“No primeiro tempo cometemos muitas falhas individuais, que pode acontecer no início de uma temporada mas, o que não pode acontecer é a falta de concentração. A tendência é que o time cresça e vá se acertando ao longo da competição”, opina o técnico Luiz Zanon (foto), do Americana, que revezou bastante a equipe no decorrer da partida.
Com 22 pontos e nove rebotes (três de ataque e seis de defesa), a pivô Clarissa Santos foi o destaque da partida de hoje. Além dela, também pontuaram por Americana: Karen Rocha (16), Tássia Carcavalli (14), Leila Zabani (9), Fabi Caetano (8), Maria Carolina (4), Babi Honório (2) e Thaís (2). A lateral Karla Costa e a pivô Mamá Dantas foram poupadas e acompanharam o jogo da área vip do ginásio.
O estadual prossegue na quarta-feira (20 de setembro), com o duelo isolado entre Santo André/Semasa e Guarulhos/FUMGUARU, às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP). Na quinta-feira (21 de setembro), também às 20h00 (de Brasília), o Divino/COC/Jundiaí recebe a visita do São José/Colinas Shopping, em Jundiaí (SP).
Com a vitória, o time comandado pela técnica Sueli Salomão chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, liderando o grupo de forma isolada. O Asser/SEME Rio Claro contabiliza três pontos, em dois jogos (01 vitória e 01 derrota), ocupando a terceira colocação na classificação.
No outro confronto, o São Bernardo/ASA conseguiu a recuperação ao derrotar o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, por 62 a 42 (26 a 20 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio CREC Odemir Furlan (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP). As cestinhas foram Andressa, 14 pontos, pelo time do Grande ABC; Michelle, também com 14 pontos, em favor do representante do Interior.
Com este resultado, o time de Luiz Watanabe chegou ao segundo lugar, contabilizando 04 pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). O representante de Marília segue no quinto lugar, agora com dois pontos, ainda sem vencer na competição.
O campeonato prossegue na sexta-feira (21 de setembro) com o duelo isolado entre São Bernardo/ASA e Asser/SEME Rio Claro, às 20h00 (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP). No sábado (22 de setembro), a SEME/Recreativa recebe a visita do Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, às 15h00 (de Brasília), em Ribeirão Preto (SP).
Fonte: FPB
13 comentários:
o legal nesse jogo foi ver as meninas Thaís Gaia e Maria Carolina atuando. Espero que o Zanon continue contando com esse jogadoras junto com a Iza e Ana Carolina Calixto.O Brasil está carente de jovens talendo e creio que essas meninas vão suprir essa carência.
Quem fez 4 pontos e 2 rebotes foi a "Carolina", qual delas? A Ana Carolina ou a Maria Carolina? O boxscore da Federação Paulista é sempre dúbio.
Vi pelas estatísticas que a Clarissa deu dois arremessos de 3 pontos, acertando um. Isso é muito bom, pois vimos nas Olimpíadas que ela pode ser uma ótima ala/pivô. Seria ruim se ela voltasse a jogar de pivô fixa na volta ao clube. Ela tem que continuar evoluindo na nova posição e jogando cada vez mais aberta e de frente para a cesta. A dupla Clarissa/Erika é o que temos de melhor na seleção brasileira.
Faltou mencionar no post a jogadora mais eficiente da partida: a armadora carioca Ivana: 11 pontos, 7 assistências, 7 recuperações, 6 rebotes e 24 de eficiência. Bela atuação contra a melhor equipe da competição. Parabéns sou seu fã!
Gente acredito que ninguém tenha visto este jogo, ver estatísticas é muito diferente de ver o jogo ou tentar achar que alguém ali pode virar uma estrela, fui ao jogo e confesso que só não dormi pq fui embora no terceiro quarto, jogo feio com erros bobos dos dois lados, air ball, erro de bandeja, erro lance livre, o time de Presidente estourou várias vezes os 24 seg as jogadoras não conseguiam correr em ambos os lados, pense numa coisa feia, chegaram a ficar mais de 6 minutos sem pontuar, as duas equipes. Fiquei tentando achar alguma solução para o triste basquete feminino e realmente fui embora antes pq tá difícil, vendo esses jogos que tenho pena e fico triste + acho que vamos agonizar por muito tempo ainda.
PS: Nossas promessas acredito que dificilmente irão evoluir, vão continuar sendo jogadoras deste basquete fraco que vemos por aqui!
Cadê a Carina Fellipus?
Anonimo das 12:22, a Carina jogou 18 minutos mas não pontou.
quem jogou no sábado foi a Maria Carolina, pivô de 1.90m. A Ana Carolina Calixto não jogou, ela ficou apenas assistindo o jogo atrás do banco de reservas de Americana.Talvez o Zanon a utilizi nos próximos jogos, assim estou torcendo.
Maria Carolina é muito alta, forte e com boa técnica. Tem tudo para ser uma excelente pivô. Que bom que o Zanon já está trabalhando com ela!
Valeu pela informaçao da Carina F.
;)
Galera, as meninas da base atuaram pq a Karla e a Mama estavam machucada,s e assim, ela foram compor o banco, no próximo jogo, tanto a Karla, qto a Mama volta e as meninas voltaram a base(exceto a Izabela Sangalli)
Zanon só colocou essas novatas porque será né? Jogou contra quem mesmo ?
Legal ver numa foto da matéria, a Clarissa sendo marcada pela Andressa e observada pela Ivana...as 3 cariocas bem em suas equipes...seria tão bom se o Rio investisse no basquete feminino, muitas meninas estariam aqui e outras viriam com elas...Olimpiada se aproximando, alguém se habilita no Rio de Janeiro...?
Postar um comentário