sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Atleta olímpica do basquete inspira promessas nos Jogos Escolares

Pivô da seleção feminina de basquete, Clarissa dos Santos é mais uma das atletas reveladas pelas Olimpíadas Escolares

Porta de entrada para a profissionalização no esporte, as Olimpíadas Escolares são consideradas uma vitrine promissora. Algumas das ''estrelas" do Brasil nos Jogos de Londres foram reveladas pela competição. Atleta da seleção feminina de basquete, Clarissa dos Santos é um exemplo que deu seus primeiros passos na competição. Durante visita ao evento, que está acontecendo em Poço de Caldas (MG), recebeu o carinho de quem se inspira em atletas de seleção para realizar o sonho olímpico e aproveitou para aconselhar as jovens promessas do basquete.

- É bem divertido porque você já passou por isso e está vendo as meninas passar. Mostrar para elas também que não é só uma brincadeira, que daqui elas podem se profissionalizar, ser atletas e grandes nomes do basquete brasileiro.

Clarissa junta-se a destaques de Londres como a campeã olímpica no judô Sarah Menezes, as finalistas olímpicas do atletismo Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, o semifinalista da natação Leonardo de Deus, a medalhista Mayra Aguiar e a atleta do basquete Clarissa dos Santos, que deram seus primeiros passos na competição.

Mesmo depois da fraca campanha de Londres, onde a seleção feminina de basquete não conseguiu passar da primeira fase, a pivô da seleção e também embaixatriz das Olimpíadas Escolares não deixou de ser muito assediada e sua presença foi considerada inspiradora para atletas como Maria de Oliveira, do Espírito Santo.

- Conviver com ela no mesmo ambiente é muito legal. É um modelo assim para motivar a gente - disse ao "Tá na Área".

Enquanto a pivô roubava a cena nas arquibancadas durante a visista, na quadra a equipe do Tocantins levava a melhor e nos segundos finais passou a frente, vencendo por 29 a 28 o time do Bahia. A atleta do Tocantins Layla Coutinho comemorou bastante a vitória e otimista projetou a chance de sair com a "dourada" no peito.

- A gente pensa em desistir, mas quando a gente percebe que ganhou ainda apertado, que foi suado é melhor. Estamos aí para conseguir ganhar e levar um ouro se der.

As Olimpíadas Escolares na categoria 12 a 14 anos estão sendo realizadas em Poços de Caldas (MG). O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) conta com 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Fonte: SPORTV – Tá na Área

Nenhum comentário: