quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Zanon vê evolução e planeja mais um jogo-treino

leila_zabani_29_agosto_2012_foto_zaramelo_jr_zara

A equipe de basquete feminino de Americana voltou a enfrentar o time cadete masculino do Nosso Clube, na tarde desta quarta-feira (29), em Limeira, em jogo-treino de preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial. A atividade teve seis períodos de 10 minutos e terminou com vitória limeirense por 106 a 92. Na segunda-feira (27), o placar foi de 85 a 72 em favor do time da casa.

Os jogos-treinos estão servindo para que o técnico Luiz Augusto Zanon implante novas variações táticas na equipe para a competição estadual. O treinador, que já havia ficado satisfeito com o rendimento de Americana na atividade do início da semana, voltou a elogiar suas jogadoras.

"Hoje, elas já entenderam melhor aquilo que está sendo implantando e também reagiram melhor dentro das propostas que apareceram durante a partida. Estamos no caminho certo", disse Zanon, que reiterou não haver preocupação com o placar do jogo. "Isso (placar) é o que menos importa, mesmo porque os meninos levam vantagem na parte física. Minha ideia é fazer mais um jogo-treino contra eles na semana da estreia no Campeonato Paulista", acrescentou o técnico de Americana.

No jogo-treino desta tarde, em Limeira, Americana contou com as jogadoras Karen Rocha, Babi Honório, Carina Felippus, Clarissa Santos, Fabi Souza, Leila Zabani, Debóra Costa e Tássia Carcavalli, além de Thaís e Carol, das categorias de base. Karla Costa e Mamá Dantas foram poupadas.

A estreia de Americana no Campeonato Paulista de Basquete Feminino será contra Presidente Venceslau, dia 15 de setembro, no ginásio do complexo poliesportivo do Centro Cívico.

8 comentários:

Anônimo disse...

Leila deve ter levado um tocasso legal !

Anônimo disse...

Torcendo muito para que a Maria Carolina seja incorporada à equipe adulta. Uma pivô tão alta e forte, precisa ser trabalhada desde cedo. Ela é um joia que precisa ser lapidada. Ano passado ela foi a cestinha do Campeonato Paulista sub-17 jogando pelo Centro Olímpico (19 pts), esse ano em Americana o desempenho caiu bastante (7 pts). Isso porque pouquíssimos técnicos da base sabem treinar e jogar com pivôs. O Zanon seria um ótimo técnico para ela!

Anônimo disse...

É realmente lamentável o que acontece com nossas meninas da base quando chegam na categoria adulta. Americana infelizmente tmb está acontecendo isso.Vejam o que aconteceu com a Leila. Ela veio da base como grande promessa e ficou nisso só.Espero que a Carolina, Iza, Thais, Camila e todas as meninas da base de Americana sejam bem aprovitadas pelo Zanon, se isso não acontecer infelizmente vamos continuar carentes de estrelas no BF. Zanon, por favor aproveite as nossas jóias de Americana, pelo menos nos jogos "mais fácies".

Ainnem Agon disse...

Uma das melhores fotos de basquete que já vi. Parabéns ao fotógrafo.

Anônimo disse...

zanon e ferreto tem este grande defeito, não sabem trabalhar com jovens talentos locais e só utilizam jogadoras já formadas por outras equipes e mais experientes. a busca pelo titulo é o que importa na carreira deles atualmente.

Anônimo disse...

Quem ta falando que Americana não da oportunidade as jovens não sabe o que fala, neste time que foi campeão em tudo no Brasil e no Sulamericano esta jogando que veio das categorias de base Babi, Débora, Karem, Leila, Tássia, Isabela e Fabi, isso é a metade do time é da base.

Anônimo disse...

http://www.ourinhosnoticias.com.br/noticia.asp?cod=3539

Anônimo disse...

Elas tem que mudar de time. Com 17 ou 18 anos para fazer bonito no adulto Paula ,Hortencia Leila ,Janete ,Marta ,Silvia Luz, Helen,entre outros,mas elas eram talento puro. Hoje temos boas jogadoras de basquete.O basquete feminino ta acabando.