terça-feira, 11 de setembro de 2012

Presidente da CBB defende técnico australiano no time feminino do Brasil

Phelipe Caldas

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, não ficou nada satisfeito com o desempenho da seleção brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Londres. E em passagem por João Pessoa, onde fez campanha por sua reeleição em 2013, deixou claro que “todo o projeto precisa ser revisto”.

Nunes admitiu erros no trabalho executado com as meninas, disse inclusive que elas tiveram um “projeto diferenciado” aquém do que foi feito com o time masculino (do técnico argentino Rubém Magnano) e se disse simpático à ideia de contratar um técnico estrangeiro para comandar as mulheres neste próximo ciclo olímpico.

Ele vai além: sem citar nomes, mas dando pistas de quem poderia ser o novo treinador do time feminino do Brasil, Carlos Nunes fala de “um técnico australiano que vem fazendo um sólido trabalho na Europa Ocidental”. Ele não diz com todas as letras, mas o único australiano que comandou um time europeu nos Jogos Olímpicos de Londres foi Tom Maher, que treinou justamente o time da casa, a Grã-Bretanha.

As reuniões para definir a “nova seleção feminina de basquete” começam na próxima semana. E deve acentuar algumas divergências entre o presidente da CBB e a ex-jogadora Hortência Macari, atual diretora da seleção.

- Hortência defende a permanência do treinador Luís Cláudio Tarallo, que comandou o time em Londres. Mas eu sou muito simpático à ideia de trazer o treinador australiano para comandar o time feminino do Brasil – declarou.

As diferenças não param por aí. O presidente da CBB diz ainda que o trabalho de Hortência como diretora do time feminino não atingiu os resultados esperados.

- Como opção minha, e esta é uma responsabilidade que trago para mim, eu entendi que era Hortência quem tinha as condições necessárias para levar o time a uma posição melhor nas Olimpíadas. No fim, acabou acontecendo o que aconteceu. Cabe-nos agora avaliar o que deu errado – frisou.

Nunes, inclusive, dá a entender que os poderes da ex-jogadora na seleção serão reduzidos, com a entrada de novos nomes para "dividir responsabilidades".

- A princípio Hortência continua, mas novos nomes devem se juntar ao grupo. No mais, vamos agora avaliar os relatórios sobre Londres e a partir dele avaliar o que precisa ser melhorado – declarou.

Fonte: GloboEsporte.com

21 comentários:

Sérgio/RJ disse...

DEUS OUVIU AS NOSSAS PRECES!!!!! ATÉ QUE ENFIM APARECEU ALGUÉM COM LUCIDEZ PARA ARRUMAR A CASA!!!!!!
MAS AINDA PENSO QUE HORTÊNCIA E TARALLO TEM QUE SAIR, SE NÃO A COISA VAI CONTINUAR A DESANDAR (SE É QUE É POSSÍVEL FICAR PIOR DO QUE ESTÁ).

Anônimo disse...

Uma luz no final do túnel. Espero q Nunes deixe d ser moloide e assuma a responsabilidade (deixando o apito da Hortência cada vez mais surdo).

Anônimo disse...

Meu Deus, não acredito que o Nunes está admitindo que a Hortência só fez besteiras? AMÉMM! Espero que daqui pra frente boas novas venham para o basquete feminino. Agora com relação ao nome do técnico australiano será muito bom para a seleção.

Anônimo disse...

Mais uma vez temos que engulir as
armações da CBB.Esse Snr.Carlos Nunes que se intitula Presidente da
entidade e que,todos nós sabemos que é um pau mandado,não tem moral
para falar nada.A Hortencia tem que
cair fora e não apenas ter os pode-
res diminuidos.Passou dos limites.
Só fez besteiras.As federações dos
outros estados não podem deixar que
esse bando de incompetentes fiquem
outro mandato.Fora Calinhos e Hor-
tencia.Ja passou da hora.

Ricardo disse...

Noooossa uma entrevista coerente do presidente da CBB!!!!!! Vai chover em São Paulo hoje (depois de quase dois meses sem chuva). Certeza!!!!


Anônimo disse...

A Marinell Meadors também é uma execelente opção!

Anônimo disse...

PUUUUUUXXXXXAAAA!!!!!!!!!!!
É deprimente ler o que esses cartolas falam, como se fossem os donos do saber. A CBB precisa de muita água para limpar essa bagunça e imcompetência.
Será que a ex-jogadora dona Hortência, esqueceu que precisamos de pessoas inteligentes, com certo grau experiência e competência para ser técnico de uma seleção. Tarallo, vai estudar, fazer clínicas, estágios no basquete europeu, australiano e lógico americano.... Um técnico australiano seria muito interessante para o basquete brasileiro. Que Deus nos ajudem!!!!

Anônimo disse...

Será que há uma luz no fim do túnel?

Anônimo disse...



Vamos fazer campanha, enchendo a caixa de email do Carlinhos: presidente@cbb.com.br

Tom Maher, Tom Maher, Tom Maher!

Anônimo disse...

Tem esse também: carlos@cbb.com.br

Anônimo disse...


OBSERVADOR

A incompetencia continua,e o homem é um enrolando lero.
1)Nem sabe o nome do técnico australiano.
2)Diz que aguarda relatório para avaliar
3)Que vai colocar mais pessoas com ela,não falou que vai demiti-la
4)Esta entrevista cheia de médias,foi em João Pessoa,em que o pres,da federação é totalmente contra a Hortencia,portanto,é média mesmo!!!
5) Enquanto este Carlos Nunes e Brunoro lá estiverem vão ter de aguentar a Hortencia.

Anônimo disse...

Fora Hortência, vai divertir os riquinhos de Sampa, nas festas,com seu sotaque caipira. Você era ótima jogando. Comandando foi um fiasco.

Anônimo disse...

De tudo que nós assistimos, a Hortência não deu uma dentro!!! Só pedrada na tabela!!!

Anônimo disse...

Querido anonimo das 9:24.
Entrevista coerente porem,com um
detalhe:ARMAÇãO.São poucas as pessoas na CBB que merecem respeito
Acho até que da para contar.
No masculino,o trabalho é coerente
as estrelas são os jogadores e não
dirigentes.No feminino a credibili-
dade da Hortencia ja foi para o saco ha muito tempo.Se o Snr.Carlos
Nunes assumise de verdade ela es-
taria fora da CBB logo depois da
Olimpiada.É por esse motivo que a
palavra certa para a entrevista
dele é armação.

Anônimo disse...

fora hortencia nao esquece de levar a janette heim

Anônimo disse...

Coitado do Tarallo...mais uma vítima. Quem será a próxima. Tecnico australiano ;sairá com o bolso cheio de dolares ou reais e a socia do Brunoro a sra Hortencia continua? Pobre basquete feminino.; O Carlos Nunes é fantoche e responsavel pela divida da CBB nada mais. Meus pesames.

Henrique Baptista Silva disse...

Até quando o torcedor continurá a ser vítima da declaração infeliz que a Hortência fez na época que assumiu o cargo? Teremos que continuar a aceitar estes técnicos estrangeiros,só porque ela não quer se contradizer? É só pedir desculpas pelas besteiras que falou e contratar um técnico brasileiro que tenha experiência de lidar com times femininos,e pronto. Todos os problemas se resolverão,e voltaremos a ganhar medalhas em olimpíadas e mundiais;conforme o basquete feminino SEMPRE trouxe. Fácil e simples,assim.

Anônimo disse...

Deus é pai e não é padrastro. Obrigada senhor isso é um sonho pra quem ama o basquete.

Ainnem Agon disse...

Ele está em campanha pra reeleição. É LÓGICO que o discurso dele vai ser "pra inglês ver e gostar". Depois ele se reelege, deixa tudo como está e some, largando as coisas pros "de baixo" tocar.

MARCOS disse...

ESPERO QUE NÃO SEJA SOMENTE DISCURSO DE CAMPANHA, POIS PARECE MAIS COERENTE DO QUE IMAGINÁVAMOS QUE ACONTECERIA. AVALIAÇÃO TEM QUE SER GLOBAL E IMPARCIAL. O TRABALHO DE HORTENCIA TEM SIDO UM DESASTRE E OS RESULTADOS SÃO INDISCUTÍVEIS. NÃO TEMOS O NONO MELHOR TIME DO MUNDO, MAS UMA DAS PIORES COMISSÕES TÉCNICAS, POR ISSO ESTAMOS CAINDO PELAS TABELAS. FATO

Ramona, a Glam disse...

Ainnem Agon, até que faz sentido o que vc fala. Mas eu acho também que pode ter ocorrido uma pressão do COB porque o Basquete foi privilegiado nas verbas por conta do passado olimpico do basquete feminino. Como o Seleção feminina passou bem longe do pódio em londres, Nunes deve ter sido cobrado.