terça-feira, 21 de agosto de 2012

Brasil acumula quarta derrota no Mundial Sub-17

Small_15.MoniqueTeresaSOARESPEREIRA_Brazil_ Com uma atuação muito irregular, o Brasil chegou a sua quarta derrota no Mundial Sub-17.

Dessa vez, o algoz foi a Holanda, que apesar de ser país-sede e da boa campanha, é uma nulidade no basquete feminino europeu.

O placar foi: 62 a 42.

A cestinha brasileira foi Monique Soares, com 12 pontos e 6 recuperações.

Uma tristeza essa participação brasileira, ainda mais considerando a boa impressão que essa geração havia deixado no torneio continental.

Mas o que foi feito pela CBB para promover a evolução dessas meninas desde então?

Nada, a não ser lamentar o fato de que o Ministério do Esporte não liberou verba para a preparação delas…

24 comentários:

Anônimo disse...

Ah tá! Essa é boa...a Janeth e sua curiola fazem um monte de besteiras, mantem a mesma panela de sempre e a culpa é do Ministério dos Esportes???
Fala sério né?!
A culpa é da CBB, Janeth, Hortência e toda corja..
Sem contar o salto alto das jogadoras né?
Porque eita galerinha que se acha!!
Lamentável!!

Anônimo disse...

Não é possivel que não havia verba na CBB pra fazer a preparação destas meninas..

Anônimo disse...

a posição d “Ala” é uma deficiência q vem assombrando o basquete brasileiro (muito mais o feminino). Em todas as categoria (base e adulto) temos alas MUITO fracas.
Pelo q vi no site oficial (ao contrário do q estão comentando) o Japão ta liderando o grupo (invicto) com destaque justamente p/ uma armadora e uma ala-armadora, q são os destaque da competição (tudo q falta ao Brasil).
p.s. ATÉ O JAPÃO ADERIU A NATURALIZAÇÃO? Evelyn MAWULI é japonesa?

Anônimo disse...

Hortencia e Janeth, suas incompetentes, parem de enganar e maltratar esse esporte que deixou vocês ricas!!! tenham vergonha na cara e deixem seus cargos, vocês viraram motivo de piada e tristeza para as pessoas que gostam do Basquete feminino.

Anônimo disse...

A CBB está tão mal administrada que
não tem verba para comprar um piru-
lito.Eu, se fosse o Ministro do Es-
porte,com esse presidente,essa di-
retora jamais daria um centavo.
Agora é a hora,tudo no feminino tem
que mudar.O mais urgente é trocar
eesa Diretora ridicula e toda a sua
curriola incompetente.

Anônimo disse...

Olhem a estatística da FIBA, nossas atletas precisam treinar e muito. E pessoal do comando parem de achar que certas atletas vão resolver seus problemas, provou que não vão. Parem de encher a bola dessas garotas e trabalhem muito, para que essas atletas possam realmente serem aproveitadas na seleção adulta. Essas jogadoras que nos clubes, os técnicos as tratam como crianças mimadas (fazem o que querem e o resto do time que se vire), expliquem porque elas não renderam neste mundial. NÉ DONA ADRIANA!!!!!

Anônimo disse...

SE A JANETH SELECIONOU AS MELHORES JOGADORAS SUB-17, PORQUE ENTÃO NÃO FORAM APROVEITADAS DURANTE O MUNDIAL? TRES OU QUATRO JOGADORAS ESTÃO SENDO TOTALMENTE INÚTEIS À SELEÇÃO .ENCHER O BANCO COM MENINAS SEM CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA SUPRIR A NECESSIDADE DO GRUPO, É UM DESPERDÍCIO. TEM A ATLETA QUE ZEROU JOGOS FICANDO MUITO TEMPO EM QUADRA.

Anônimo disse...

a técnica Janeth trabalha com esse mesmo grupo há três anos e conhece o potencial de cada uma. Qual critério de avaliação levou em consideração? Tem jogadoras que não estão bem tecnicamente e mesmo assim foram para o mundial, e não conseguiram ajudar a equipe. Culpa delas? Não, foi de quem selecionou o grupo e não visou as deficiências técnicas.

Anônimo disse...


ANONIMO

O MINISTÉRIO DOS ESPORTES,LIBEROU VERBA PARA A SELEÇÃO PERMANENTE SUB 19.SERÁ QUE FOI PRESTADO CONTAS CORRETAMENTE?SERÁ QUE OS GASTOS FORAM CONSIDERADOS REGULARES?AGORA CADÊ A FORA DE SÉRIE SANGALLI?NÃO ME VENHAM PÓR CULPA NA JANETE,QUEM JOGA JOGA,É MAIS UMA QUE ESTÃO FORÇANDO DEMAIS A BARRA!!!!

Anônimo disse...

Em SP excelentes jogadoras ficaram de fora. Aquela menina Gabriela de Jundiaí foi destaque na FPB e está como uma das certinhas do campeonato paulista sub 17 e não foi nem convocada.No resto do país excelentes meninas pontuadoras. Há não se encaixam no jogo da Janete... mas para quem cursou Educação Física na década de 80/90 sabe quão o objetivo do jogo é a finalização. De que adianta defender se não se sabe fazer gol,cesta ou atacar? ensinar a defender é muito fácil mas ataque requer talento ,inteligência e leitura de jogo. É o caso de garimpar mais talentos nos outros Estados e treinarem em SP( não há dúvidas que só lá as meninas realmente treinam e jogam com profissionalismo).

Anônimo disse...

Será que a técnica Janete teria classificado a seleção sub 18 para o mundial? Acho que não pois com esta mesma equipe no ano passado ficamosquase de fora dessa copa América com o terceiro lugar no sul-americano sub17.Ridícula campanha sob o comando da técnica Janeth.

Anônimo disse...

Concordo com a anonima 21/08/12 19:42 é panela sim, nos clubes tem meninas que poderiam ter oportunidade e nunca são lembradas, porque o grupo é sempre o mesmo as IZIANES de americana, osasco, ourinhos.
Meninas mal educadas, mascaradas, individualistas.Mas a culpa não é so da comissão da CBB e dos treinadores dos clubes também que montam suas equipes para jogarem somente em função destas IZIANES, já vi muita menina boa parar de jogar cedo por desanimar com certos pseudo treinadores.

Jacó disse...

Vamos ficar tranquilos...Hortencia, colocou o treinador, da adulta, para ganhar experiencia no alto nível, em plena Olimpiada, para ser o auxiliar de Janeth em 2016...agora com o que aprendeu nesse mundial, somado a experiencia do Tarallo...teremos a comissão dos sonhos.
Só que com uma sonho desses, espero ficar com insonia...

Anônimo disse...

Panelas à parte, acompanho as categorias de base de São Paulo, as coisas já começam erradas na federação, dúvido que alguém da Federação os burocráticos se quer um dia jogaram basquete ?
A gente manda e-mail pedindo informação, ningém responde, sumula dos jogos são inseridas as vezes 30 a 40 dias depois.
Marcam jogos de um cidade a 600 Km de distancia da outra em pleno meio de semana, não pensam nas meninas que perdem aula dois dias seguidos.
Jogos em fim de tarde de domingo que poderiam ser no sábado.
Ou seja estão nem ai pra motivar o esporte, Pai e Mãe sabe muito bem que o basquete não vai deixar ninguém com pé de meia garantido são raras excessoes, o que acaba ocorrendo é que quando chega a hora em que o basquete atrapalha os estudos o Pai e Mãe conciente acaba mandando a atleta parar.
Entrem no site da fpb.com.br e vejam o calendário, resultados, estatisticas etc, será que eles teem tanto serviço assim ? Ou é só cabine de emprego ?
Magic Paula fez um trabalho fantástico no Centro Olímpico e hoje está apenas comentando na Record, essa sim é do ramo e não é mercenaria.

Anônimo disse...

tambem acho que a gabriela de jundiai deveria ter ido a thaina de barretos pois levaram a leticia e pelo amor de deus nem entra e o corte da jogadora maira inesplicavel a menina evolui a cada dia e não dão chance pra e pra outras que estão evoluindo aparecer são sempre as mesmas um grupo que não sai disso e para o mundial do ano que vem quem quer apostar que vão levar metade desse grupo horrivel para completar a 19 meu deus vamos mudar isso

Anônimo disse...

Vejo o Basquete como o voley e o futsal antigamente um esporte que os tecnicos robotizaram, não deixam fluir a habilidade, talento natural do brasileiro.
Outro dia vi um lance do masculino acho que do jogador Leandrinho, uma beleza estilo ponta esquerda de futebol deixou o jogador deitado no chão.Mas no feminino se a menina tenta invadir ou fazer uma jogada de habilidade logo vem o tecnico ou os tecnicos do banco e gritam coma menina, inibindo e muitas vezes até tiram do jogo.
Sou da opiniao que Categoria de Base é pra errar mesmo, e ser corrigidos os erros nos treinos e não ficar berrando dentro da quadra, afinal Bernardinho só temos um.
Que é lamentavel que nossa sub 17 tenha ido tão mal,e também não vamos nos iludir com a sub 19 ano que vem naõ,porque na america a gente encara mas mundial é outro papo.
Janeth e Cia levem as meninas que são da categoria e não inventem de levar menina sub 17 na sub 19 , isso é errado, as meninas precisam ir subindo degrau a degrau.
Mas de qualquer forma pelo que oferecem a estas meninas que praticam Basquete ( nada ) está de bom tamanho se querem exigir a CBB,Ministerio Esportes etc etc precisam investir e dar condições decentes demoradia, estudo, alimentação,psicologico,plano saude etc etc

Anônimo disse...

Quem vai ser a técnica da seleção adulta feminina em 2016??

Resposta: Janeth. Só estão armando o terreno!

Anônimo disse...

NOSSA QUE COISA MAIS FEIA,DIZEM QUE SÃO BRASILEIROS!

Anônimo disse...

A próxima convocação para seleção brasileira será a sub 15 para o sul americano. Coitadinhas das meninas que ainda possuem a ilusão de defender o País. O ideal seria convocar 30 a 40 meninas de todo o Brasil Pq nessa idade muitas ainda cruas mas muito talentosas e guerreiras desconhecem o que se passa na CBB e jogam basquete com amor e alegria.Ademais, como é feito no masculino, quanto mais atletas a serem vistos melhor a seleção natural dos talentos. Convocar 17 meninas como o Sub 17 e o Sub18 é confirmar a panela e exclusão dos melhores.A verba encaminhada para a CBB tem que aparecer de algum jeito ,nem que seja para as novinhas para melhorar essa geração sub 17 que é fraquíssima.

Anônimo disse...

PELO MENOS HOJE GANHARAM DA TURQUIA , DEPOIS DE VIRAR PERDENDO.
UMA IDÉIA QUE SEMPRE ACHEI LEGAL PELO MENOS AQUI EM SAO PAULO, ATE A CATEGORIA MIRIM OS TREINADORES ERAM OBRIGADOS A MUDAR AS 05 ATLETAS PARA O SEGUNDO QUARTO, ISSO FAZ COM QUE PRATICAMENTE TODAS TENHAM OPORTUNIDADES E JÁ VI MUITA MENINA QUE NAO ERAM TITULAR E PELO FATO DE ATUAREM PELO MENOS 01 QUARTO IAM MOSTRANDO SUA BOLA.PORQUE NÃO MANTER ESSA REGRA ATÉ O SUB 19 ?
NÃO QUERENDO SER ADVOGADO DE NINGUÉM, MAS A CULPA NÃO É DAS MENINAS , INFELIZMENTE NOSSA CULTURA PARA ESPORTE É ASSIM , MENINO TEM DE SER JOGADOR FUTEBOL E MENINAS VOLEY E AGORA O FUTEBOL, A MAIORIA COMEÇA A JOGAR COM MAIS DE 11 ANOS QUANDO DEVERIA INICIAR JÁ NA ESCOLA AOS 06 OU 07 ANOS.
AGORA PELO QUE LI AQUI UMA COISA É CERTA , PANELA NAS EQUIPES E NA SELEÇÃO ISSO NÃO PODE OCORRER MESMO.

Anônimo disse...

Infelizmente estamos perdendo pra nós mesmos! Perdemos atletas por incompetência dos técnicos nos clubes, perdemos jogos por incompetência dos dirigentes das PSEUDO SELEÇÕES. Lamentável isso. Os clubes formadores de atletas (muito poucos no Brasil) tentam formar uma base, mas nada colabora para que isso tenha continuidade. A arbitragem dos jogos é péssima, o estímulo às atletas é péssimo, as críticas são imensas, desmotivadoras para todos (atletas e treinadores). Falta formação adequada para todos, inclusive para a eterna técnica e eterna seleção JANETH!!!!
ATÉ QUANDO VAI ESSA PALHAÇADA?
Ou se toma uma atitude definitiva e se renova tudo, ou se enterra de vez o basquete feminino no Brasil.

Anônimo disse...

Engraçado outro dia li em um site esportivo também criticando a falta de humildade de jogadoras de basquete, que diferente do voley, sendo que o voley já conquistou tanta coisa e o basquete até hoje só na época de Paula e Hortencia.
Será que a culpa não é dos treinadores dos clubes ? Que ao invés de formar atletas e pessoas, estão preocupados apenas em vencer, vencer e as vezes criam atletas individualistas demais ?
As vezes é melhor um grupo unido com jogadoras nem tanto talentosas, mas unidas de que um monte de medalhões que não se falam, não são unidas.
Na minha equipe só jogam atletas que são de grupo, panelas eu acabo logo.

Anônimo disse...

NÃO CREIO QUE SEJE PANELA ENTRE AS JOGADORAS,ELAS SÃO CONVOCADAS E VÃO.SÓ QUE...VERBA PARA ELAS SE DEDICAREM SÓ AO BASQUETE NÃO TEM,DAI NÃO ADIANTA QUERER GANHAR O MUNDO
SEM INVESTIMENTOS ADEQUADOS.TEM MUITAS JOGADORAS BOAS AQUI NO BRASIL,O QUE FALTA É INVESTIR

Anônimo disse...

Lógico que não há panela entre as jogadoras... É entre a cbb, a gestão, hortência, janeth e os técnicos pau mandados....