quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Júlio Patrício será o técnico da Seleção Sub-15 no Sul-Americano na Venezuela

 A 19ª Edição do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, já tem data e local para acontecer. A cidade de Cumana, na Venezuela, sediará o evento entre os dias 19 e 25 de novembro.

No comando da Seleção Brasileira da categoria estará Júlio César Patrício, técnico premiado, que foi descoberto através dos Campeonatos Brasileiros de Base e Clínicas Técnicas organizados pela da Confederação Brasileira de Basketball. Após a conquista da medalha de prata na Copa América Sub-18, Júlio se prepara para seu próximo desafio que será, além do título, a classificação do Brasil para a Copa América Sub-16 de 2013.

O técnico falou sobre a expectativa do Brasil para os jogos e sobre as atletas que serão convocadas em breve para os treinamentos.

"Quando disputamos uma competição Sul-Americana, a expectativa é sempre o título. A vaga será consequência do trabalho realizado. Estamos com uma lista grande de atletas que já vem sendo acompanhadas há bastante tempo. Será um grupo bastante eclético e vindo de todas as regiões do Brasil. Nosso objetivo é dar chance a todas as jogadoras, além de realizar um trabalho forte e consistente", disse Júlio.

Sobre as estratégias para a conquista de mais resultados, o técnico brasileiro garantiu que a filosofia será a mesma utilizadas pelas seleções femininas.

"A nossa proposta é mesma que é feita para todas as seleções femininas. Vamos trabalhar para termos um grupo comprometido, focado e que vai dar seu máximo em quadra. E é uma filosofia que vem dando resultado. Quando realizamos uma convocação para as equipes de base, já estamos pensando também no futuro das seleções brasileiras. Não podemos achar que uma equipe que não alcançou um bom resultando apague o ótimo trabalho que vem sendo feito nas categorias femininas de base brasileiras", finalizou o técnico, que foi auxiliar de Cristiano Cedra na conquista do título Sul-Americano Sub-15, em 2011.

O 19º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino classifica três seleções para a Copa América Sub-16 de 2013.
Fonte: CBB

7 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Só espero que isso não seja uma manobra pra colocar a Janeth no lugar do Júlio no Mundial Sub-19 do ano que vem.

No inicio do ano, a CBB divulgava o Cristiano Cedra como técnico da Sub 15.

Anônimo disse...

Por favor, nessa idade o importante é dar oportunidades para mais convocações. Quero dizer convoquem mais meninas para avaliações. Nessa categoria as meninas já ficam muito felizes em poder treinar em uma seleção, os cortes são consequências. E com certeza terá realmente uma seleção, independentemente do estado. Não rifem ( Técnico de tal cidade, mande 3 meninas...e assim vai). PRESTEM ATENÇÃO - CATEGORIA SUB-15. CONVOQUEM GAROTAS DO SUB-15, deixem as mais novas para outra oportunidade. Estimulem e não façam ao contrário. Essas garotas sonham e muito, aproveitem bem isso!!!!!!!!!!!!!

Ricardo disse...

Óbvio que é uma manobra para deixar o caminho livre para a Janeth ser treinadora da seleção juvenil que vai ao Mundial. Nossa, se a Hortência não tem vergonha de privilegiar alguém que foi muito mal (Janeth) e passar pra trás alguém que foi bem (Júlio), pelo menos a Janeth deveria ter vergonha na cara e não aceitar isso. Cara ela perdeu para Japão, Holanda e Mali. Ficou em penúltimo lugar no Mundial sub-17. Por essas coisas que o basquete feminino está nesse caos.

Anônimo disse...

Com certeza quem vai sair ganhando é a nova geração que vai ter a oportunidade de treinar com um excelente técnico. Espero que ele convoque meninas já observadas pelo ex técnico Cristiano que viajou pelo Brasil e esteve nas Olimpíadas Escolares de 2011(realmente fez um trabalho sério e foi campeão). Essa geração 97, com um bom trabalho , não ficará em penúltimo lugar no mundial sub 17 em 2014.

Anônimo disse...

QUE BOM QUE O Julio AFIRMOU QUE TEM UMA LISTA EXTENSA, QUE JÁ VEM SENDO OBSERVADA!
VAMOS VER QUANDO TIVER A CONVOCAÇÃO QUE DEVE SER DEPOIS DO BRASILEIRO DE SUB 15!

Anônimo disse...

espero que os pais deseperados não fiquem fazendo pressão nas suas filhas tb, mandando as mesmas engolirem a bola em seus clubes, isso tb é prejudicial para elas.
Conheço pais que orinetam as suas filhas a tomarem conta da bola, isso tb pra serem convocada, não sabendo os mesmos que para chegar a uma seleção é preciso mt mais que ser cestinha de seu time...

Anônimo disse...

Se tiver meninas da geração 98 ou 99 que estão no mesmo nível da meninas 97, nao vejo problema de serem convocadas.