quarto lugar, com oito pontos, com as mesmas sete partidas disputadas (01 vitória e 06 derrotas), ao lado do São Caetano/Drummond.

O próximo desafio do Divino/COC/Jundiaí será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). Já o Guarulhos/FUMGUARU encara o Santo André/Semasa, no dia 26 de outubro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), na cidade de Guarulhos (SP)

7 comentários:

Bruna disse...

Li numa matéria no R7 que Venceslau vai participar da LBF. Precisa se reforçar hein, precisa de uma pivô 5 (cadê a Isis?) e uma ala pontuadora (olha a Lais arrebentando aí gente).

Anônimo disse...

O que aconteceu com a Iza Moraes que estava em Presidente Venceslau?

Anônimo disse...

Esse tipinho de jundiai nao ganha nem de guarulhos e
Ficam se achando.

Anônimo disse...

UÉ CADE AS BAN BAN DE JUNDIAÍ? SÓ GANHARAM 1 MESMO...E QUEREM QUE A GENTE ENGULA ESSAS JOGADORAS COMO REVELAÇÃO? FIM DE LINHA ESTE TIME. ROUBA JOGADORA DE TODOS OS TIMES E NÃO FAZEM NADA! KKKKKKKK

Anônimo disse...

quais "jogadoras reveleção" de jundiaí?????

Anônimo disse...

Ivana na foto...joga muito

Anônimo disse...

pobre JundiaI, axou que base era = adulto e esta aí o resultado...huashuahusahsuHUSHUasha